Manual: Como chegar ao tom Ruivo Acobreado

Desde que mudei o tom dos cabelos, ganhei diversas leitoras interessadas nesse assunto, alem de descobrir que muitas leitoras antigas, tinham curiosidade e até, vontade, de aderir a cor.

Bem, hoje, vou reunir tudo que aprendi sobre, não só com a minha experiência, mas também com a de outras lindas ruivas que compartilharam-as comigo via face e outras redes sociais.

Ruivo é um tom difícil e acreditem, profissionais pouco dominam o mesmo. Depois de ler tanta bobagem a respeito da cor, ditas por "profissionais" da área, decidi montar esse "manual caseiro" sobre ruivos.




Conhecendo as tintas


Há duas vertentes de tinturas capilares: as tintas de farmácia e as profissionais.

As tinturas de farmácias, são de maior fácil acesso, são mais baratas... Porem, grande parte delas possuem muito pigmento vermelho em sua fórmula. Para ruivos cerejas, elas são ótimas! Mas para os acobreados... Acaba sendo muito difícil encontrar o tom! E as vezes, mesmo descriminando isto em sua descrição, o resultado acaba sendo um ruivo muito avermelhado.

Minha dica é: procure referências da tintura de farmácia que tu esta pensando em usar. Joga no google, procura meninas que usem a tintura, vejam o tom do cabelo natural delas, o resultado e por ai vai. Não se jogue de primeira!

Já as tinturas profissionais, são as amigas das ruivas acobreadas! Apesar de serem mais caras - variam da média de 12 até 50 reais - trabalham com uma especificidade maior dos tons e reflexos.

Elas são denominadas por numerações, que na grande maioria das marcas, vão do 1 ao 10.
Esses tons são chamados tons bases.

E quais cores/tons eles representam?



1. Preto Profundo
2. Preto Natural
3. Castanho Escuro
4. Castanho Médio
5. Castanho Claro
6. Loiro Escuro
7. Loiro Médio
8. Loiro Claro
9. Loiro Claríssimo
10. Loiro Platinado

Algumas marcas trabalham até a tonalidade 12, ou seja, acrescentam em seu arsenal mais um tom castanho e mais um loiro.

E no meio de tantos cores, cadê o ruivo? Bem, o ruivo se dá no reflexo da cor. E qual é a demoninação dos reflexos? São os números racionais que acompanham os tons bases. Os .1 .2 .3 .4 .5 .6 e .7.


.1 Azulado
.2 Violeta/Arroxeado
.3 Dourado
.4 Cobre
.5 Acajú
.6 Cereja
.7 Marrom

O ruivo, na grande maioria das marcas, é o .4!

Dada estas informações, basta escolher o tom base, se tu quer um ruivo mais fechadinho, mais claro... e partir pro abraço!


Como Tingir


- Cabelos virgens:

Os cabelos virgens são uma benção para quem quer enruivar! hehe Muitas meninas não acreditam, mas cabelos escuros podem sim ser tingidos de tons mais claros sem precisar descolorir. Tudo depende do volume da oxigenada escolhida.

Cabelos naturalmente claros, vão precisar de uma ox mas levinha. Uma volume 20 provavelmente dê conta do recado.  Já os cabelos mais escuros ou até pretos, vão precisar de ox mais potentes, como uma 30 ou 40. O meu cabelo, por exemplo, é castanho beeeem escuro e com uma ox 40, chega ao loiro claríssimo.

Existem casos - poucos! - de cabelos virgens que mesmo com ox de volumes altos não abrem tanto a cor, então não conseguiriam apenas com tinta atingir um tom base 9, por exemplo. Nesses casos, só descolorindo mesmo.

Minha dica é: teste de mecha! Escolha a tintura e teste em uma mechinha do seu cabelo ela com diferentes volumes de oxigenadas e veja qual tom chegou mais próximo ao desejado antes de aplicar em todo o cabelo.

Observação: é normal a raiz ficar mais clara que o comprimento! Pois ela esta mais próxima ao couro cabeludo e recebe mais calor, logo, a reação com a tinta é potencializada. Nesse caso, para evitar o cabelo manchado, vale começar pintando o comprimento e depois a raiz e até usar oxigenadas de volumes diferentes. Anota ai!


- Cabelos já tingidos:

Eis o problema! Independente se tu pinte o seu cabelo de castanho claro ou de preto azulado e independente se já faz anos que tu pintou e sua raiz esta enorme e a cor desbotada, algo deve ficar claro: tinta não clareia tinta. O que irá acontecer é que vai pegar super na raiz virgem e não aonde estiver com a tinta antiga resultando em uma raiz de uma cor, e pontas de outra.

Então, o que fazer?

Será necessário remover a tintura anterior fazendo decapagem dos fios. Hoje em dia existem produtos alternativos para esse processo, como o Dekap Color entre outros.

Após isto, faço um teste de mecha. Vê como a tinta irá pegar... Se ficar ok, beleza! É só pintar todo o cabelão. Agora, se não pegar, não tem jeito, tu terá que descolorir!

Eu sugiro sempre puxar mechas. Apesar de demorar mais para chegar ao resultado, a agressão não é tão grande.

E para as meninas que já tem o fio descolorindo, são loirinhas... Joga a tinta e seja feliz! hehe Já não precisam passar pelo processo de clarear o tom do belo para virar ruivinha... Apenas um adendo: cabelo descolorido desbota mais rápido, mas nada que um tonalizante não dê seu jeito até a tinta fixar mesmo no fio! Uma dica para diminuir o desbotamento é fazer uma pré pigmentação. Mas o que é isso? É pintar o seu cabelo antes apenas como a cor base um tom acima do tom de ruivo escolhido. Como assim? Tu escolheu que quer um loiro claro acobreado, 8.4. Então você irá pintar primeiro apenas com uma tinta 9.0 e depois com uma 8.4, assim a cor irá fixar mais!


Manutenção


Chego ai a hora que muitas meninas já se desesperam achando que o ruivo é um bicho de sete cabeças. A verdade é que cada ruivo, é um caso.

Sua manutenção vai depender muito de como esta o seu cabelo, se ele esta saudável, se ele era virgem ou já tingido e por ai vai.

Mas se tratando de cor, o que deve ser dito?

A tinta ruiva é uma tinta um tiquinho complicada para fixar no fio - mas depois que fixa, só com reza brava pra sair! haha - Algumas marcas necessitam de 3 a 6 aplicações em todo o comprimento pra realmente fixar.

Fora isso, é claro que com o passar do tempo a cor vai ficando mais apagadinha e os maiores amigos das ruivinhas de plantão são os tonalizantes.

Eu uso e indico tonalizantes hidratantes sem amônia, que tu pode misturar no teu creme de hidratação e já unir o útil ao agradável: hidratar e tonalizar o fio.

E é claro, tingir a raiz. Isso é algo que apenas você pode determinar de quanto em quanto tempo fará. Gosto de dar o prazo de um mês, assim, a raiz não fica tão discrepante e da um bom intervalo para o cabelo não saturar de tanto pigmento.

No fim, a manutenção da cor, não é tão difícil. O que acaba sendo trabalhoso é recuperar o fio se tu teve que descolorir ou passar por outro procedimento mais agressivo para chegar nele.

E é isso, minhas gatas ruivas e futuras ruivas! Esta ai meu manual caseiro de como chegar a este lindo tom.
Qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários, certo?

Agora, vamos finalizar com um pouquinho da minha cor:



Nenhuma dessas fotos possuem filtros ou edição.

Para saber a minha cor, clique aqui.


Posts relacionados ao assunto:
Clareando o Ruivo Acobreado
Tonalizando o Ruivo Acobreado (Manutenção)
Sobrancelha Ruiva: Tingindo e Preenchendo

193 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu tive um resultado até 'bom' com as tintas de farmácia, super pegou a cor na raiz, mas nas pontas pintadas desbotou no segundo dia.... tô só pelo início do mês pra ter money pra tentar mais umas vez ficar ruiva hahahaha
    minha cabeleireira não quis descolorir na última vez, daí aconteceu o mesmo que aconteceu com a tinta de farmácia :p
    mas bora lá tentar mais uma vez!
    teu cabelo ficou muuuuuito lindo nessa cor! *0*

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  3. Jeeeh, amei a explicação! Eu quero um ruivo bem clarinho, entao vou tentar uma 9.4!
    Enfim, eu tenho uma dúvida: meu cabelo é castanho claro e tenho reflexos com tonalizante só. Nunca tingi o cabelo. Nesse caso não há necessidade de descolorir nem passar decapcolor né?
    Espero conseguir atingir essa cor lindaaaaM vou tentar sábado! Bejao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é tonalizante, talvez só shampoo anti resíduo já dê conta de tirar o pigmento! :D Depois me mostra o resultado, flor!

      Excluir
    2. Jess primeiramente quero te dizer que amo seu blog, e estou viciada em tudo que você posta sobre ruivo. Enfim,eu quero muito ficar ruiva... Mas recentemente eu botei um tonalizante que era só pra tirar umas partes claras do meu cabelo virgem, que nunca teve cor definida. Porém ficou preto e não castanho claro que era a cor predominante dele. É agora que decidi ficar ruiva tenho umas dúvidas... Tipo: eu vou ter que descolorir? Quanto tempo devo esperar pra ficar ruiva após ter passado o tonalizante? Eu faço selagem SEM químicaisso vai prejudicar? Meu cabelo vai ficar muito danificado depois de tudo isso? Por favor me ajudaaaa pq cada cabeleireiro diz uma coisa. Bjs 💙

      Excluir
  4. Jéh , teu cabelo ficou elastico com as descolorações , o que anda usando pra recuperar o fio ?

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas mechas ficaram sim! :s Ai eu comecei a seguir o Cronograma Capilar (tem post no blog sobre!) que resolveu o caso! :D

      Excluir
  5. Jeh faz um video falando qual suas lojas virtuais que vc mais indica!!

    Amei e tenho muita vontade de passar do castanho claro pra o ruivo acobreado!!
    diva s2

    ResponderExcluir
  6. Oi Jeh, tudo bem ?
    Adorei o video pois eu sempre quis ser ruiva, desde criança.
    Meu cabelo é virgem e apesar da minha pouca idade (18 anos) eu ja tenho muitos fios brancos (pura hereditariedade) que me incomodam muito. Se eu ficar ruiva com o desbotar da pinta os fios brancos não vão ficar cor-de-rosa ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Obrigada, beijo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, não faço nem ideia! AHSAUSH Mas eu acho que não! Já vi senhorinhas de bastante idade usando ruivo acobreado! :D

      Excluir
    2. kkkkkkk
      Obrigada s2

      Excluir
  7. Amei o post ;)
    já achei tons baratinhos como avora e yellow que custam menos de 20,00 e vale a pena ver se tem o tom desejado.

    Beijos.
    http://blog-uhlala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jéh é sempre difícil chegar ao tom certo que queremos nas madeixas, mas com paciência e dedicação chegamos lá, esse post foi bem explicativo e é claro que a ajuda de um profissional qualificado é tudo para nossos cabelos.

    amei o post me ajudou e irei passar as dicas para minha mae, que quer o tom do seu cabelo

    O blog está lindo!!

    Mil Beijos

    www.amamosmakeup.com

    ResponderExcluir
  9. Excelente post, muito bem explicado, foi assim que cheguei no meu ruivo, através de blogueiras dedicadas, que pesquisam e que carinhosamente compartilham informações com os leitores, se eu dependesse de uma profissional como essa tal de Vita e Karina Auri eu continuaria com o meu 7744 e nunca chegaria ao meu ruivo 8.4, portanto Vita e Karina Auri, se você depender de seu salãozinho pra viver tu vai morrer de fome, pois talento passa longe hein!

    ResponderExcluir
  10. JEH,
    indica os toanlizantes e ensina a tonalizar. Nunca faço nada em casa, mas quero ficar ruiva e fica muito caro tonalizar no salao toda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, já tem um post sobre isto! :D Procura na tag Cabelo Ruivo na lateral do blog! :D Beijos

      Excluir
  11. Jeh kd o vídeo de maquiagem????????????????? Gosto tanto...saudade....bjs

    ResponderExcluir
  12. Que post maximooooooooo!!! quase nunca venho aqui , deixei de visitar blogs de beleza , mas com um post desse me rendo total ao femmme fatale rsrs o post está lá nos meus links da semana bjs Sendo Eu

    ResponderExcluir
  13. Oi Jeh, adoro você, :D
    Tava vendo seus vídeos no Youtube, no inicio vi que você era mais bronzeada e agora tá bem branquinha, o que você fez de diferente? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada. hehe Eu adorava tostar no sol com bronzeador para ficar morena. Mal sabia do mal que estava fazendo a minha pele.

      Excluir
  14. Jeh, a Emporium Femme Fatale está funcionando normalmente? Porque já faz um tempo que tento acessar o site e está fora do ar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba sim, flor! Ela fico fora do ar fim de semana passado só, mas to acessando normalmente.

      Excluir
  15. Amei esse post e esse vídeo!

    ResponderExcluir
  16. Jéh esse tom de ruivo em você ficou mega lindooo, eu prefiro esse tom do que o outro, lindo, lindoo

    ResponderExcluir
  17. Eu pintei meu cabelo com um ruivo fantasia, e ele ficou em um tom cereja, no mesmo dia fui tentar tirar essa cor, mas fiz a mistura da outra tinta e deixei ela mais de uma hora esperando, então ela não pegou. No dia seguinte passei um tonalizante 6.0, o louro escuro da Casting, e o meu cabelo ficou em um tom vinho, mas eu gostaria de deixar ele em um tom acobreado, o que eu posso fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai ter que decapar o fio para tirar toda essa tintura anterior. Para só depois aplicar a tinta acobreada.

      Excluir
  18. Olá, gostei muuuuuuuuuito do seu tom e suas dicas, só que no meu caso deixou um pouco mais de dúvida, há 6 meses atrás dei luzes bem finas, douras e poucas. O que eu preciso fazer? será que preciso descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, flor. Tu deu luzes no teu cabelo virgem ou ele tinha tintura antes? Se era virgem, faz um teste de mexa e vê com a tinta vai pegar no cabelo ou se vai ser preciso puxar mais mexas. Se tinha tintura, é necessário decapar antes de fazer o teste! ^^

      Excluir
  19. Jéssica, encontrei no seu aqui a resposta da minha pergunta... digo sou loira 12.11 platinada e quero um ruivo acobreado... meu metabolismo lento não me deixa ter certeza de que tonalidade usar pra chegar a esse tom voce tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tu tem que escolher o tom que tu quer, mais fechado, mais aberto... Como eu expliquei no post. Um ruivo 7 é mais fechado, o ruivo 9 é mais aberto... Tem que escolher qual tom de ruivo tu deseja. Pré pigmentar para matar o platinado e jogar a tinta ruiva

      Excluir
  20. Oi! Vê só, tô com meu cabelo vermelho num tom rubi.. aí comprei o dekapcolor e a tinta ígora 7.7
    (quero um ruivo laranjinha também)
    Eu devo passar ox de 20 ou de 30? (meu cabelo naturalmente é um castanho escuro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como te dizer, só testando para saber. O meu cabelo é castanho escuro e só abre com ox 40. Mas tem meninas com o mesmo tom que consegue abrir com 20, depende da estrutura do teu fio!

      Excluir
  21. Oi Jéssica! *-*
    Eu era loira claríssima e sempre tive vontade de ser ruivinha. Depois de 5 meses deixando a raiz crescer, resolvi que iria pintar o cabelo de ruivo. Na primeira coloração passei a majirel 7.4 com ox 20. Ficou meio água de salsicha nas pontas e meio marrom na raiz. Na usei a majirel com ox 30 na raiz e 20 nas pontas na segunda aplicação e ficou ruivo, mas beeeem mais claro nas pontas e bem mais intenso na raiz. Ficou manchado e etc. Resolvi que iria escurecer, passei 6.4 da Beauty Color e desbotou p loiro. Por fim, fui comprar novamente a majirel 7.4 e não tinha. A profissional de onde eu compro as tintas me falou que seria melhor eu passar 8.34 da Elisafer com intensificador 043 da Color Perfect com ox 30 em tudo. Resultado. Loiro gema nas pontas e laranjinha na raiz. Poderia me indicar alguma coisa ou sei la? Já to quase desistindo da ruivice. ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Não desista! O que eu te recomendo é decapar o fio pra tirar toda essa mancha de tinta! Depois, pré pigmenta com o tom base do ruivo que tu quer como e expliquei no post. Por exemplo, se tu quer um ruivo 7.4, primeiro tu pinta com um 7.0 e depois com o 7.4, assim não irá desbotar tanto pro loiro e nem sofrer a interferência do mesmo por baixo da cor.

      Excluir
  22. Amei as dicas.Deixa eu ver se vc pode me ajudar.hehe
    Eu era loira e em dezembro pintei meu cabelo com aqueles banho d brilho de farmacia na cor castanho. Mas acabou largando. Hj ele ja tem uma boa parte natural e as pontas ficaram louras novamente, qro ficar ruiva acobreada é necesario fazer decapagem? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o tom que esta o seu cabelo é mais claro que o tom que de ruivo que você quer usar, não é necessário decapar! ;D

      Excluir
  23. Post maravilhoso, com tudo o que eu precisava! Já sou adepta do ruivo desde 2008, mas sempre usei os tons cereja. Agora quero dar uma variada e deixar mais acobreado, que é o tom que acho mais lindo. E com suas dicas, ganhei a confiança que me faltava.
    Sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
  24. tenho o cabelo da cor castanho escuro e to meia com medo de descolorir meu cabelo a parte de baixo dele ja é descolorida o resto ainda é virgem... se eu passar o loiro claro por cima e passa o ruivo natural sera q pega ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o teste da mexa, flor! Testa com uma ox 30 ou 40 e vê se abre o tom no seu cabelo. Se abrir, não será necessário descolorir.

      Excluir
  25. Oie Jéssica! Eu tenho olhos castanhos comuns, e sempre tive o desejo de ter o cabelo ruivo acobreado, puxado para o laranjinha. Meu cabelo atualmente está assim https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/1424375_622765947785571_1987558873_n.jpg

    Eu quero muito - muito mesmo- pintar ele, porém, minha irmã me disse que a cor não iria combinar comigo, que meu cabelo iria ficar fraco e outras coisas. Fiquei um tanto intrigada de desanimada. Acha que a cor bate com o meu tom de pele? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que combina sim! ^^ Talvez seja melhor um ruivo mais fechado de base 7, por exemplo, do que um muito clarinho ;D

      Excluir
  26. Sou loira e meu cabelo é virgem... mas não tenho certeza que vou ficar legal de ruiva, mas quero muito tentar! Será que rola usar só um tonalizante? Tem algum pra recomendar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo é loirinho mesmo, com certeza o tonalizante pega - porem, vai durar muito pouco. Recomendo o C.Kamura cobre ou conhaque. Beijos

      Excluir
  27. Meu cabelo é preto natural, será que se eu tentar chegar ao ruivo cobre, vai agredir muito meus fios
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a tinta pegar sem precisar descolorir, vai ser apenas a agreção da coloração, o que dependendo da marca, não é muita ou até nenhuma. Se precisar descolorir, vai agredir bastante, mas da pra recuperar com Cronograma Capilar.

      Excluir
  28. E como fazer para ter as sombrancelhas ruivas também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem post ensinando como tingir as sobrancelhas: http://www.femmefatalebyjeh.com/2013/06/sobrancelha-ruiva-tingindo-e-preenchendo.html

      Excluir
  29. Jessica linda.....quero chegar ao tom da Mariana Ruy Barbosa......como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise uma tintura que chegue próximo ao tom dela e siga o passo-a-passo descrito no post para pintar.

      Excluir
  30. O meu cabelo é virgem e eu quero pintar ele tem um tom castanho médio, vc acha que a oxigenada certa seria uma 30? Na hora de pintar eu tenho que juntar a ox. com a mistura da tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende, flor. Acabei de fazer o ruivo e uma amiga que tinha o cabelo castanho médio. usei 30 na raiz e 40 no comprimento ;D Só testando pra saber.

      Excluir
    2. ah e sim, se mistura a ox com a tinta ;D

      Excluir
  31. Oi, amei o post é exatamente o que procurava para solucionar minhas dúvidas para ficar definitivamente ruiva. Porém, gostaria que me indicasse alguma marca de tinta, já que meu cabelo é loiro acinzentado natural. Estou em dúvida se compro a tinta da Alfaparf ou da Casting Creme Gloss (L'Oreal).
    Muito obrigada (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marie,

      Casting não é tinta, é tonalizante! E de toda sua linha de cores, apenas uma seria mais "acobreada" e não é tanto... se chama Caramelo.
      Eu te recomendo usar uma tinta profissional. Pode ser Alfaparf, Yellow, Igora, Keune e por ai vai.

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Jéssica,

    Acabei de visitar o blog e visualizar o vídeo. Meu desejo é ter o tom de ruivo do tonalizante Conhaque do C. Kamura, meu cabelo é castanho médio a escuro e virgem. Para chegar a essa cor do tonalizante, eu tenho que pintar com uma tinta permanente ruiva ou loira? Qual número e marca? Depois uso esse tonalizante por cima? O que você aconselha?
    Sou nova na área de ruivices e tenho medo de fazer meleca no meu cabelo.

    Beijos e obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.
      Na verdade, tu tem várias opções! Como descolorir o cabelo e ficar tonalizando com o C.Kamura Conhaque... Ou então pintar de ruivo e a manutenção ser com ele.
      Claro que se o cabelo estiver descolorido, a cor será o mais fiel ao do tonalizante. Se tiver pintado de ruivo, a cor do Conhaque irá sofrer influência.
      A marca e o tom só tu poderá escolher.

      Beijão

      Excluir
  34. Ola, quero escurecer meu cabelo, talvez vc possa me ajudar. Ele esta um loiro medio so que tem mechas loiro claro misturado com mechas loiro escuro. Ele estava loiro claro so que fui no salao e fiz algumas mechas invertidas agora esta com essas 3 tonalidades de loiro. Quero um chocolate escuro acaju mas nao quero que fique pro lado de preto nem pro vermelho, sera que um 5.7 resolveria ou ficaria mais pro preto? Talvez um 6.5 ou 6.52 resolveria? Me ajude estou muito em duvida, pra ser mais especifica gostaria exatamente dessa cor: http://www.dasgurias.com/wp-content/2011/05/coralinnemoraes.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nenhuma tinta .7 vai resolver, pq o reflexo seria marrom e não acaju. O que eu te recomendo é um .5 que seria o reflexo acaju mesmo. A foto que tu me mandou parede ser uma base 4. Beijão

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Oii, meu nome é Bruna, tudo beleza? Cara minha situação é complicada, eu tenho o cabelo não virgem, e a raiz dele já está bem grandinha,ele é castanho escuro quase preto,mas assim,a cor que ele foi pintado no fim do ano passado foi ruivo, porém um puxado para o vermelhão sabe? E agora eu queria passar para este loiro acobreado , estilo a cor do teu, e ai? kkkk Como eu consigo fazer isso Jé? Beijos, obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, se tu passar agora, sem fazer nada, vai ficar uma cor na raiz e outra no comprimento! O ideal é usar Dekap Color pra tirar a tintura antiga e depois jogar o loiro acobreado. Beijão

      Excluir
  37. Oi Jéssica, achei seu blog por acaso pesquisando sobre o assunto,queria sua opinião, lá vai :
    Ano passado eu queria ficar ruiva, meu cabelo tinha vestígios de tintura preta,então descolori ele todo, todinho, fui com tudo me meti nas tintas de farmácia e ficou um vermelhão cereja, não gostei, ressecou muito meu cabelo, ai joguei um preto, ai desbotou ficou com reflexos avermelhados, pintei de preto de novo, ai agora me bateu arrependimento, quero ficar acobreada...

    Minha duvida é, será que por eu ter descolorido todo, vou precisar fazer uma pré pigmentação?

    Obrigada pela atenção,adorei seu blog e também queria saber que batom divo é aquele que você ta usando em um video sobre a escova da inoar sem formol.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Layla,

      Se tu descolorir tudo, o ideal sim é fazer a pré-pigmentação para que o a cor acobreada não desbote tanto.

      Beijos e boa sorte

      Excluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Oii, eu recentemente pintei o meu cabelo (virgem e castanho escuro) com a Majirel 7.4 com ox. vol 30 mas meu cabelo não abiu (pelo tom ele abriria, mas pelo meu tipo de cabelo não funcionou) e ficou castanho base 5 e a raiz um pouco mais clara. Não comprei uma 40 pois com o teste da mecha ele pareceu ter aberto o suficiente e percebi que quando pintei meu cabelo a mecha do teste abriu para um tom bem próximo ao da raiz, mas o que eu quero mesmo é um ruivo laranjinha lindo como esse: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSPEXwbY1yN3c6QS0DpBrpi7tkxS2qTHq08_ovEiM49rtyBe7Qvhg. Pode me ajudar com o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tom não seria um 7.4 e sim um 9.4 - o da yellow chega bem proximo - como o seu cabelo já foi colorido, o que tu pode fazer é tentar ir jogando a tinta 9 com ox de volume 40 - primeiro no comprimento e depois na raiz - pra ver se o cabelo vai abrindo aos poucos, ou tu vai ter que descolorir.

      Excluir
  40. Será que você poderia me ajudar, minha linda? Meu cabelo é castanho claro natural, eu só estava com algumas mechas quando pintei com o Garnier 6,46. Dai ficou bem mais vermelhão que eu queria (a foto do perfil). Depois eu tentei uma tintura 6,34 e ficou muito escuro, um castanho quando desbotou, como eu estou agora. Vou desistir da tintura de "farmácia" e partir para a profissional. Como eu faço? Se eu pintar de loiro claro e por o ruivo acobreado ele pega, ou tenho que descolorir com mechas de novo? Desde já obrigada, amo a cor do teu cabelo ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é tu remover toda essa coloração 6 que tu usou antes. Tenta um Dekap Color, Soap Cap... Que são alternativas a descoloração. Se tu não conseguir remover com esses métodos, ai sim terá que descolorir. Depois sim, tu investe na coloração profissional.

      Excluir
  41. oiiii adorei ,mas tenho uma duvida, eu pintei meu cabelo ja faz quase um ano e parece que a tinta saiu mas dai fiz ombre hair ,mas como fiz com descolorante meu cabelo ficou acabado e quero pintar de ruivo acobreado ou conhaque e ai o que faço , eu tenho que decolori ,? não precisa ? me ajjudda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinta permanente nunca sai do cabelo, ela desbota hehe Mas quando tu joga outra tinta por cima, onde ela esta, não pega de forma igual. Onde tu tem o ombré, vai desbotar e ficar mais claro. O que eu te sugiro é: faça teste de mecha! Só assim tu vai saber o que tu vai precisar fazer para chegar no tom, se vai ter que descolorir, pré-pigmentar ou se só jogando a tinta já ficará como tu quer.

      Excluir
    2. ok!! obrigado vc me deu uma luz do que fazer !!bjss

      Excluir
  42. Jéssica seu post me esclareceu muita coisa .. amei ! Mas quero saber o que vc acha da tinta profissional vipline ? Vc recomenda ?

    ResponderExcluir
  43. Jéssica seu post me esclareceu muita coisa .. amei ! Mas quero saber o que vc acha da tinta profissional vipline ? Vc recomenda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, não conheço a marca, então não tenho uma opinião sobre ela.

      Excluir
  44. Jéssica, adorei suas dicas e tudo mais! Mas tenho uma dúvida terrível: Meu cabelo é ruivo (mais para o vermelho escuro), só que esse tom eu cheguei apenas usando tonalizante. São 4 anos usando vários tons de vermelho sem nunca ter descolorido ou usado tinta. Só que agora quero acobreado e estava pensando em passar tinta pela primeira vez. Você acha que vai pegar ou terei que recorrer à decapagem mesmo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Ola jessica...post muito esclarecedor! Mas sempre ficam algumas duvidas...tenho cabelo castanho medio virgem e bem fino estou pensando em ingressar no time das ruivas...o tom que gosto seria este da emma stone
    http://www.sepha.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/12/Emma-Stone-maquiagem-ruivas.jpg
    sera que alcanco apenas tonalizando com c kamura da vida (para nao detonar tanto) ou tenho que me jogar em uma tintura permanente 7.46?
    beijos e sucesso
    Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então flor... tonalizantes, principalmente os sem amonia, que não fazem uso de ox, agem tom sobre tom, ou seja, não clareiam o seu cabelo. Só dará certo se o teu cabelo castanho for da mesma altura (tom base) deste da Emma, que ai ele dará o reflexo acobreado e chegará proximo ao desejado. Se for mais escuro, o tonalizante não ajudará! Beijão

      Excluir
  47. Olá! Depois de muita pesquisa na internet, eis que resolvi confiar em vc e somente em vc! kkk
    Gostaria de saber sua opinião, pois estou quaaase indo ao salão, mas realmente preferia resolver em casa.
    Veja meu causo; cabelo natural castanho claro meio acinzentado, daqueles que ficam com reflexos loiros no sol. Seeempre pintei o cabelo, pois a cor natural me enjoa. Minha última ida ao salão me deixou super loira, quase platinada, daí fui deixando crescer com o tempo e acabei ficando tipo "californiana". Resolvi pintar o cabelo inteiro de loiro acobreado, dessas caixinhas de farmácia (arrependimento) e sem muitos cuidados fiquei passando desses kits por alguns meses. O resultado foi uma cor que todo mundo gostava menos eu, tipo um ruivo, meio loiro, meio castanho, meio difícil de definir. Enjoada novamente, resolvi que queria o cabelo cobre claro, quase laranja, sem tom vermelho. Achei que seria fácil pela cor que já estava, então comprei Igora 8-77 com mix 0-77 ox 20. O resultado ficou super ruivo, mas justamente puxado pro vermelho! Estou no dilema de saber se devo fazer o tal do dekapcolor ou se pinto por cima desse, talvez um 7-77 com ox 30, ou 40, com outro mix mais alaranjado (o da igora achei muito escuro). Me dá uma luz por afavorzinho! Outra coisa, minha franja está beeem mais clara que o resto da cabelo, é pedir muito querer igualar? Se você tiver instagram o meu é ellenmgo quem sabe podemos fazer uma saga desse tipo de correção e aproveitar para seu blog.
    Desde já agradeço muitcho!

    bjbj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é pintar novamente quando o seu cabelo estiver beeeem desbotado ou usar o dekap. Pois se a cor tiver muito intensa - muito avermelhada - por mais que tu jogue outra tinta por cima, com uma ox mais forte, o reflexo avermelho provavelmente vá continuar lá. Se tu quer um ruivo claro, a base 7 não é a mais aconselhável, já que proporcionar um ruivo mais fechado. Dada a história do teu cabelo, recomendo que tu use o dekap em vez de aplicar camadas e camadas de tinta no seu cabelo e opte por uma tom 8 ou 9 com o reflexo .43 ^^ Beijão

      Excluir
  48. Oi tudo bem? Sou ruiva natural , só que meus cabelos está ficando branco na frente, como não queria pintar, fui passando Henna, com o tempo meu cabelo ficou com uma cor muito artificial, então resolvi passar tonalizante. Aí pesquisei achei o 8.4 da Keune, só que todosos meus familiares e amigos que conhecem a cor natural do meu cabelo dizem que meu cabelo escureceu. Como faço para conseguir a cor natural do meu cabelo. Só apliquei tonalizante onde estava branco e parece que escureceu meu cabelo. O que devo fazer para tirar de vez esse tonalizante e como faço para achar a cor mais próxima do meu tom ruivo natural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tonalizante sai com as lavagens, não se preocupe que ele vai ir clareando conforme você for lavando os cabelos. Para achar um tonalizante da cor do seu cabelo, não há muito o que fazer alem de ir testando. O ideal é tu pesquisar no google fotos do resultado daquele tonalizante que você esta pensando em usar, em meninas que tem o tom base de cabelo proximo ao seu, assim você saberá mais ou menos como irá ficar e não terá muitas surpresas ^^

      Excluir
  49. Eu tive uma pequena obsessão com vermelho vulcânico alguns anos atrás (AKA era viciada na Roberta de rebelde) e meu cabelo era virgem, porém um tanto escuro. Fiz o teste com vermelho cereja e não pegou bem, porque ninguém teve a bondade de me avisar que vermelho demora pra pegar. Daí pintei de vermelho vulcânico por cima e consegui o efeito que queria (e pra minha sorte, foi bem na época que ela começou a enrolar o cabelo, ponto pra mim que tinha cabelos cacheados). Durou um mês e desbotou. Fui cabeçuda de pintar uma terceira vez e SENHOR, levei 2 anos pintando de preto azulado e cortando o cabelo pra dar fim no vermelho. No fim das contas tive que usar decapagem e quase fiquei careca. Cortei o cabelo curtinho e deixei crescer por mais 3 anos virgem de tudo, vendi quase 1 metro e voltei a pintar de preto, junto com uma selagem de 3 em 3 meses. Em suma, PENSEM BEM antes de pintar de vermelho. Demora uma vida pra finalmente pegar, mas quando pega, só cortando o cabelo pra tirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vermelho é mesmo uma praga! haha Mas tu pode descolorir para recomer, em vez de cortar. A menos que tu queria o seu cabelo virgem novamente, ai não é só com o vermelho, mas com qualquer tinta, tu vai precisar cortar para remover! Beijos

      Excluir
  50. meu cabelo estava loiro então eu passei uma tinta vermelha com a numeração 666 e depois joguei um ruivo borgonha como faço para ir para o loiro novamente?

    ResponderExcluir
  51. Oi jess.. bom faz duas semanas que resolve virar ruiva .. fui ao salao e a cor que eu desejava era a mesma que o ruivo da sua amiga .. que vc pintou .. meu cabelo era virgem.. mas a cabelereira disse que teria que descolorir.. eu resolve nao descolorir e ela pintou um vermelho cereja .. so que so da pra percebe na luz ... eu queria saber se da pra mim chega na cor de ruivo da sua amiga.. sem descolorir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como agora ele já recebeu tintura, não sei se teria como sem descolorir. Remover a tinta será necessário, primeiro tenta com Dekap Color, se não der, vai ter que descolorir mesmo.

      Excluir
  52. bem, meu cabelo foi píntado de loiro, mas ja esta com a raiz muito grande e o loiro nas pontas, gostaria de sabre como deve fazer pra pintar ruivo cobre e chegar no tom certo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria pré pigmentar o fio, pois o cabelo descolorido tende a não segurar o pigmento cobre e depois pintar o cabelo todo. Lembrando de fazer o teste de mecha para ver qual ox vai abrir o tom ^^

      Excluir
  53. Oi Jéssica. Tudo bom?
    Tenho uma dúvida que ainda não consegui esclarecer lendo os comentários. Rs
    Meu cabelo é louro escuro/castanho claro (na altura de um 6) e há uns 6 meses eu joguei um tonalizante 6.0 da Casting Creme Gloss pra cobrir umas luzes ombre que eu tinha feito e não tinha gostado (cortei o cabelo logo em seguida, então boa parte das luzes saíram).
    Agora, estou querendo deixar o cabelo com um ruivo natural (tipo Julia Petit, não muito laranja) e comprei uma tinta 8/4 da Perfect Color.
    Eu preciso passar o dekapcolor pra tirar esse tonalizante ou não é necessário?
    E pra atingir o tom que eu quero, preciso misturar outra cor de tinta?
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lu!

      Faça o teste de mecha para ver se o tonalizante ainda perdura nos seus fios. provavelmente ele já tenha saído, mas é sempre bom checar! ^^

      O tom da Julia, ela já comentou ser um 8.34, então talvez fosse interessante tu misturar ou uma 8.3 ou um mix 0.3 para que o resultado não fiquei tão laranja :D

      Excluir
  54. Oi! Queria tirar uma dúvida contigo também! É meio loga historia mas vou tentar resumir:
    Comecei pintando no salao com Wella 7.4. Mas um dia eu fui com ele super desbotado, fazia meses que nao pintava e ela só pintou a raiz, como era iniciante achei que ela sabia o que tava fazendo, mas ficou super diferente do comprimento. Resolvi fazer em casa, e resolvi escurescer o tom pra 6.4, mas ainda ficou diferente. Passei varias vezes e ainda diferente raiz e comprimento. Pelo jeito terei que descolorir, certo? Meu cabelo é muito fino e seco, tenho receio que a descoloração vá danificar muito muito o fio. Eu tinha imaginado que mantendo a cor mais escura por varias aplicaçoes fosse emparelhando, mas nao muito. O que achas? E muito obrigada! Realmente adorei teu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa um dekap no cabelo todo pra tirar o excesso de tinta e depois pinta começando pelo comprimento, que esta mais escuro e depois a raiz.

      Excluir
  55. Oi Jéssica, gostaria muito que você me ajudasse com meu cabelo. É o seguinte: eu tenho meu cabelo natural da cor castanho claro/loiro escuro por aí, e sempre vi ruivinhas andando na rua e me encantava com tudo aquilo. Comecei pintar ele com anilina vermelha (sem descolorir), e ficava um tom meio escuro, não fiquei satisfeita com aquilo. Parti para um descolorimento. Descolori meu cabelo com uma oxigenada 30v., ele ficou um loiro "amarelado", e como eu sigo uma moça linda no Facebook, resolvi fazer como ela, pintar o cabelo de rosa! Pintei com anilina novamente (só que agora com descolorimento), ficou estranho, e tirei a cor no mesmo dia, pintando com um castanho escuro. O tempo foi passando, e o castanho escuro foi desbotando, dando cor a um vermelho acobreado/rosa. Quero chegar ao ruivo acobreado mesmo sabe? Só que não sei o que eu faço com meu cabelo,se tenho que descolorir novamente, ou simplesmente jogar um ruivo acobreado e retocar com um tonalizante. E mais, moro no interior do Paraná, em uma cidade pequena, já procurei em todas as farmácias e supermercados e tal tinta, e não achei nem um tom que chegue perto. Se você tiver alguma loja virtual de segurança para me indicar eu agradeceria. Espero respostas sua. Beijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor,

      Bom, pra começar, te indico 100% fazer um teste de mecha antes de qualquer coisa.
      Só assim tu saberá se a tinta pega ou se terás que descolorir novamente.

      Lojas pra comprar tinta eu indico a Beauty E-Store e a Loja da Gleici. Já comprei nas duas e recomendo.

      Excluir
  56. Olá Jéssica, tudo bem?? Meu nome é Luciana e eu moro no interior do paraná. Hoje estava vendo seu vídeo sobre como se tornar ruiva e eu vi que você explicou o que fazer quando o cabelo é virgem e quando ele é pintado. E lá você falava que quando ele era pintado, para conseguir chegar na cor do ruivo acobreado teria que retirar a tinta ali existente. O meu cabelo era virgem e a alguns meses eu pintei ele de loiro escuro acobreado e usei a oxigenada 30, mas não achei que ficou no tom que eu queria porque meu cabelo era castanho escuro; e agora eu queria virar ruiva realmente e não apenas castanho mais claro, que no caso foi como ficou. Como minha tinta já é um tipo de acobreado eu precisaria tirar a tinta do mesmo jeito para clarear ou eu consigo fazer apenas com uma água oxigenada mais forte? Obrigado desde já, Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é fazer o teste de mecha para ter uma ideia! Se o tom que tu quer é mais claro do que o pintado, possivelmente, tu terá que retirar a tinta do fio sim, pois tinta não clareia tinta. Claro que com uma ox mais forte, uma 40 no caso, vai abrir um pouco mais o tom, mas não o suficiente e vai dar muita diferença com o tom da sua raiz.

      Excluir
  57. Oi Jéssica, tudo bem? Eu quero ser ruiva há anos e só tive coragem de tentar agora, meu cabelo natural é um castanho claro e no começo desse mês (01/03) eu pintei o cabelo com a tinta ElisaFer 7.4 e com a ox 20. A raiz ficou como o desejado, porém o comprimento do cabelo não ficou ruivo, apenas com alguns reflexos.
    Você acha que se eu pintar novamente o cabelo, mas com ox 30 no comprimento e com a ox 20 na raiz vai funcionar? Ou no caso teria que retirar essa tinta?
    Eu quero que meu cabelo fique com o tom 7.4
    (Obs: meu cabelo já desbotou)
    Obrigada desde já!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi guria, então, o que eu te indico é usar uma ox mais forte no comprimento, 30 ou 40 e a 20 na raiz e segue fazendo assim até o tom no comprimento abrir mais como desejado.

      Excluir
  58. Oi Jéh, Tudo bem ?
    Faz pouco tempo que acompanho o Femme Fatale... Gostei muito de todas tuas dicas e truques pra manter a cabelera ruivosa e saudável... Em alguns dos videos da tua saga no ruivo acobreado tu comentou sobre uns grupos no facebook onde gurias,meninas, mulheres na mesma situação que nós trocam experiências... Enfim... tu poderia divulgar os links para nós?
    Desde já muito grata pela atenção!!
    Beijão
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, era esse aqui:

      https://www.facebook.com/groups/amoracobreado/

      Excluir
  59. Oi, amei demais o vídeo, porém tenho uma duvida. Eu tenho cabelo vermelho, pinto com amend 0.6 que seria vermelho intenso. Porém, gostaria de pintar de cobre, mas não queria descolorir :/. Se eu jogasse a tinta, após ele desbotado, pegaria? Se fosse no caso a cor mais clara? Descolorir lasca o cabelo, e fica caro mesmo, como voce disse. Pra chegar na cor do meu vermelhao, eu demorei uns 6 meses sem descolorir. Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pegaria a cor. Tem que remover a tinta vermelha pra pintar com a cobre.

      Excluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Eu tenho tinta loira,castanho e luzes no meu cabelo nas meio até pontas e eles seeeeeempre puxam pro laranja independente da cor que eu passe ...Ai decidi ficar ruiva porém minha raiz tá uns quantro dedos virgem (loiro médio) Mesmo com ele já em um tom dourado acobreado preciso fazer a decapagem pra passar a tinta acobreada ? Beijos linda , amo teu sotaque rs s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decapagem é caso tu esteja com um tom mais escuro que o desejado no cabelo. Se os tons que tu pintou. são mais claros que a tinta ruiva que tu quer, não precisa.

      Excluir
  62. Olá, meu cabelo é castanho claro puxado pro loiro escuro com umas "luzes naturais" ( parte que o proprio sol clareou)...rs Quero me tornar ruiva acobreada, mas as pontas do meu cabelo tem um tom avermelhado que eu pintei uma vez, tenho que usar o DekapColor?! Tenho tambem que descolorir o cabelo?
    Faço progressiva, teria que pintar antes ou depois? Não tenho tempo de ir ao salão fazer essas perguntas a minha cabelereira, tomei essa decisão essa semana, rs queria uma dica sua, o que fazer? rs

    Bjão linda ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi guria, então, se tem tinta nas pontas do teu cabelo, provavelmente vai ficar mais escuro onde já esta descolorido.

      Tu só vai precisar descolorir se teu cabelo não abrir só com tinta e ox. ^^

      Quanto a progressiva, o ideal é fazer "no meio do caminho", nem pintar logo antes da progressiva, pq desbota a cor e nem logo depois, pq a progressiva sela as cutículas e tinta não pega tão bem. Então faça a progressiva, da umas duas semanas e pinta.

      Excluir
  63. gostei voce é muito simpatica e splica muito bem, bjss

    ResponderExcluir
  64. Oiii,

    Sou nova nessa ramo da "ruivisse" e estou ainda muito perdida.

    Meu cabelo é castanho bem escuro, quase preto, e tenho sardinhas... comprei a igora 7.57 (estava atrás da 7.7, mas na minha cidade eu não achei), com ox 20 volumes. Vou passar dekapcolor e depois colorir... Você acha que eu consigo chegar a cor de Marina Ruy Barbosa??

    Só me falta alguem me ajudar nesse sentido pra eu mandar ver =))

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, teu cabelo é virgem ou colorido? Pq se for virgem, o dekap não fará nada. Ele só remove pigmento artificial do cabelo, ou seja, de coloração.

      Eu acho que o ruivo da Marina é mais claro, é na altura do 8 ou 9, possivelmente não vais alcançar com uma tinta 7.

      Se o seu cabelo é tão escuro, tu vai precisar de uma ox mais forte do que a de 20, se não, não irá colorir ^^

      Excluir
  65. Querida eu gostava de ficar com um ruivo mais avermelhado, mais um catanho avermelhado, a única coisa que pus no cabelo foi daquela tinta que sai com as lavagens? ou seja, não é permanente, não se nota raiz nem nada, só que mal se notava, só se notava pouquinho ao sol. se eu agora pintar um uma tinta permanente com ox. 40 vai funcionar?
    Beijinhos, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente vai sim, talvez nem precise usar uma ox tão forte. Faz o teste de mecha para ter certeza antes de pintar todo o cabelo.

      Excluir
  66. Jeehh! Ótima matéria, esclareceu um MONTE de dúvidas minhas, e tô cada vez mais convencida a virar ruiva hahah Tenho o cabelo virgem de cor, e depois do vídeo tô muito mais motivada, massss, tem um porém: Meu cabelo é quimicamente alisado, ou seja, mais propenso a ficar danificado. Queria saber se tem alguma restrição quanto a tudo isso que vc falou, ou se tem alguma dica que você queira me dar, pq to pretendendo não gastar muito dinheiro no salão e fazer em casa mesmo, mas tenho medo de dar alguma coisa errada por conta do alisamento que já existe. Espero que vc me responda hehe bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, não tem problema algum seu cabelo ser alisado, o que pode acontecer é que se tu tentar pintar logo após o processo de alisar, a tinta pode não penetrar tão bem, já que esses processos selam o fio. O que eu te recomendo é cuidar muito bem do cabelo, pq ele já tem química e vai receber ainda mais com a coloração. ^^

      Excluir
  67. Jeeeh,

    Eu tenho cabelo castanho bem escuro, já fiz mechas californianas no cabelo, e passei dekapcolor (não percebi diferença nenhuma). Fiz o teste da mecha com a OX 20 e Igora 7.57, e não fez diferença nenhuma no meu cabelo! Será que eu tenho que aumentar a OX pra 40? Tenho que mudar a tinta pra um loiro mais claro? Ou será que tenho que descolorir?

    Estou sonhando com essa cor de cabelo, mas já estou quase desistindo =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então flor, aumenta o número da ox para 40, se não abrir, ai só descolorindo mesmo.

      Excluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Meu cabelo era virgem, castanho médio! Puxei luzes na touca duas vezes. Além de descolorir, usei tinta (de farmácia), por achar que só o descolorante iria ressecar muito. Em Fevereiro desse ano, + ou - há 2 meses, puxei luzes no salão, no papel e sem utilizar tinta. Estou com +/- 4 cm de raiz! O tom que desejo é um 8.4 com um toque avermelhado, não quero laranjão, mesmo achando lindo rs.. veja como está meu cabelo agora: https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/1385026_504564336315097_7869254915441277289_n.jpg

    O que você acha que devo fazer?? Descolorir todo o cabelo, para deixá-lo uniforme ou só a decapagem irá resolver? Se o DekapColor não funcionar, posso fazer logo após a descoloração?? E a Merida, como está? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu pode jogar a tinta em cima do seu cabelo como esta, sem precisar usar o dekap, pq a tinta que tem no teu cabelo é mais clara que o 8 que tu deseja. Pinta primeiro a sua raiz, com uma ox 30 ou 40 e depois, pinta o comprimento com ox 20. Como o comprimento ta descolorido, ele vai desbotar bastante, mas é só ir mantendo com o tonalizante.

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, Jeh! :).. você indicaria uma pré-pigmentação para o meu caso? Se sim, eu utilizaria a OX 20 no comprimento mesmo?

      Excluir
    3. Fazer uma pré-pigmentação é uma opção, mas ela vai alterar o tom final do ruivo, acho válido fazer um teste de mecha antes pra ver qual resultado tu prefere

      Excluir
  70. Olá, Jéssica. Gostaria de saber se você pode me auxiliar em uma dúvida. Já sou ruiva, usei algumas colorações como 7.3 da majirel (com ox 20), passei um tonalizante da wella color touch 7.4 (se não me engano) que escureceu um pouco. Mas atualmente estou com 8T da italy, usando ox 20. E gostaria de pintar com a 8.34 da alfaparf. Só não sei com que ox misturar, gostaria que ficasse uma tonalidade +/- parecida com a sua. Alguma sugestão? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a volumagem da OX não é para interferir na cor que vai ficar a tinta e sim para abrir as cutículas do seu e deixar a tinta agir. Então tudo depende de como é o seu cabelo e como ele reage com os diferentes tipos de oxigenada. O meu, por exemplo é muito escuro, então para que ele abra bem e a tinta fique com a cor bem real, eu preciso usar uma ox 40. Se o seu cabelo for mais claro, mais fino, pode ser que ele consiga abrir com uma ox mais leve, é muito relativo ^^

      Excluir
  71. Olá Jéh, eu gostaria muito da sua ajuda na escolha da minha coloração, eu sempre quis ser ruiva, mas agora que decidi tomar coragem e colorir meu cabelos estou num grande impasse. Eu sempre fui bem branquinha como você, mas nos últimos dois anos tenho pego muito sol e por isso minha pele escureceu bastante por isso estou com um pouco de medo de o ruivo não combinar com a cor da minha pele. Meu cabelo é castanho médio e virgem, a única coloração que fiz nele for californianas, e eu usei ox. 40 nele e percebi que apesar dele não ser tão escuro e ter os fios muito finos ele é difícil de clarear, mas elas já foram removidas completamente. Estava quase decidida a usar uma tintura 8.4 que e um ruivo bem alaranjado dos meus sonhos mas mudei de ideia porque achei que ele ficaria muito claro e não ia combinar com a cor da minha pele, então, decidi pesquisar sobre o 6.4 mas aparentemente ele da um resultado bem escuro, não tão cobre, pesquisei também sobre o 7,4 mas e quase a mesma coisa que o 8.4 então estou num empasse total e não faço ideia de que cor usar. Então Jéh, socorrooooooo, que cor tu sugere que eu use?

    ResponderExcluir
  72. Ola jessica,tudo bem?
    Estou precisando de uma ajudinha rs
    Meu cabelo é castanho escuro na altura de um 3 ou 4 e eu comprei alfaparf 8.4 com ox de 40, ficou mais claro na raiz e abriu pouco no comprimento (eu nao descolori)

    Tu acha que se eu continuar pintando com a msm mistura o ruivo seve abrir a partir da segunda ou terceira aplicação? Ou realmente so descolorindo?
    Ah e meu cabelo é virgem. Abraços e obrigadaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo vai ir abrindo, mas tu deveria ter feito teste de mecha antes.
      Provavelmente teria sido melhor pintar primeiro o comprimento, com ox 40 e depois a raiz, com uma ox mais baixa, assim o tom ficaria uniforme.

      Excluir
  73. Oi Jéssica, adorei seu post de como ficar ruiva! Fui ruiva durante muitos anos, adorava, porém cansei, decidi mudar, pintei de loiro, depois passei pro castanho escuro, agora bateu aqueeeela vontade de voltar pro ruivo> Comecei minha saga neste fds, comprei uma tinta e passei no meu cabelo que estava sem tinta nenhuma. Usei shampoo anti-resíduos para retirar o que ainda restava da tinha e cortei o cabelo curtinho, para eliminar de vez a tinta. Porém o resultado está longe do esperado...ouvindo você decidi comprar o tal do Dekap Color, e vou segui na saga do ruivo. Você foi muito esclarecedora sobre os tons das cores, grata!! beijo

    ResponderExcluir
  74. Oi Jeh, amiga to querendo ficar ruiva acobreada mas primeiro vou fazer um cronograma e aquele shampoo bomba que vc ensinou,o único problema é que vou ter q fazer a decapagem com o dekapcolor e depois descolorir e pintar com uma tinta 9.0! Meu cabelo é cacheado (3c na parte de cima e 3b na de baixo) vc acha que vai danificar a estrutura e fazer os cachos desaparecerem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo nada de cachos, então não sei te dizer :((

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  75. OI, Gostaria de ter um tom próximo do cabelo da bella de amanhecer, quando ela esta no sol faz uns reflexos acobreados, mas dizem que não tem cobre no cabelo dela. Enfim! Meu cabelo é base 6, já faz mais de um mês que passei um tonalizante 6.7 chocolate. O que posso passar p deixar um acobreado de leve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplica um tonalizante cobre. Não vai deixar seu cabelo ruivo, só vai dar um brilho acobreado quando tu estiver no sol ^^

      Excluir
  76. Qual marca você usou no seu cabelo??

    ResponderExcluir
  77. Oi linda, nossa me apaixonei mais tenho receio de ficar ruiva sou morena clara será que fica legal?? Meu cabelo e virgem.
    Bjs flor Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que fica, aposte em um ruivo mais fechado ^^

      Excluir
  78. Meu nome é ana, e fui a cabeleireiro ficar ruiva, e a moça não quis descolorir meu cabelo de jeito nenhum, ela apenas puxou umas luzes para abrir o tom da cor que eu queria no meu cabelo, ela disse que cada vez que eu fosse retocar a cor a própria tinta ia clareando meu cabelo.Meu cabelo é um castanho escuro, e a cabeleireira pediu eu usar ox 40 sera mesmo que vai clareando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não sei quanto o comprimento do seu cabelo, mas a raiz vai ir ficando ruiva ^^

      Excluir
  79. Jessica qual tonalizante? Pq não acho nenhum 6.4?

    ResponderExcluir
  80. Jéssica, amei o seu vídeoo .. PARABÈNS <3 ..
    Mas procurei em alguns sites e disseram que quem não tem o rosto '' limpinho'' fica feio o ruivo .. E eu tenho espinhas, é algum problema mesmo ? . Obrigado !

    ResponderExcluir
  81. oi jessica, decidi hoje que quero ficar RUIVA, mas não muuuito ruiva (medo de mudar demais), meu cabelo é castanho claro (loiro no sol , tipo cabelo Gisele Bündchen, com ondas naturais) , tem uns fios mais loiros por conta do chá de camomila que faço pra clarear os fios, enfim, é NATURAL eu quero ficar com o cabelo dourado avermelhado, tipo julia petit . o que fazer??? o que usar? ate agora penso na majirel e ox 20.. o que você acha? (aa e sou branca um pouco amarelada) pllissssssss me ajuda! quero fazer uma surpresa pro namorado rsrs bjos

    ResponderExcluir
  82. Se acontecer o caso de pintar o cabelo, e a cor desejada ficar só na raiz, o que eu faço? Meu cabelo era virgem e essa foi a primeira vez que pintei, mas não tinha nenhuma ideia de que só ia pegar na raiz. e agora, to meio desesperada kkkkkkk

    ResponderExcluir
  83. Oi; bem, encontrei seu site em um momento de muita dúvida de minha parte, pois sou morena, meus cabelos são negros 1.0 virgens, eu acabei de fazer uma franja meia-lua e o resutado ficou bom, para não dizer ótimo pois combinou com meus rosto oval, a questão é que a mudança de visual pareceu não existir, pois a franja parece pertencer a mim desde o início... E bem, eu quero mudar completamente de visual, bem, eu gostaria da sua dica, porque sempre tive vontade de mudar a coloração do meu cabelo para ruivo acobreado, e minha pele é bem clara, o comprimento da minha cabeleira alcança o fim do meu bumbum, minhas madeixas são encaracoladas européias, possuo 1,55m... Essas são minha informações, gostaría em saber sua opinião, mudo ou não mudo a coloração de minha cabeleira?

    ResponderExcluir
  84. Meninas, eu era loira, com muitas luzes há uns 2 meses atrás e de lá pra cá venho pintando meu cabelo no salão de ruivo (acobreado). Ele pega na hora, mas depois de algumas lavagens volta a ficar loiro. Isso é normal? não deveria pegar mais já que meu cabelo estava bem claro? quando conseguirei ter o tom de ruivo acobreado? obrigada.

    ResponderExcluir
  85. Oi Jeh amei seu vídeo demaaaais! gostaria muito da sua ajuda... tenho 18 anos meu cabelo é castanho claro e sempreeee quiz ser ruiva (desde pequenininha hahaha) mas até então nunca tinha feito nada no cabelo (apenas alisamentos pq meu cabelo é bem cheio e ondulado) ai eu resolvi ficar loira primeiro pq sabia que o ruivo ia dar muito trabalho e achava que era melhor com o cabelo mais claro...então descolori mechas duas vezes (estilo ómbre hair)
    Agora sou loira e gostei do resultado mas sinto que não foi aquele amor entende? hahaha então tenho pensado em pintar de ruivo acobreado um pouco mais escuro que o seu... por favor me ajudaaa hahaha o que acha que devo fazer? e eu tenho alisamento... eu poderia continuar fazendo? (pq sei que desbota...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o seu cabelo esta loiro, tu pode fazer uma pré-pigmentação e pintar do tom de ruivo que tu quiser! ^^ Pode seguir alisando, só terá que tonalizar o tom mais frequentemente.

      Excluir
  86. Jeeh, eu pintei meu cabelo ontem com a 8.4 da alfaparf e ele ficou um laranja meio que vermelho. Se ele não abrir a ponto de ficar ruivo acobreado, eu devo tentar um 8.34? Adoreei o blog guriaa, bjãoo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes tentar! ^^ Mas não sei se vai funcionar, só testando mesmo hehe

      Excluir
  87. uso koleston 7.7 ox. 20, porém começaram aparecer alguns fios brancos e neles a coloração não pega. queria clariar um pouco meus cabelos mas cobrindo os fios brancos. O que faço? Posso misturar o 7.7 com 8.0?

    ResponderExcluir
  88. Oi Jeh! Comprei o 7,4 (loiro medio avermelhado) e o 6,0 (loiro escuro). Tenho raiz castanha escura com californiana. Será q vai ficar acobreado essa mistura? Vou pintar amanha!!! Bj

    ResponderExcluir
  89. Olá Jeh, tudo bem?

    Virei muito sua fã! Quero muito ficar ruiva e quando vc falou das pessoas que nunca pintaram o cabelo e isso é ótimo, oh my god!! Pisei no céu!!!
    Esse é exatamente meu caso, mas eu sou muito medrosa ainda assim, tenho medo de fazer tudo errado... e aí que eu gostaria muito que você indicasse alguma cabeleireira boa em São Paulo pra cabelo ruivo!!

    Muuuito obrigada mesmo!

    Bjs Manuela

    ResponderExcluir
  90. Oi Jeh ! Sou sua mais nova leitora ;)
    Estou com 3 dedos de raiz natural (altura do 4) e todo o comprimento mechado na altura do 10 (bastante mechas) posso colocar o 8.4 direto nos fios ou tenho que colocar metade 8.0 com 8.4 nele todo ? Vai ficar no tom parecido com o seu ?
    Beijinhuuuuuus flor :)

    ResponderExcluir
  91. Oiii jeeh , tenho o cabelo tingido na cor 4.66 ( vermelho borgonha ) , como faço pra chegar no ruivo acobreado ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  92. oiii Jeeh, eu passei DeKap Color e depois fiz um saop Cap abriu super bem, bem loiro cobre, e depois passei o c. Kamura conhaque com creme branco e ficou todo manchado com partes vermelhas e loiras o que eu faço SOCORRO......COMO FAÇO PARA FICAR UNIFORME A COR QUAL TINTA USAR?????? BJUXXXXXX

    ResponderExcluir
  93. Olá Jessica, eu tenho 14 anos (cabelo virgem castanho escuro), e eu quero muito de ficar ruiva, eu gostaria de saber se você conhece alguma tinta com o tom parecido com o da Marina Ruy Barbosa (acho lindo) e gostaria de ter o cabelo igual. Eu li em outros sites que ao ter o cabelo ruivo pintado é recomendado não esquentar o cabelo, como secar, fazer chapinha ou babyliss. Eu gosto muito de encaracolar o meu cabelo com o Miracurl, e queria saber se eu pintar de ruivo ainda vou poder usa-lo pra deixar meu cabelo cacheado?

    ResponderExcluir
  94. Pensando seriamente em sair do vermelho fantasia e vira ruiva de vdd...

    ResponderExcluir
  95. Será que você pode me ajudar?! Tenho luzes no cabelo e uma raiz virgem bem crescida, passei a yellow 8.4 e gostei do tom, mas o comprimento ficou mais claro que a raiz. Pintei varias vezes, com varias tintas e hoje estou com a majirel 8.34 bem desbotada. Eu quero que o comprimento fique igual a raiz! Alguma dica? Precisa de decapagem?

    ResponderExcluir
  96. Jessica então queria saber as marcas de tintas profissionais que vc me endica , meu cabelo é castanho claro VIRGEM e tenho californiana nas pontas e to louca pra ficar ruiva e queria saber marcas de tintas profissionais , pois tenho medo de passar essas de farmacia . Beijoooos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não sou a Jeh, mas já assisti vários vídeos de ruivas do YouTube e tenho uma listinha de marcas que eu mesma fiz... olha, tem a Keune, Yamá, Alfaparf (é a que eu uso e dá muito certo comigo), tem a Color Touch que eu vejo muita gente dizer que é boazinha, também, etc... Se você quiser saber mais sobre uma tinta, vai no YouTube e digita "Yamá 8.4" (por exemplo) e você vai achar alguma blogueira que já tenha feito. Espero ter ajudado! ;)

      Excluir
  97. Oi Jéssica, vim aqui te agradecer por esse post tão detalhado e informativo. Sempre tive vontade de ser ruiva (sou naturalmente morena) e a uns meses atrás fui numa cabeleireira dar início a minha saga ruiva, mas o resultado saiu muito longe do que eu queria!!! Aí comecei a procurar informações na internet e descobri você. Assisti seu vídeo sobre ruivo umas 3 vezes, fiz anotações e tudo! Juntei dinheiro, coragem, comprei 3 tubos de tinta (meu cabelo é bem comprido) e fui me aventurar sozinha. Como você explicou, cabelos tingidos precisavam descolorir antes, e lá fui eu... Dois dias depois de descolorir joguei uma 8.4 da Alfaparf e ficou do jeitinho que eu queria! Então quero te agradecer por ter me ajudado a realizar esse sonho que sempre tive, por ter feito parte disso. Beijinhos de uma fã sua! ;)

    ResponderExcluir
  98. oi meu nome e suzanna. quero ficar ruiva. ja to lendo faz um bom tempo. mas to com uma duvida. tenho mechas loiras. preciso descolorir? ou so aplicar a tintura? beijos. to comm receio rsrs

    ResponderExcluir
  99. Oi, meu nome é Milena. Quero muito o ruivo acobreado, sendo que tenho umas mezinhas descoloridas e com pigmento rosa, só nas pontinhas do cabelo, o resto do cabelão é castanho médio virgem. Como faço? Tô com medo de ficarem tons diferentes e tbm tenho o maior medo de descolorir o cabelo todo. Beijos

    ResponderExcluir
  100. Para manter a cor também da para fazer uma hidratação com creme e anilina laranja!

    ResponderExcluir
  101. Oi, Jeh, tudo bem? Queria meu cabelo um ruivo mais sutil, só pra ir acostumando. Eu tenho ombré hair, por isso não sei o que fazer pra conseguir o ruivo: tenho que descolorir ou não? Obrigada!

    ResponderExcluir
  102. Oi ,Jeh , tudo bom? Gostaria de saber o seguinte, meu cabelo e virgem e gostaria de pintar ele de ruivo porém quero utilizar uma tinta Acqua Flora 9.4 com uma 8.3 da marca yama . Mas fui no salão o cabeleireiro disse que seria necessário fazer decapagem no meu cabelo porém discordo, pois meu cabelo e virgem e é um castanho claro não muito claro mas é. Não quero agredir meu cabelo, até portanto por ele ser cacheado. Aí não sei o que fazer se faço mesmo essa decapagem ou pinto ele mesmo assim sem decapagem ( claro vou fazer um teste em uma mexa) . Me ajuda por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: investir e Acqua flora 8.4 com 9.3 da marca Yama! Gostaria tbm de saber o volume da ox! Se eu devo usar 20 ou 30

      Excluir
    2. Obs: investir e Acqua flora 8.4 com 9.3 da marca Yama! Gostaria tbm de saber o volume da ox! Se eu devo usar 20 ou 30

      Excluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Olá. Muito bem explicado o post e o vídeo. Bem tenho uma dúvida, eu sei que depende de cabelo pra cabelo, mas meu cabelo é castanho médio e a última vez que passei tinta nele foi ano passado quando usei um castanho escuro tonalizante de farmácia pra tirar algumas pontas mais claras. Desde então não passei mais tinta. Se eu quiser tentar ficar ruiva num tom um pouco mais escuro que o seu, tem a possibilidade do meu cabelo clarear usando só uma c kamura 7.4 com ox de 40? Ou até usar um tom mais claro com a ox de 40? Ou nesse tom de cabelo que tenho só descolorindo mesmo? Agradeço mto se me responder. Bjo.

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. Oi Jessica. Td bem? Minha filha tem o cabelo preto porém com mechas bem claras. Quis ficar ruiva em casa. Então escolhemos as tintas 7 e a 6646 misturei as duas com ox quarenta. Passei primeiro na raiz e depois no restante do cabelo. A raiz ficou escura e as pontas com a cor desejada. O que faço para ficar com ele todo da mesma cor? Com a cor mais clara em todo cabelo. Desde já agradecida.

    ResponderExcluir
  108. Oi, ameeei o post!
    Tenho o cabelo castanho claro/médio e minha pele é clara (porém fica vermelha com mt facilidade) e queria saber alguma dica sobre o melhor tom de vermelho pra mim. A vontade de virar ruiva é enorme <3 obrigada desde já (:

    ResponderExcluir
  109. Olá,pintei meu cabelo de vermelho intenso hj, e queria saber se daria pra clarear pelo menos um pouquinho pra n ficar mto artificial RS obgs bjuss😘

    ResponderExcluir
  110. Meu comprimento tá complicado abrir. A raiz sempre é exibida e abre bem kkkkk. Será que consigo abrir mais a cor do comprimento só pintando? Estou literalmente numa saga e no primeiro dia é só amor, depois fico pensando que ainda não é a cor que eu quero. Estou ruiva há pouco tempo, faz quase 3 meses.

    ResponderExcluir
  111. poxa...amei seu blog.
    suas explicações são otimas...ja colokei entre os meus favoritos.

    ResponderExcluir
  112. Querida, sou ruivinha, e uso a keune: 0.44 - 7.44 - 9.43. Mas desbota em duas semanas, as vezes menos. \o\ O q sera q faço de errado? E fica bem loiro. E não gosto do loiro. Como faço pra durar mais? Será que tenho q misturar outro tom pra base. Alias minha base ja foi descolorida. Mas meu cabelo ta enorme, abaixo da cintura. e todo cacheadinho como amo. Faço cronograma. E ja sofri com corte quimico q fizeram no salão. Enfim Estorias mil p te contar....rs. Bjs grata.
    me mande email. dranamariasg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. Oi sou Bárbara, não tenho usuário por isso ta "desconhecido".
    Eu pinto o ruivo majirel 7.4 com ox de 30. Meu cabelo manchou de rosa com o tonalizante Garota Veneno da Lola cosmetics. Ja usei dekap e varias receitinhas caseiras pra corrigir, melhorou muito, mas não saiu completamente e a parte q manchou sempre fica em um tom diferente do resto do cabelo. Estou meio enjoada do tom mais claro, quero contunuar com o ruivo, mas num tom mais fechado, até pra cobrir mais um pouco a parte manchada.
    Estou pensando em não mudar o tom da tinta, mas mudar só a ox pra escurecer. Se eu usar a mesma 7.4, mas com ox de 20, vai fechar o tom? Ou o comprimento vai continuar claro e a raiz escura? Estou com medo de manchar mais.
    Aguardo resposta por aqui ou pelo meu email: barbaraviana@globo.com

    Obrigada. :*

    ResponderExcluir
  114. Oi sou Bárbara, não tenho usuário por isso ta "desconhecido".
    Eu pinto o ruivo majirel 7.4 com ox de 30. Meu cabelo manchou de rosa com o tonalizante Garota Veneno da Lola cosmetics. Ja usei dekap e varias receitinhas caseiras pra corrigir, melhorou muito, mas não saiu completamente e a parte q manchou sempre fica em um tom diferente do resto do cabelo. Estou meio enjoada do tom mais claro, quero contunuar com o ruivo, mas num tom mais fechado, até pra cobrir mais um pouco a parte manchada.
    Estou pensando em não mudar o tom da tinta, mas mudar só a ox pra escurecer. Se eu usar a mesma 7.4, mas com ox de 20, vai fechar o tom? Ou o comprimento vai continuar claro e a raiz escura? Estou com medo de manchar mais.
    Aguardo resposta por aqui ou pelo meu email: barbaraviana@globo.com

    Obrigada. :*

    ResponderExcluir
  115. Oi Jéssica eu pintei meu cabelo já tingido de ruivo acobreado mas só pegou na raiz e agora o q eu faço??

    ResponderExcluir
  116. Oi Jéssica.
    Amei suas dicas. Eu estou louca para pintar com o tom 7,4 ou 8,4. Porém, meu cabelo está com luzes descolorias e 3 dedos de raiz (meu tom natural é um 6, e abre demais.
    Acho que vai ficar muito manchado, né?
    Tem alguma dica pra mim.
    Obrigada e beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  117. Oi Jéssica, eu tenho definitiva mas parei de fazer..voltei a fazer progressiva, mas queria enruivar...tenho tonalizante no cabelo tom 5, e uma vez passei dekap só uma vez e puxei na touca usando 8,34 ox 20 mas o comprimento e pontas não pegou direito. E depois disso passei tonalizante de novo tom 5.
    Gostaria de saber se eu tentar novamente o dekap, só que dessa vez passar mais vezes pode ser que eu consiga um cobre numa base 7 ou 6? Como não posso descolorir...é o único jeito, senão só cortando o cabelo p sair a definitiva.

    ResponderExcluir
  118. Eu to querendo misturar a koleston7744 e a loreal casting 810 fiquei com medo pelo loiro ser perolada e náo tenho certeza ainda as quantidades meu cabelo ta com uma base de 7 mais eu nao quero muito claro.

    ResponderExcluir
  119. Meu cabelo é castanho medio (virgem de coloração) e no sol ele reflete um tom acobreado, e eu gostaria de fazer com que realçe esse tom, mas nao quero que fique laranja , queria mudar o tom do meu cabelo mas para um tom mais fechado do ruivo, quase que não mudaria muito a cor dai pesquisei mas ainda ficaram muitas duvidas , e pensei fazer um teste de mecha pra ir adaptando ate chegar ao tom que eu quero , mas não estou com muita disposição pra esperar meses fazendo testes, dai queria saber se você acha que se eu aplicasse a coloração majirel 7.4 com Ox 20 na primeira vez e nas próximas vezes usasse com Ox 10 iria ficar esse tom mais fechado do ruivo? E depois para tonalizar você pode me indicar um tonalizante que corresponde a majirel 7.4 ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  120. Boa tarde amore,seu cabelo esta lindo....fiquei ruiva semana passada,mas ja esta tudo desbotado,eu tinha luzes bem clarinha no cabelo e escolhi o 9.7,entao tenho que pré pigmentar com o 10?

    ResponderExcluir
  121. Meu cabelo é castanho natural, nunca pintei nem fiz luzes, nada. Quero muito ficar ruiva nesse tom acobreado, tipo Marina Ruy Barbosa hahah, mas tenho medo de ter que descolorir.. um detalhe: faço progressiva. Vc acha que isso atrapalha ou daria pra ficar ruiva sem descolorir o cabelo? Ah, e depois pra ficar morena novamente, tem que pintar?

    ResponderExcluir
  122. Quero mistura as tinta vermelho cereja e vermelho amora qualsera o resutado

    ResponderExcluir