Pinceis, pra que tantos? E quais preciso ter?

Oi, olha eu atacando por aqui novamente hoje, por que eu prometi pra uma leitora super querida aqui do blog, A Caroul, semana passada, que faria um post explicando pra que serve cada pincel de make.
Desulpa a demora Caroul!

Gente, vou orientar as explicações por essa foto que eu achei no google que tem quase todos os pinceis (os que não estão nesta foto, colocarei abaixo seguindo a numeração da foto para orientar vocês na explicação), achei bem melhor do que postar várias fotos individuais:





FACE:


Picel para pó: (nº1) é o maior pincel do jogo de make, grande, denso e de corte arredondado. Serve para uma aplicação uniforde do pó compacto em toda a face.


Pincel para blush: (nºs 2, 3 e 6) a maior parte deles, é igual ao pincel de pó só que menor. Também pode-se encontrar com o corte quadrado e chanfrado que proporciona uma aplicação mais marcada do blush. E o nº 6, que eu chamo de rabo de pavão (:x), mas todo mundo chama de vassorinha, na minha humilde opinião, não é bom para a aplicação de blush, uso-o ,por exemplo, para limpar a area de baixo do olho quando cai pózinho de sombra e tal.

Pincel para base: (nº22) possui esse corte em degrade, serve para a aplicação de basse líquida ou cremosa em todo o rosto.

Pincel para corretivo: (nº 15 e 16) alguns possuem até mesmo o mesmo corte e formato, porem é menor, que o pincel para base, os da foto, são finos e o 15 possue o corte arredondado, que na minha opinião, é melhor do que o 16, que o corte é quadrado. Serve para aplicar corretivos e afins na area dos olhos.

LÁBIOS:(nº 5): É o único que aparece nesta foto, mas você pode acabar encontrando com outros cortes. Serve para deliniar os lábios e aplicar batom ou gloss.


OLHOS:


Aplicação de sombra: (nºs 9, 11, 12, 13, 14 e 19) largos, chatos e arredondados, servem para a aplicação da sombra em toda a pálpebra movem.


Chafrados: (nºs 10*, 18 e 20), possuem este corte em diagonal e serve para deliniar os cílios superiores e inferiores. *o nº 10 apenas de não possuir esse corte, proporciona o mesmo efeito.

Contorno do côncavo: (nº 21) como foi difícil achar uma foto deste pincel, credo! Ele é mais fino, cheio, com corte arredondado e se você o colocar de lado, ele é todo redondinho, diferente dos para aplicação de sombra que sçao chatos, serve para aplicar sombra no côncavo e esfumar.

Esfumar sombras: (nºs 12 e 14) possuem o mesmo formato dos tradicionais para aplicação de sombra e servem também para a mesma (e eu até classifiquei-os como para aplicação de sombra também) a única diferença deles para os de aplicação de sombra é que eles são mais cheios, possuem mais serdas. Então, servem tanto para aplicação de sombras e para esfumaça-las.

Esponjinha: (nº 17) não vejo necessidade nenhuma em tê-lo, mas serve para aplicação de sombra também.

Deliniador: (nº7) pequeno e finíssimo, dizem que proporciona um traço firme e preciso, eu não curto muito, as serdas são muito compridinhas e pra mim não proporciona firmeza nenhuma.

Cílios: (nº4) outro que não vejo necessidade nenhuma de ter, afinal de contas, já vem aplicadores quando compramos as máscaram para cílios, não é? (;

Pente/escova:(nº8) de um lado, pente para separar os cílios e do outro, uma escovinha para pentear a sobrancelha.

Bem gente, são esses. Os principais, podemos dizer.

Os que você precisa ter: 1 de pó, 1 de blush, 1 de base, 1 para aplicação de sombra, outro para o côncavo, um para esfumaçar e um chanfrado.
Não vejo necessidade de vááários, não para quem não é viciada/o em make, profissional e etc.

Diquinha: Como já falei aqui no blog, para a aplicação de sombras em pó, dê preferência a pinceis com serdas naturais e para combras em mousse, bastão, creme e afins, serdas sintéticas, SEMPRE.

Espero ter ajudado, me esforcei, viu? E mesmo eu sendo VICIADA em make, em letras garrafais, digo pra quem quiser ouvir, e que não me critiquei que para os olhos tenho apenas o meu famooooso pincel da Prada, que eu uso pra TUDO, tudo mesmo, aplicação, côncavo, esfumar, tudo tudo tudo, um chanfrado para deliniar e um de serdas sintéticas, que também só tenho por que ganhei. :x
E meninas, não precisam gastar montanhas de dinheiro em MAC's e afins, por que ser pesquisarem, encontraram opções muito boas e acessiveis pertinho de vocês. Por que vocês já sabem, né? Eu sou a rainha da barateza e pechinchas, já que sou uma pobre estudande falida que vive de mesada (muito mirrada por sinal)


Beijão e um ótimo início de semana!

3 comentários:

  1. amei esse post :D explica direitinho
    mas só uma coisinha
    eu tinha lido em um blog,não me lembro qual...que o pincel número 6,tem o apelido de vassourinha,pke ele na verdade é pra limpar os 'restinhos' de sombra,quando vc passa e cai um pouco em baixo do olho :D

    ResponderExcluir
  2. Jessica,mais uma vez obrigada por retirar as duvidas dessa cabeçuda aquii *-* valeu mesmo minha querida,vc conseguiu me explicar muiito bem o que eu não tava entendendo : o uso da esponjinha( eu tenho 2 da prada e não cosnsigo usar de jeito nenhum ;~) brigada again amore!
    beijooos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo-> O nome dele mesmo é pincel em leque, e como eu disse no post, uso-o realmente para limpar pózinho de sombra que cai quando estou fazendo algum make, buuuut, quando eu comprei o meu, da ProArt, estava escrito na embalagem "Pincel para BLUSH", então... (;

    Caroul->Que bom que consegui te ajuda!
    E sinta-se a vontade pra pedir post sempre que quiser! Fico supr feliz em responde-los!
    Um beijão, gata!

    ResponderExcluir