Colorindo os cabelos.

Sempre quis pintar o meu cabelo, de vermelho ;x, but mamis nunca deixou, principalmente depois que eu comecei a atochar meus cabelos de química, ela dizia que eles iriam cair se eu pintasse. Cair eu não sei, mas ficariam muito pior do que já estavam!
De uns tempo pra cá, fui notando que o meu cabelo, que sempre foi bem pretinho, estava ficando cada vez mais castanho, perdendo a sua cor natural por causa das químicas. Então botei na cabeça que queria passar algo que deixasse ele bem pretinho de novo, mas que agredisse o menos possivel o meu cabelo, né? Pensei em um tonalizante, mas a cabelereira disse que é a mesma coisa que tintura e me receitou esse aqui:

Muitas devem conhecer, né? É o creme Henna. Um creminho que não possui amônia, água oxigênada, metais pesados, PPD, resorcinol ou parabenos, ou seja, não agride NADICA DE NADA os seus cabelos e justamente pelo contrário, é um super tratamento! Ele é composto por ervas e frutas naturais, vou citar aqui pra vocês:
Henna: hidrata e forma uma película protetora em cada fio de cabelo.
Guaraná: funciona como estimulante capilar.
Jenipapo: propiedades pigmentadas e tônicas.
Açaí: hidrata e age como emiliente e remineralizante.
Juá: tensoativa e estimulante da circulação periférica.
Aloe Vera: um emoliente que hidrata e suavisa.
Acerola: fruta rica em vitamina C.
Castanha-do-Brasil: um emoliente que hidrata, revitaliza e condiciona.


Ou seja, creminho tudo de bom esse, né? ahsuas Mas será que ele hidrata e colore mesmo?
Vamos ao meu cabelo:
Aqui ele como estava (fotinho do post da prograssiva): Bem castanho, né?
E agora depois de ter aplicado o produto conforme as instruções, esperado 20 min, enxaguado e secado:

Ele fico beeeem mais pretinho e gente, esta super macio! Não parece tanto na foto, mas também esta com bastante brilho, essa é a maior diferença que se nota! hehe Aprovei e adorei o meu cabelo novamente pretinho e sem ficar danificado!

Paguei na Henna creme, R$16,17, não sei quando terei que passar novamente, mas como não possui quimicas, não há um tempo que precise ser respeitado entre uma coloração e outra, a farei quando sentir que o meu cabelo esta ficando castanho de novo!

Então, gatas, gostaram?

xoxo

11 comentários:

  1. Taty-> Obrigada, flor! :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Acompanho seu blog há tempos já.. e adoro td! Amooo seus tutoriais e principalmente aquelas tags rsrs!
    Queria te perguntar uma coisa: sabe essas sombras da RR unitarias q vc tem? Teria como vc comprar umas pra mim? Eu deposito pra vc o valor e o frete tranquilo.. se vc quiser me revender tbm eu aceito!srs Jah procurei ate ficar triste essas sombras aki em bh e nao acho.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, primeiro queria te desejar um feliz ano novo :) tudo de bom pra ti.
    Eu queria saber sua opinião sobre os pinceis de cerdas naturais e sintéticas, qual a diferença dos dois, e se pelo preço um pouco mais baixo do sintético se ele realmente vale a pena?
    Obrigada, Bjão ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu uso essa henna só que ioncolor, só pra tratamento mesmo, tipo, eu uso a henna castanho escuro no começo do mês, e na metade uso a incolor pra dar aquela hidratada, e funciona que é uma belezura!

    ResponderExcluir
  5. Antes estava um liso natural com a cor castanho.. no preto ficou parecendo cabelo de pobre esticado

    ResponderExcluir
  6. Bia-> Oi flor, muito obrigada, viu?! Quanto as sombras, já me pediram isso, mas pararam de vende-las aqui na minha cidade (para meu total desespero), mas se eu encontrar, te mando numa boa! ;3

    Vanessa-> Ah, nem sabia dessa incolor ai, mas vou procurar, pois achei ótimo! deu um super brilho!

    Anônimo-> Quando inveja, hein...

    Beijinhos, gatas!

    ResponderExcluir
  7. BOm, minha mãe e irmãs usaram Henna por muito tempo. É ótimo, não resseca o cabelo, colore, hidrata. Porém, não pode usar quimica alguma em cima da Henna ou fazer algum tipo de processo quimico porque o cabelo cai. Beijosss

    ResponderExcluir
  8. LoucaPorMaquiagem.com-> Nossa ._. Espero que o meu não caia! ahsuasha
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. ameyyyyyyy,também estava querendo fazer a mesma coisa, já ia fazer perguntas quando li o coments da Louca por maquiagem ai fiquei com medo por que my hair tem química,muita, e de vários tipos "e agora josé? "
    Anônimo: que coisa feia falar as escondidas ein assim é moleza mais ofender os outros é demais neah

    ResponderExcluir
  10. Drica-> Obrigada, linda! Meu cabelo também é cheio de química e foi o que a minha cabelereira indico. Ele realmente deixa o cabelo com um brilho muito lindo e bem hidratado! Aprovei! Ah, o negócio é não dar bola pra esse tipo de comentário, né? Repeito é bom e todos gostam, mas o que vem de baixo não me atinge! :D

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog, tô devorando ele ! vi quase todos seus videos no youtube, parabéns tudo lindo, vc é otima ! seu blog já esta nos meus favoritos vou passar sempre por aqui :)

    beeeijos.

    ResponderExcluir