Cabelos, ó dúvida!

Meninas, to tipo assim, super enjoada do meu cabelo, quero mudar! Vocês devem tá pensando "ALOCA, acabou de tosa os cabelos e já quer mudar?!", é gente!
O caso é que não dá pra fazer muuuuita coisa no meu cabelo, nem sugiram pintar, ok? Só Henna nos cabelos e olhe lá! Já tem química o suficiente, vamos combinar...
O que dá pra fazer é mudar o corte e principalmente a franja.
Desde que adotei as madeixas lisas, a franjinha esta presente em praticamente todas as épocas! Seja franjinha, franjãão...
Vou mostra pra vocês!
A primeira vez que alisei os cabelos, não fiz franja, até porque não era nada permanente:
Essa foto é suuuuper antiga, 2006 eu creio! Então, esse é o meu cabelo inteirão, faz muuuuuuito tempo que ele não é assim!
Até mesmo antes de adotar o lisão forever, mantive o tradicional franjão, que é assim:
Foto Dezembro de 2008 Franjão no comprimento do Nariz. Mais versátil e fácil de ser preso.

Também teve o meio termo, não tão franjão, mas também não franjinha:
Verão 2009. Não, a foto não tinha o intuito de ser EMO, ok? Antes que venham de piadinha ;x Só achei que ela mostra beeeem a franja e o comprimento.

E enfim meu atual cabelo:
Curtinho e de franjinha.

Já usei o cabelo comprido e sem franja, comprido e de franjão, comprido e de franjinha, e agora curto e com franjinha. Já usei em corte "v" e reto. Enfim, já foram vários os modos.
Mas agora quero a opinião de vocês, minha lindas e sinceras leitoras, o que faço com as madeixas? Será que deixo a franja e todo o resto crescer? Ou mantenho ele curtinho e com franja? Ou sem franja então? Arrisco algum corte mais radical? Mato a minha mãe do coração ao chegar em casa a lá "Rihanna Revoltada"? O que faço, mulherada?!

Deixem seus pitacos!

xoxo

12 comentários:

  1. Boooooooooooooom, depende de como você que que fique o seu rosto, se quer afinar, dar uma alongada...
    Mas eu, já tive esse mesmo problema que você de ter que cortar o cabelo curto por estar muito danificado, aí eu optei por cortar em camadas e a franja repicada... As camadas dão mais volume e a franja repicada fica mais versátil, mesmo ela curtinha, pois você pode colocar de lado, na frente, prender.. N possibilidades!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu também estou numa duvida cruel de o que fazer com os meus cabelos em relação a corte, amo os franjões acho maior luxo, o meu ja esta bastante grande alias meu cabelo é bem comprido, amiga, porque vc não espera crescer um pouquinho pq franja cresce rapido pelomenos a minha, pensa bastante antes de fazer um corte curto pq dai depois vem o arrependimento ai ja viu neah rsrs, ou opta por um corte diferente que não influencie muito no comprimento seu cabelo é muito lindo eu adorei todos teus cortes mas o terceiro me encantou beijinhos amiga xau!

    ResponderExcluir
  3. Ah, ficou lindooo! Super moderno! :)) amei!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que está muito melhor esse seu novo corte, curto e de frajinha! Meu cabelo tbm estava me dando agunia, pq eu fiquei quase um ano com o mesmo corte, aí semana passada fui cortar e decidi fazer algo diferente, não cortei a franja e repiquei um pouco as pontas que eram retas, enfim, ficou ótimo o resultado, pq meu cabelo é liso e pouquinho, então o novo corte deu volume e mais glamuor ao meu rosto, hihihih.. Mas seu corte tá lindo, vá por mim, não mexa, pelo menos por enquanto..hihih =)

    ResponderExcluir
  5. Deixa a franja crescer! '-'

    ResponderExcluir
  6. já tive vários tipos de franja, mas sinceramente, sem é mt melhor, deixa o rosto mais fino e o seu é bastante redondo. Gostei mais do segundo corte. :D É a primeira vez que comento no seu blog, mas acompanho ele desde o começo, tais de parabéns! bj

    ResponderExcluir
  7. oh Jéu também tive essa duvida cruel, eu optei por deixar a franjinha crescer e cortei o cabelo em U, é parecido com o V mas fica mais bonito. Estamos no mesmo barco, cabelo curto, dei "aloca" e cortei mas nem me arrependi, cabelo curto dá menos trabalho, pra dar escova então é uma beleza. Agora é contigo gata, boa sorte !
    aah, deixa eu falar, sabe o que seria legal você fazer aqui no blog, um video com make pra escola, alguns formas de não carregar na maquiagem mas sem ficar sempre naquele basicão sabe, só uma sugestão.
    beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  8. ... acho que está lindo assim! ... moderno e fácil de cuidar, e ainda valoriza o seu rosto. Está bem harmonioso ... bjux ...

    ResponderExcluir
  9. vc ficava ótima de franjão, deixa o cabelo crescer e faz um corte a la serena gossip girl (meu cabelo é assim - que por sinal eu pedi o da jenny versão compridona - mas saiu serena), esse corte fica ótimo e é mega fácil de manter

    ResponderExcluir
  10. Vanessa-> Ai guria! Não repico meu cabelo por nada! Já cotei em camadas e o resultado foi horrivel! Tipo, não deu volume nenhum, muito pelo contrário! Meu cabelo já é super lambido e escorrido, em camadas ficou mais ainda ;/ Não deu certo pra mim!

    Fernanda-> Meu cabelo já está beeem curto, então já ocorreu todos os arrependimentos e passou ;x Não sei se arriscaria algo mais curto pelo formato do meu rosto, que o deixaria mais redondo. Acho que vou deixar tudo crescer mesmo!

    DriM's.Ateliê-> Obrigada! Agora ela já tá maiorzinho e essa coisa nem curta nem comprida esntá me irritando ;x

    Alana Áfio-> Obrigada, flor! Meu cabelo também é pouquinho e muito lambido, mas nenhm repicado ocnsegue dar volume nele! ô trsiteza ;/

    Julion-> Namorado não tem que dar pitaco ;x tem que dizer que está linda de qualquer jeito! hasuas Te amo ♥

    Narjara-> Não sei se é pelo fato de estar tão acostumada com franja, que não percebo se ela deixa meu rosto mais arredondado. O fato de ter a testa grande também me influencia a mantes a franjinha. :P Obrigada!

    Nessa-> Esses cabelos dão muita dor de cabeça, npé Nessa? Não sei oque faço com os meus! Mas acho que não cortaria em "U", pois garanto que a desgraçada da cabelereira já ia tava um "V" horroroso e me obrigaria a tosa meu cabelo de novo ;x

    Kaka-> Obrigada, flor!

    Barb-> Mas meu cabelo não tem aquela ondulação e volume maravilhoso da serena! Meu cabelo é lambido e pouquinho! ;/

    Beijão, lindas!

    ResponderExcluir
  11. Acho q rapá tudo eh a melhor solução!

    ResponderExcluir
  12. Corta mais, pra ficar mais curto, é a melhor coisa na vida de uma pessoa!
    Eu tinha um super cabelão, bonito e tal, cortei um pouco, no meio do ano passado, ficou uns dois palmos abaixo do pescoço, agora cortei bemm mais, tá bem curto, acima do pescoço e simplesmente amei!

    Beijo.

    ResponderExcluir