Guia da minha Penteadeira!

Acho que ter uma penteadeira é uma realidade ou sonho de qualquer makeup addict, né?! Ter aquele lugarzinho especial para guardar seus produtinhos e fazer suas produções!

Porem, não é um móvel fácil de ser encontrado, então a minha dica é mandar fazer! Em um marcineiro ou em uma loja especializada em móveis sob medida, que foi onde fiz a minha.
Também podemos adaptar um escrevaninha ou uma mesinha de computador, é só ser criativas!

Bem, eu já mostrei a minha penteadeira quando fiz o vídeo da minha coleção de makes que eu mostrei neste post aqui e que por acaso está suuuuuuper desatualizado! Mas enfim, não vem ao caso! ahsuas
O que eu não gosto na minha penteadeira é a pouca profundida, como na época, eu não entendia bulhufas disso e a arquiteta falou que ficava mais bonito, ela foi feita assim. Se fosse hoje, mandaria fazer com uma profundidade beem maior! E com uma gaveta bem grande em todo o comprimento!

Bem, para as que não lembram, este é o meu cantinho:

Futuramente, pretendo fazer a gaveta grandona que eu tanto quero e colocar algumas luzes em cima do espelho para melhorar a iluminação dos meus vídeos.

Agora bora ver como organizo tuudo!
Em cima na penteadeira, em um dos lados:
Fica a minha luminária, o gaveteiro dos glosses que vocês já conhecem que eu personalizei com lacinhos, o meu espelhinho e o espelhão. Gente, vocês perceberam que eu adoro colar lantejola em tudo?! Pois é. Nesta gavetinha MINÚSCULA, eu guardo secador, chapinha, escovas e tal, não tirei fotinho pq é uma zona!

Do outro lado da penteadeira:
Ficam meus porta pincéis com os meus pincéis (sim, eu sou TARADA por pincéis e quero muito mais! hoho), meu cestinho rosa de batons, um gaveteiro de madeira onde ficam coisinhas pro cabelo como elásticos e presílhas e um cesto maior onde ficam produtos de face, cabelo e perfumes.

E agora as gavetas:
No projeto original do meu quarto, este local que eu mostrei a cima, deveria ser para a TV, mas minhas coisinhas foram aumentando e invadindo! hausha Estes espaços onde ficam minhas paletas, seria para o dvd e o de baixo, para, sei lá, e hoje ficam algumas necessáires e minha ciaxa dos esmaltes (que estava em cima da cama no momento da foto). E as gavetas que foram feitas para suprir minhas necessidades da penteadeira, onde guardo os produtos para face na de cima e os para olhos na de baixo.

Dentro da gaveta:
Gente, dentro das gavetas, gosto de arrumar minhas makes dentro de potinhos! Acho que assim fica muuuito mais organizado! Mostrei só a de face pra vocês, e nela, eu divido os potinhos em blushes, corretivos, pó e bronzers, base, primer e iluminadores. Na gaveta dos produtos para olhos é a mesma coisa, tudo divido em potinhos. Acho essa dica super válida!

Dicas básicas para seu cantinho: alem de organizar suas makes em potinhos dentro das gavetas (também pode ser separadores de madeira ou organizadores de escritório, aqueles de acrílico, sabe?!), é sempre bom ela ser localizada em um lugar bem iluminado, BUT, sem ficar exposta ao sol! É muito importante que seus produtos não fiquem de baixo do Sol, viu? Assim, vocês estaram preservando-os, ok? Também não se deve guardar suas maquiagens no banheiro e eu sei que muitas de vocês guardam! Nao é bom seus produtos de beauté ficarem exposto a umidade dessa forma! Principalmente em um banheiro, onde, alem da suuper umidade, o ambiente esfria e esquenta sempre.
Muitas de vocês me perguntam como faço para dar conta dos prazos de validade e sempre digo: Maquiagens devem ser armazenadas em lugares fora do contato do sol e da umidade, assim, elas duram mais! E independente da data, se os seus produtos não alterarem a cor/textura/cheiro, vocês podem continuar usando tranquilamente!

Espero ter esclarecido as dúvidas e inspirado vocês a produzirem seus cantinhos!

Qualquer dúvida, deixe nos comentários!

xoxo

15 comentários:

  1. A sua penteadeira e linda
    leio o seu blog todos os dias!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. muito linda
    parecce quarto de princesa
    vc tem tanta coisa
    não querendo um item
    manda ai pra mim(TO BRINCANCO)
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amei seu blog e já estou seguindo XD

    Seu cantinho é muito fofo, super organizado, parabéns!
    Esse aqui é meu blog: http://mylovedmakeup.blogspot.com/ Se puder, dá uma passadinha lá!
    E se quiser seguir também, ficarei muito feliz ^^

    Obrigada e bjinhus !!!

    ResponderExcluir
  4. Luxo de Mulher-> Obrigada! que bom saber, amada! Espero te ver mais vezes aqui nos comentários!

    Khenberly-> Ahh, obrigada! *-* hashashasua

    Fernanada-> Obrigada! Passo lá sim!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Que luxoo adoreiii...amei seu bolg tbm. Beijos
    http://quartodepin-up.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Xará, que coincidência vc falar sobre isso. Segunda-feira promovi uma superhiperultra arrumação no meu quarto. Mudei móveis de lugar, tirei coisas que não queria mais, tirei uns lixinhos (=x) e arrumei meu cantinho num lugar melhor. Agora tá bem mais iluminado, organizado e mais fácil de vizualizar! =)
    Toh desejando uma iluminação de camarim. Quem sabe não peço pra um eletricista fazer! =P
    Adorei suas dicas e seu cantinho!!
    Suuper Beijoo ♥

    ResponderExcluir
  7. Oláa... adoroo seu blog e entro sempreee... vi que você tem um desejo de comprar o kit de 22 pincéis né... eu tenho um dele pra vender... comprei um pra mim, é linnddddddoooooo..... e muitoo bom....

    entra la no meu blog... bjaooo
    www.maisbelaqueeu.blogspot.com

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Haaa.. e quero uma penteadeira dessa ai... rss

    ResponderExcluir
  9. Gente o que ehesse espelhinho perfeuto?!?!?!

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais LINDA seu cantinho! Tudo mt lindo e bem cuidado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. oie jeh,sou eu sua xarazinha de belém..
    hj eu e minha amiga estavamos comentando nu colégio sobre vc *-*
    estavamos nos perguntando:
    como ela faz p usar tdos os makes?será q n estraga?será que ela tb trabalha com isso?será que ela faz makes nas pessoas tb?

    tire essas dúvidas que n querem calar dos nossos
    corações de leitoras =D
    amamos seu blog e vc♥
    by:jeh rodrigues e karol

    ResponderExcluir
  12. Lucy-> Que bom!! Muito obrigada!

    JeH-> SONHO com luzes de camarote!! Quem sabe um dia eu tbm não faça?! Adoro arrumar o meu cantinho, sou me metodica com as minhas makes! É o único lugar do meu quarto realmente arrumado!

    Vanessa-> Obrigada por me avisar! Passarei lá si, viu amada!

    Viih-> É aqueles baratinhos de plástico que vende em lojinhas populares! Mas é só ser criativa e personalizar! :D

    Giovanna-> Obrigada! *-*

    Jessica-> Oi xará!! hehe Então, como eu disse no post, as makes, quando armazenadas em local longe do sol e da umidade e mesmo após ter expirado o prazo de validade, se não alterar cor/tetura/cheiro, a gente pode continuar usando tranquilamente! Então, eu trabalho ocmo maquiadora tbm! hehe

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  13. Jeh voce não tem medo de usar produtos fora do prazo da validade?? Conheça os perigos de usar
    maquiagem fora do prazo de validade.
    http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/conheca-os-perigos-de-usar-maquiagem-fora-do-prazo-de-validade-20100818.html

    ResponderExcluir
  14. Adorei o teu blog. Simplesmente MARAVILHOSO!
    Agora que te achei vou passar por aqui todos dias.
    Conheça o meu http:/angel-makeup.blospot.com
    Será uma honra! deixe um recado pra mim saber se vc entrou se quizer adoraria que vc me seguisse só pra valorizar, mesmo que vc nem queira ver nada! beijoo!
    Se não quizer tudo bem! Vou entender e não vou deixar de te seguir!

    ResponderExcluir
  15. Aquele organizador de acrílico onde vc guarda seus produtos mais usados, vc comprou em qual site gata?

    ResponderExcluir