ENEM - 1º dia.

Hi girls. Hoje foi o primeiro dia de ENEM com as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O que tenho a dizer? Que foi super cansativo! Minhas costas doeram horrores! É uma prova enorme e parece que não vai acabar nunca! E outra: as questões de química estavam impossíveis - FATO.
Outra coisa me encomodou demais, não pode entrar com lápis, borracha e relógio, por isso os monitores teriam que informar as horas sempre que o cantidato perguntasse e meia hora antes de acabar a prova, POREM na minha sala os monitores NÃO informaram as horas quando perguntado! Eles disseram que não podiam e todas ficaram "COMASSIM?!?!?!" Ou seja, tu perde toda a noção do tempo e não sabe se falta muito, pouco e se dará tempo de terminar tudo direitinho!
Devido a essa perda de noção do tempo, eu fiquei totalmente nervosa lá pela questão 60, não sabendo se daria tempo de terminar tudo, acabei me apressando e até marcando dois itens errados na grade, UÓ
Outra coisa, no ENEM sempre tem que te uma caguadinha, né? (com o perdão da palavra), parece que os neguinho não conseguem nunca fazer uma prova impecável! E acabaram trocando as materias no cartão de resposta! No lugar de ciências humanas estava ciências da natureza e vice-versa, e quem não recebeu instrução dos monitores, marcou o gabarito da prova todo errado!! Pelo menos eu recebi a orientação adequada e nisso as coisas deram certas!

Enfim, amanhã será um dia ainda mais complicado! Me desejem MUITA sorte!

xoxo

10 comentários:

  1. Menina!!!
    E eu que fui fiscal de sala, eles fazem as besteiras deles e nós é que temos que dar jeito na hora.
    Essa troca nos cartões foi bem complica mesmo, os aplicadores não tinham visto antes, pois os malotes com as provas vem lacrados e só podemos abrir 5 minutos antes do início da prova.
    E daí como explicar essa situação para o pessoal?? A gente fica igual uns idiotas tentando achar uma solução.

    ResponderExcluir
  2. boa sorte, flor! Minha irmã também fez o enem hoje eu nem sei ainda como ela se saiu. rsrs bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Querida!
    Hj vi um monte de gente em frente ao Mackenzie, lembrei do Enem e na hora lembrei de vc! E pensei q gostaria q vc obtivesse uma ótima nota!
    Infelizmente essa é uma tendência das provas, de impedirem que os candidatos usem lapis, borracha e relógio. Tbm sou contra, pois traz mta insegurança!
    Boa sorte amanhã!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Espero que você tenha ido muito bem nessa de hoje, e te desejo muita sorte pra essa de domingo. Descanse bastante, e tente ficar bem relaxada. Vai dar tudo certo ^^

    Boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tmb achei super cansativa a prova do ENEM, e essa confusão do cartão resposta foi o fim!! Os fiscais da minha sala eram legais, diziam a hora de meia em meia hora e diziam as horas sempre que alguém perguntava. Boa sorte no ENEM Jeh

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte hj com a prova! ENEM é super cansativo mesmo, mas na época que eu fiz (2008) pelo menos era em um dia só e não era essa frescura toda... Achei super ruim esse história de fazer em 2 dias, isso acaba com qualquer um, e sem contar com essas frescuras de não poder levar relógio, lápis e borracha.

    Gosto muuito dos seus vídeos e do seu blog, parabéns!
    =*

    ResponderExcluir
  7. Não falar o horário é foda! Ops... rs
    Boa sorte hj!
    Não curto corrigir erros de português, afinal, todo mundo tem os seus! Mas como vc tá prestando vestibular, acho q toda dica é válida! O verbo é incomodar, não encomodar! ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. aff eu fiz a provaa
    ué mas eu usei lapis e borracha
    ahuiahuia estranho né
    noossa, e eu passei mal meninaa,acho q de nervosismo, começa a doer tudo né, vc nem le mais as coisas direito, nossa um horror, não precisa ser tanta questão assim!
    mas acho q me sai melhor q ano passado #tomara
    ahiuahiuahuaihia
    boa sorte pra vc
    =D

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente a cada dia que passa parece que os governadores desse pais não querem que seus cidadãos se formem , já é muito concorrido e difícil entrar em uma faculdade pública (ainda mais eu que quero fazer medicina) e quando tem uma prova como enem que nos ajuda eles sempre complicam , todo ano tem que ter algo errado...
    Mas enfim , espero que na próxima eles não errem feio xD
    Boa sorte
    Kiss

    ResponderExcluir
  10. Só uma pergunta,você estudou bastante?
    Bjs

    ResponderExcluir