DIA DA LEITORA: Anayam Moura.

Olá, leitoras do Femme! Meu nome é Anayam Moura.

Nesse post vou dar dicas para as meninas que pretendem investir seu rico dinheirinho comprando batons da MAC na internet. Isso porque, muito provavelmente, os batons da marca estiveram, estão e para sempre permanecerão na lista de desejos de várias leitoras.

A primeira dificuldade em comprar coisas que não podemos ver de perto é saber se o produto vai se comportar da maneira que a gente espera – porque ninguém merece ver na tela do computador um batom de cor linda e maravilhosa, mas que na verdade não adiciona cor o suficiente ou que não dura nada na boca! Principalmente, se o tal produto custa uma pequena fortuna...

E é por isso que a MAC classifica a cobertura dos seus batons, o que ajuda a prever mais ou menos como ele vai se comportar fora da caixinha. São elas:

· Matte: os batons desse tipo geralmente têm cor bastante fiel à que está na “bala”. Possuem cor intensa e são opacos, podendo chegar a ter uma textura um pouco seca.

Na minha minicoleção, tenho três batons com esse tipo de acabamento: o Please Me, o Pink Plaid e o Russian Red. As cores são todas lindas e a duração praticamente eterna – mas é importante passar um pouquinho de Bepantol nos lábios antes de aplicar o batom, para evitar o aspecto de “boca rachada”

· Satin: um pouco mais cremosos que os Matte, os batons também possuem cor fiel à da embalagem e uma excelente duração, podendo ter um leve brilho acetinado.

Com essa cobertura, só tenho o Pink Nouveau, que é de longe o meu batom preferido. A cor é muito linda – e foi a que rendeu mais elogios do namorado. ;D

· Amplified Cream: são muito pigmentados e incrivelmente hidratantes. Possuem mais brilho que os Matte e Satin. A cobertura é muito boa e a duração é menor que a dos dois anteriores, mas ainda assim segura bastante.

Tenho o Chatterbox, que é uma das cores mais democráticas que eu já vi. Fica lindo em branquinhas, morenas, loiras, negras...

· Cremesheen: muito parecidos com os Amplified Cream no quesito hidratação, mas são um pouco menos pigmentados e de durabilidade inferior (tipo, se você não comer e coisas do gênero, ele dura quase a noite toda).

Tenho o Crosswires, que é um coral M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e o Ravishing, que é o tom de laranja ideal para quem não tem coragem de comprar o Morange, mas acha que o Jazzed é muito discreto.

· Frost: no quesito fidelidade da cor, se parece com os outros, mas acrescenta mais brilho e possui menor duração. Alguns têm um brilho meio metálico.

Eu, particularmente, não gosto muito desse tipo de acabamento, mas vai de pessoa para pessoa... O único que eu testei foi o Costa Chic, que apesar de ter um tom de laranja bonito, deve ser usado com cautela justamente por ter esse brilho meio metalizado.

· Lustre: a intensidade da cor é bem menor, o que é compensado na hidratação. Os batons são muito cremosos, com uma textura parecida com a de um gloss.

Tenho o Hug Me, que é um batom super versátil. É um tom nude com pigmentação meio rosada, podendo ser usado para neutralizar olhos mais marcantes ou mesmo como opção para o dia-a-dia.

· Glaze: é a cobertura menos pigmentada e mais brilhante, quase transparente. Possui também a menor duração.

· Pro Longwear: não é bem um tipo de cobertura, mas sim uma coleção. São batons que se parecem bastante com os Matte, bastante pigmentados e opacos, mas que duram por ainda mais tempo! São muito bons para eventos mais chiques, pois dá para ficar a noite toda sem retocar.

Tenho dois: O Unlimited e o Perpetual Flame e ambos cumprem bem a promessa de durabilidade máxima – sem falar nas cores, que são super lindas.

Além de observar a cobertura do batom, é importante procurar vários swatches (amostrinhas/testes) antes de comprar. Procure blogs que mostrem a cor do batom na boca – e não apenas no braço – como o da Temptalia (http://temptalia.com/) e o nosso querido Femme, pois a cor mostrada na pele do braço geralmente é diferente da que fica nos lábios.

Para terminar esse post imenso, dicas de sites:

· Internacionais: tem o Morangão (http://br.strawberrynet.com/), que é perfeito por ter frete grátis e ser bem barato, mas raramente tem as cores que queremos. Vale a pena dar uma olhada, pois de vez em quando tem novidades legais.

Além dele, tem a Fabulous Store (http://loja.fabulousbyvivian.com/), que é de uma brasileira que mora lá fora. O preço do batom em si é ótimo, salgado é frete...

· Nacionais: a Dani Pinheiro (http://www.danipinheiro.com.br/) é super recomendada e os preços são bem justos.

A Necessarium (http://www.necessarium.com.br/) tem a vantagem de que os batons menos procurados são mais baratos.

E, claro, tem a Sacks (http://www.sacks.com.br), para quem não se importa de pagar mais caro pela entrega rápida.

Espero que tenham gostado!

Beijos.


Pink Nouveau, Chatterbox e Crosswires (na minha boca ele fica mais pigmentado)

Please Me, Pink Plaid e Russian Red



Ravishing, Perpetual Flame e Unlimited

*Imagens retiradas do google.





2 comentários:

  1. Olá!
    Participa no meu sorteio!
    http://llgoodllbetrue.blogspot.com/2011/05/1-sorteio-do-2-good-2-be-true.html
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Anayam Moura???

    Mayana Moura em off ?? hehehe ^^

    ResponderExcluir