Guia - Por que lavar pincéis de maquiagem?


Entre das minhas dúvidas que recebo, várias são a respeito da higienização dos pincéis de maquiagem. O por que de lavar antes do primeiro uso. Qual a melhor forma de higienizar os pincéis. Tempo entre uma e outra lavagem. Qual produto usar....

Então preparei um guia para esclarecer tudo!

Qual a importância de lavar os pincéis antes do primeiro uso?

Assim que compramos nossos amados pincéis, é indispensável lava-los antes do primeiro uso, viu? Quando fabricados, os pincéis são talcados para preserva-los, então, para que não haja problemas de irritação na sua pele e para que não haja perigo de estragar as cerdas dos nossos amados, lavar bem os queridos para livra-los do talco é tarefa obrigatória!

Qual a melhor maneira de higieniza-los?

Nada de mistérios! Lava-los utilizando água fria corrente e shampoo neutro! (shampoo neutro = shampoo de baby, okay?)


De quanto em quanto tempo devo fazer este procedimento?

Não gosto de estipular um tempo, porque não existe uma regra, sabe?
Acho que devemos lavar nossos pincéis de acordo com a frequência de uso e exposição a poeira e ácaros.
ex:
Pincéis de sombra: Você saiu pra balada e fez aquele smokey eyes pretão. Lave seus pincéis no dia seguinte para que no próximo uso, eles não estejam todos sujinhos de sombra escura. Mas se foi só uma sombra branquinha, tire o excesso em uma toalhinha que estará tudo ok!

Pincéis de base/corretivo: Xii, pinto produto cremoso na área! Então fique de olho! Produtos cremosos propiciam a proliferação de bactérias e micro organismos, então efetuar a lavagem 1 vez por semana, ou a cada 2 ou 3 usos, é uma boa pedida!

Pincéis de pó/blush: se você tem aquele pincel de uso diário talvez seja uma boa lava-lo de 15 em 15 dias, ? Se não o coitado vai ficar duro e áspero de tanto produto acumulado!

Se você deixa seus pincéis expostos a poeira e outras cositas, como em porta pincéis, vale a dica de dar um banho geral com uma certa regularidade, mas se eles ficam guardados em estojos ou gavetas, o tempo entre uma lavagem e outra pode ser mais espaçado, ok?

Depois de lavar, como devo realizar a secagem?
É só deixar os pincéis deitadinhos sobre uma toalha e esperar até eles ficarem completamentes secos.



Cuidar bem dos nossos pincéis os preservam por mais tempo! E mante-los limpinhos garantem a saúde da cuts!

ATENÇÃO: este texto foi redigido por mim, depois de muitas pesquisas. Possui direitos autorais e não pode ser reproduzido sem autorização prévia. Plagio é crime e atestado de incopetência, ok gata?

4 comentários:

  1. Adorei as diquinhas gata, valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!

    Jéh uma dica: o sabonete de glicerina da Granado, roxinho, é uma boa tbm para lavar pincéis! É tbm neutro, para bebês. O cheirinho que fica nos pincéis depois é divino!

    Uma dúvida: como deixo secar o meu Kabuki?!

    Bjjjs

    ResponderExcluir
  3. MaH-> Eu deixo secar da mesma forma que os demais, deitadinhos. Ou de cabeça pra baixo, pra água escorrer toda, se você conseguir faze-lo parar de pé hehe Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu também costumo lavar os pincéis que uso mais com maior frequência... percebi que eles duram mais depois que comecei a lavar com regularidade. Se lavar direitinho, as cerdas ficam quase como novas.

    ResponderExcluir