Reeducação Alimentar: To dentro!



Finalmente decidi tomar vergonha nessa minha cara, minha gente! E  tomar uma providencia!

Me inspirei na Claudinha Stoco e na Fabi (da Faby's Belle Boutique) que resolveram encarar um rotina mais saudadável e é claro, eliminar aqueles kg extras!

Então vamos começar pelo começo:

Eu, Jéssica Lopes, sempre fui uma pessoa gordinha, desde pequena! E por isso, sofri bullying minha infância inteira.

Aos meus 13 anos, decidi que nunca mais ouviria aquele musiquinha "gorda, baleia, saco de areia..." e encarei um dieta doentia aliada a uma carga de exercicios físicos sub humanos. Sabem qual foi o resultado disso? Mais de 20kg off em 3 meses e um princípio grave de anorexia.

Precisei levar uns próprios tapas na cara e enxergar que aquele corpo extremamente magro, não era eu e que se continuasse daquele jeito, as consequências seriam irreversíveis e muito sérias.

Voltei ao meu peso "normal" no prazo de um ano e pouco.

Bem, não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que amo ser gordinha, mas posso dizer com muita convicção que me amo do jeito que sou e me aceito. Aprendi a me aceitar com o tempo. Ignorando comentários maldosos, que acusam o sobre peso como uma anomalia, e os atuais padrões de beleza impostos pela sociedade.

Me aceitei e nunca deixei de usar ou fazer nada que me fizesse sentir bem por conta da minha aparência física.

Nunca fui fã de atividades físicas, mas sempre fiz, desde de pequena. Dança, ballet, academia, aeróbica, até que achei no Boxe uma grande paixão. Até que lesionei permanentemente os meus tendões de aquiles e tive que ser afastada do esporte e muitas atividades físicas.

Foi ai que assinei o atestado de gordinha e sedentária.

Até ai, tudo bem. O problema é que o meu gordinha foi aumentando ao longo do tempo, e de uns 4 anos pra cá, o meu gordinha passou, gradualmente, a um gorda bem sério. E o que isso quer dizer? Que passou a afetar a minha saúde. E é nessa hora que a gente tem que cair na real e se tocar que é preciso tomar uma providência!

Onde já se viu uma pessoa de 17/18 anos com a taxa de colesterol e triglicerídios alterada? Ainda mais vindo de uma família com histórico de diabetes e problemas cardíacos.

É Jéssica, ta na hora de acordar para a vida! E como eu já tentei inumeras vezes, entrar em uma nova rotina de alimentação e atividades, fracassadamente, revolvi dessa vez, por o blog no meio da história! Quem sabe assim eu realmente me comprometo com a causa, né?

Então, vamos lá!

Meu atual objetivo é: ficar com a minha saúde novamente nos triques! E os kgs a menos serão um plus que é claro, não vou me importar, né?

Proposta: Não deixar de comer nada! Apenas diminuir! Não é dieta, é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.
Quanto aos exercícios físicos, começarei com 20 min diários na esteira. E aos poucos, vou aumentando o tempo.

Vou manter esse "diário" semanal, todos os domingos, contando como foi a minha semana nessa nova etapa!

Espero que não seja cansativo pra vocês e que entendam! Ah, e é claro, me apoiem!!




17 comentários:

  1. Isso mesmo Jeh dou a maior força!!!
    Vou adorar ver todo domingo.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, amei seu blog e aliás, tenho praticamente a mesma história de vida que você. A unica diferença, é que nunca fui magra. Já sofri bullying e isso até hoje me deixa triste. Não consigo emagrecer, já fiz de tudo mas nunca consigo continuar em uma dieta até o final. Eu tenho mania de comer demais. Não sei o que fazer.
    Um grande beijo da sua seguidora fiel e to torcendo por você.

    ResponderExcluir
  3. Receba todo o meu apoio, Jeh!
    Também preciso criar vergonha na cara e começar uma reeducação alimentar. Eu não preciso emagrecer, mas tenho muita gordura localizada e a reeducação ajuda isso amenizar. O correto seria também eu fazer algum tipo de atividade física, mas não posso por ser deficiente, só no ano que vem depois de uma cirurgia que vou fazer.
    Meu problema é que eu sou super enjoada pra comer, não gosto de nada. Mas um dia eu consigo!
    Boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  4. Q legal!!! mais uma blogueira no projeto! Eu tb estou nessa, mas diferente de vc eu escolhi fazer dieta mesmo, é um risco masss, eu to fazendo faz 2 semanas já (passa no meu blog p ver...) a dieta Dukan, foi dificil na primeira semana, mas agora tá tranquila, e as ultimas fases da dieta são muito boas e elas que me incentivam terminar a fase 2!!! Estou conseguindo, vc tb consegue! Eu sempre fui gorda, e sou hipertensa, preciso emagrecer p ter saúde mesmo e de quebra mais bonitaaa, super te apóio!!! Beijãooo

    ResponderExcluir
  5. EU super te apoio. Sempre, em tudo! Voce é incrivel e ter me inspirado tanto. Eu nunca fui gordinha, mas de uns 3 anos pra ca estou BEM acima do meu peso. As vezes me incomoda, as vezes me sinto bem... Nao gosto e nem quero ser MAGRA... O que me incomoda em mim sao meus braços e a minha papadinha :$ O resto eu prefiro assim, ja comecei a fazer reeducação e super deu certo, mas ai eu vacilei. COM TODA A CERTEZA vou me juntar a voce e confeerir nossos resultados junto. OBRIGADA JESSICA LOPES... POR TUDO

    ResponderExcluir
  6. APOIADAAAA!!! vou aguardar toda semana a evolução dessa sua nova fase, que dê super CERTO!! BjS!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte, e não desanima!
    Estaremos aqui para te apoiar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. muito legal vc cuidar da sua saúde, estou te apoiando....
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi flor , leio o seu blog a algum tempo mas sei lh nunca tive inspiraçao para comentar.
    Hj lendo isso , resolvi comentar pra te dar um insentivo , pq acho que palavras boas nunca sao demais.
    Faça o q tem de ser feito pra ficar mais saudavel que linda vc jh é.
    Bjus e força

    ResponderExcluir
  10. Jéssica eu sei o quanto é dificil essa fase, mas perca a força de vontade,eu fiz a mesma coisa que vc esta fazendo agora e não me arrependo , meu joelhos pararam de doer, consigo respeirar melhor.
    boa sorte e muita força!!! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o ppst e me identifiquei com vc sempre fui gordinha e sempre aquelas pessoas bestas q ficam catando a musiquinha q odio isso me dava, mas to ai e vou conseguir perde meus quilos extras.Mas eu to tomando remedio e e fazendo atividade fisica de leve.

    ResponderExcluir
  12. Força Jé, estou com tigo e nao abro. Se for mudar a aparencia q seja pela saude e não pelos comentários maldosos, pq estes sempre vão existir,pq ta cheio de invejoso no mundo. MAs a saude vem em primeiro lugar, pq beleza vc já tem por dentro e por fora...
    bjbj

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Jeh, pela iniciativa e muita força, pq a jornada é longa.
    Felizmente, você está num estado que ainda pode cuidar, eu por outro lado, não consigo mais. Tenho 25 anos, pesando quase 100kg e desde os 12 tento de tudo, desde reeducação até dietas com medicamentos pra diminuir a fome, sem sucessos em nada, passei a engordar mais e hj, estou me preparando com uma equipe enorme pra fazer em novembro a redução de estômago, a escolha que eu não queria, mas que infelizmente, é a que eu tenho. Graças a Deus, não tenho triglicerídeos (de acordo com meu endocrinologista, é invejável, oba) e colesterol alto, mas a pressão já está alta e minha condição física muito prejudicada. Então lindona, cuide mesmo da sua saúde pra que você não precise passar por coisas piores. Pq o que importa é a saúde e não o físico. Se vc está gordinha, mas a saúde boa, sem problemas, né?
    Vou estar aqui torcendo por você.
    Bjus~

    ResponderExcluir
  15. Te dou a maior força e vou começar a reeducação junto com você o/
    Tenho certeza que vamo alcançar nossos objetivos (:

    ResponderExcluir
  16. Que bom Jéssica, com a saúde não se brinca. Já pensou ficar diabética ou com pressão alta novinha? Eu sei que é difícil mas vc vai conseguir sim. Parabéns !!! Bjs

    ResponderExcluir
  17. E então Jéssica como anda a sua reeducação alimentar, já perdeu muito peso??

    ResponderExcluir