Testei: Batons Tracta *BLOGS - Tracts

Foi muita emoção e alvoroço quando foi anunciado que a Tracta teria convidado 12 blogueiras para criar seus próprios batons, em um linha limitada!

Eu fui uma que achei o máximo! Principalmente pela iniciativa, onde, todas nós blogueiras, deveriamos nos sentir abraçadas pelo espaço e oportunidade oferecido para nossas colegas e é claro, pela empolgação em saber que 12 gatas maravilhosas iriam criar 12 cores de batons! Gatas antenadas nas tendências e de muito bom gosto! É claro que só poderiam sair 12 batons mais do que perfeitos, né?

Tanto que adquiro todos:



Como sei que muitas de vocês se interessaram nos bonitos e com certeza querem saber mais e ver fotos mais nitidas de cada um, preparei swatch dos 12! Tanto nos lábios quanto na pele! E acho que as cores  chegaram beem proximas da realidade (claro que sempre há alteração da cor em cada tom de pele e lábios, né?). Vamos conferir??


Andreza Goulart: Foi o batom mais vibrante de toda a coleção. É um laranja bem vivo, sabe? Nem amei, né? Adoro algo cheguei! A Andreza comentou que sua grande inspiração na cor, foi o batom Morange - MAC que mostrei aqui. A cor é inspirada, não é igual, né gente? O da Andreza é mais "translucido", ele fica mais ou menos vibrante dependendo de quantas camadas tu aplicar, enquanto o MAC é muito mais intenso.


Ceci Lima: Não é o tipo de batom que eu morro de amores, devo confessar, BUT é o tipo de batom que vai com tudo e mais um pouco, versátil ao extremo! Eu, não curto muito batom nude no meu dia-a-dia, quando aposto só no rimel e blush, acho que me deixa apagada, então um batom neutro e com um tico a mais de cor, é ideal, principalmente quando estamos com uma roupa mais coloridas e queremos estar neutras no makeup.


Claudinha Stoco: Um rosa bem intenso e escuro, achei a cor bonita. A Claudinha comentou que sua inspiração foi o Pink Nouveau - MAC. Assim como acontece no batom Andreza, ele é mais translucido e menos intenso que o MAC, infelizmente ainda não tenho resenha do meu Pink Nouveau pra vocês (boa, Jéssica o/), mas quem sabe em breve faço um post comparando? As cores são bem semelhantes sim e se você quer um rosa versátil, que vai bem com qualquer tom de pele e segura bem um look, este é o batom.



Coisas de Diva: Háá, agora começa o festival de corais dessa coleção. O batom Coisas de Diva é um coral com uma pontinha de vermelho, deixando ele mais fechado e não tão vibrante (se é mais fechado, é pq não é tão vibrante, né Dona Jéssica??), achei ele uma boa opção pra quem quer um coralzão sem ser tão laranja!


Diário de Looks: É um batom bonito sim, versátil e vai com qualquer tom de pele, mas achei ele normal, sabe? Tem vários tons como esse já existentes no mercado. Um rosa médio, com fundo lilás, nada de novidade. Mas bonito, né?



Eu Maquio.com: Amei essa cor! Um laranjinha sem mistérios. Não é nude alaranjado, não é coral, é laranjinha e deu! Acho bacana esse tipo de cor, pra quem quer se jogar na tendência e não tem coragem de ir direto em um suuuper laranjão cheguei, ou simplesmente não gosta de cores muito chamativas. Este é uma ótima opção! Ah!! Ele fica mais intenso de acordo com as camadas passadas. Se tu aplicar de leve e espalhar com os dedos, ele vai ficar bem nudezinho, já se tu passar váárias, a cada camada, ele ficará mais laranja, ok?


Fashion Bubbles: Ó mais um coral ai, gente!  Ele também esta no time dos mais escurinhos da coleção. Achei só que dependendo da luz ele fica meio amarronzado, será que estou vendo bem? Well, super orna pro dia-a-dia ou até com uma maquiagenzinha mais elaborada nos olhos, sem contar que também combina com todas, o que vocês acham?


Fê Guedes: O nosso nude da coleção! Acho que batom nude é universal, todas tem que ter um em casa. Pra colocar com um olhão pretão não tem erro. Até pro dia-a-dia, pra quem gosta, né? Já eu, acho que fica muito apagadinho. Quando vi as primeiras fotos da coleção, achei que ele seria um nude alaranjado, sabe? Mas pra mim, ele ta para um nude bem convencional, com o fundo rosado.



Flor de Menina: Teve a explosão dos batons lilás desde o Snob - MAC, né? Esse não é nem de longe parecido com o snob, mas esta dentro da modinha dos batons lilás. Pra quem gosta, se joga, a cor é linda! Porem também acho que tem várias opções por ai no mercado.


Jana Sabrina: O batom da Jana foi o que eu mais amei! Acho que por ser o mais diferente de toda a coleção. Ele é um rosa com uma pitadinha de laranja. Vibrante na medida certa e diferente de tudo que já vi e tenho (e olha que tenho muitas opções, hein? hehe) Acho que é um batom que se você gostou, investe sem medo de ser feliz!



Moda para Usar: Hum, ainda não decidi se gosto ou não. Não é feio, claro! Mas achei muito intenso o seu tom amarronzado e acho que não combina muito comigo. Mas para as mais morenas/negras acho que ficara um batom super versátil e usável em qualquer ocasião. Para as branquinhas como eu, cuidado que ele é bem intenso. É o batom mais escuro de toda a coleção. E é uma cor em cima do muro, não sei se puxa pro marrom, pro coral ou pro avermelhado...


Pausa para Feminices: Um dos meus preferidos também. Ele é um coral maravilhoso e também mega diferente do que a gente vê por ai. A Bruna contou que se inspirou no batom Chris & Tell da Lancôme, não conheço o bonito e também não sei se eles realmente são parecidos, mas o que importa é que a cor arrasou! Também super indico adquiri-lo caso tu tenha gostado, pois como eu disse, não vemos este tom por ai.

Considerações gerais:

-Textura: Por mais que cada blogueira quisesse dar uma textura diferente ao seu batom, para mim, todos são cremosos e bem hidratantes! Como todos os batons Tracta que já usei. Os batons mais clarinhos, eu achei um pouco chatos de aplicar. Mas com paciência, e um dedinho amigo para ir espalhando e deixando uniforme, tudo fica lindo! Os mais escuros/médios não tem complicação alguma na aplicação.

-Cheiro: huuuum, amo cheirinho de batom Tracta! *-*

-Duração: Vocês sabem como funciona batons cremosos, né? Se aplicar e sair matraquiando, comendo e tudo que tem direito, ele não vai durar. Mas, se você conseguir mante-lo intacto nos lábios até a cor secar, ai a fixação é ótima!

O que eu achei da coleção? As 12 cores de batons são lindas, sabe? Vocês com certeza usarão todas! E todas super ornarão com o verão. Porem não achei todas inéditas.

Senti falta de um rosão pink neon maravilhoso e de um vermelho Femme Fatale! haha Mas cada blogueira fez o seu batom, da cor que mais gosta, então não tem como cobrar uma ou outra cor, né?

Os batons estão a venda apenas loja online da Tracta pelo valor de R$15,00. Todos são edições limitadas e foram disponibilizados apenas 2000 unidades de cada. Se você gostou, não perca tempo em adquirir!


ps: Quem sentiu falta de um Batom do Femme Fatale by Jeh bate aqui! o/ AHSUAHS






37 comentários:

  1. Que ótimo post! Adorei ver as cores, as comparações e a sua opinião! E com certeza ficou mesmo faltando um rosa bem pink e o vermelhão, ah... um vermelhão...rsrs... Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Amei os swatchs Jeh! E fiquei doida pelo da JanaSabrina...realmente é lindoooo! Um beijo

    http://makeglamourosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Jeehhh... Mto obrigada pela dedicação, foi um trabalho um tanto caro e trabalhoso, mas realmente valeu a pena!! Tb fiquei mto interessada nos batons, mas pouquíssimas blogueiras se deram ao trabalho de tirar foto, fazer swatch de seu próprio batom(!)=S E, como não gosto de comprar as coisas no escuro, esperei as meninas comprarem e postarem, até vc colocar... MTO obrigada!! Post PERFEITO, em tds os sentidos... =)

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito lindooo o da Ceci, o da Jana e o da Bruna... são maravilhosos...
    Os outros não gostei não... muito comum...
    Bjus
    <3

    ResponderExcluir
  5. ótimo post Jéssica!Agora sim dá pra se ter a noção exata dos batons!
    Continuo amando o da Andreza Goulart.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aê Jeh arrasando nos swatches como sempre!Comprei 7 cores e até agora nada deles chegarem!Apesar de achar que teve muitos corais/laranjas na coleção, até que gostei e acho que por isso comprei quase a coleção inteira...rsrs. Adoro batons corais(rosas também).O que mais gostei foi o Pausa para Feminices e também acho que faltou um vermelhão baphônico do Femme Fatale ou tipo o Candy Yum Yum que é bem a seu cara! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Jeh, post perfeito!! adorei o da jana e o da brina. queeeero!!
    beijoss

    brincandodesemaquiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, que post tudo! Poxa, e tipo fiquei tão feliz que pude conhecer seu blog que ainda não conhecia (absurdo!). A gente tem um gosto parecido pra maquiagem, dei uma super olhada nos arquivos, amei os makes dos olhos, quero copiar vários. Seu blog já tá favoritado!
    Parabéns e sucesso, e que bom q vc gostou do batom Pausa para Feminices, achei sua resenha super sincera e por isso fiquei mais radiante ainda com sua opinião super positiva. Obrigada sua linda!

    ResponderExcluir
  9. O batom da Andreza Foi o meu favorito, Ah e o Moda pra usar também, por ser meio marrom e fica legal para um visual fatal e bem marcante

    Ah e o do Jana me fez ficar com bastante curiosidade, mas falaram que a cor dele muda, ai eu fico confusa,porém a cor dele na foto está linda!

    ResponderExcluir
  10. Amei... amei.. amei.. to aqui ansiosa esperando os meus queridinhos chegar.. Bjus Jeh

    ResponderExcluir
  11. Poxa, eu comprei 4 cores (pausa para feminices, coisas de diva, moda para usar e ceci lima) e as cores não tem nada a ver com o que aparece no seu post. São todos mais escuros (inclusive na bala) do que aparece nas suas fotos. Na verdade que nas suas e nas de todo mundo. Comprei essas cores baseada nas swatches e quando chegou, não era nada do que eu achava. Não que eu não tenha gostado, mas acho que não teria comprado os 4 e sim só um deles.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica!
    Infelizmente, apesar da sua boa intenção, nenhum batom ficou sequer parecido com os mostrados pelas blogueireas em seus blogs. Só como exemplo, o batom do Coisas de Diva é beeem coral, puxando para o laranja. Aqui, parece puxado para o vermelho, não sendo sequer parecido. Se eu fosse me guiar pelos seus swatches, com certeza compraria TODOS. Mas olhando para os blogs que deram origem, estão muito diferentes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Dri-> Da bala dos batons as cores são mais escurar sim e temos que avaliar que ela muda a cada tom de pele. A minha é muito branca, assim como meus lábios que não um tanto apagados. Em uma pele mais morena as cores se alterar. Beijos

    ResponderExcluir
  14. marcela-> Como já disse, as cores se modificam de acordo com seu tom de pele e lábios. As fotos que mostrei aqui ficaram sim bem próximas da cor real para mim (mas da cor que fica na minha pele e lábios). beijos

    ResponderExcluir
  15. Meus favoritos são o Andreza Goulart, o Coisas de Diva e o Pausa para Feminices.

    Ótima resenha, Jeh! Super completa e bem feita, arrasou. Não liga pra esses desatarefados porquê eles tem tempo de sobra pra criticar o trabalho alheio. Se não tá bom faz melhor, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que lindos!!!
    Dificil é escolher!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  17. super bacana quero todossssssssssss

    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Um mais lindo que o outro..
    Ain, quem dera eu ter um batom com o nome do meu blog, mto chic isso ! kkk

    Adorei aqui.. seguindo !!

    Nathaly
    s-illusion.com/blog

    ResponderExcluir
  19. Oi querida obrigada por esse post viu, nossa que lindo amei de verdade. Beijos pra todas meninas tbm

    ResponderExcluir
  20. Louquinha pelos meus...hauhauhauhua
    Ja nao lembro quais pedi, a louca!!!
    senti falta de um vermelho Femme Fatale!!!
    Eeeee

    ResponderExcluir
  21. adorei muito! ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  22. Jeh, curti mt o post, mas senti falta de uma foto com swatch de todos lado a lado (por exemplo no braço)pra comparação :(
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  23. É Jeh, eu sei que a cor muda de acordo com o tom de pele. Nem estava comparando a cor nos seus lábios e nos meus. Tava falando da cor da bala.
    Acho incrível que vc tenha feito o swatch de todos os batons. Se esse post tivesse saído antes de eu comprar, eu bem teria repensado que cores adquirir, pois tinha batons que as donas nem swatch fizeram, coisa que vc fez (Mil vivas pra vc!).
    Mas ainda acho que as cores não estão parecidas comparando a cor da bala na sua foto com a cor da bala na minha mão (achei isso hoje no trabalho e ainda estou achando agora em casa, então não deve ser o monitor. Será que é porque a foto foi batida com flash?). Nem tava te criticando como a outra moça achou, só estava comentando do meu desapontamento em relação ao que achei que era (baseado principalmente no próprio site da tracta) e do que recebi. Só um alerta para quem ainda não comprou pensar que é um tanto mais escuro e ainda pode modificar em relação a cor da sua boca.
    E eu adoraria um batom seu. Vamos fazer campanha na tracta? Seria o pink ou o vermelhão?

    ResponderExcluir
  24. Dri-> Eu bati as fotos de frente a janela, com luz natural. Na bala, eles realmente aparentam mais escuros do que nos meus labios. Mas a camera nunca vai captar a cor real, o monitor vai enganar, o tom de pele vai modificar, mas da pra ter ideia das cores, não dá? É exatamente o que eu queria. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu comprei o Eu Maquio e o Diário de Looks, mas acho que devia ter comprado o Jana Sabrina tb. Bom, depois eu compro!
    Agora tem que esperar chegar pra ver se vai ficar bom em mim ou não!

    Beijos!
    http://vermelhotapete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu post e que trabalho deve ter dado hein?
    Assim realmente é mais fácil para as meninas verem e conhecer a cor de cada um.
    Realmente a cor varia mesmo e alguns só conheci aqui.... Acho que só vi resenha da JanaSabrina, Eu Maquio, Pausa para Feminices e minha.
    Confesso que também senti falta de um vermelhão e um Candy Yum Yum.
    Fico feliz que tenha gostado do meu laranjão, o mais cheguei, só quis fazer algo mais ousado. =)
    Obrigada por esse post.
    Obrigada por ter comprado o Andreza Goulart.
    Beijos Beijos

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu post. Super bem explicado e cores muito bonitas, mas minhas favoritas foram: Andreza Goulart, Claudinha Stoco, Jana Sabrina e Pausa para Feminices.

    Carol
    http://blogsweetpink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Otimo post!
    mas faltou o do blog Hoje eu vou assim
    se conseguir coloca o swatch p gente ver
    bjoca,obrigada

    ResponderExcluir
  29. Manu-> A Tracta só disponibilizou 12 batons e foram os 12 que mostrei aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Ahh entendi! o outro saiu soh agora no site,vc viu??

    ResponderExcluir
  31. Ah, cadê o seu? Aposto que seria um rosa bem shock ou um vermelhão, ou um tipo o up the amp, eh,eh... Senti falta dessas cores. Nem achei as cores muito óóó !!! Bjs

    ResponderExcluir
  32. Jeh, só vc mesmo pra comprar todos e fazer um post com fotos pra gente escolher. Eu AMEI todos, mas meu coração bateu mais forte com o Andreza Goulart, Coisas de Diva, Eu Maquio.com, Jana Sabrina e Pausa para Feminices.
    Ahh, e claro que senti falta do Femme Fatale. O seu seria um inspirado no Ruby Woo? Ou errei feio?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. ADORO os batons da Tracta... achei alguns semelhantes com batons da NYX, ex:

    Ceci Lima: Tea Rose
    Eu Maquio.com: Indian Pink
    Fê Guedes:Pumpkin Pie

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post... super completo e com opiniões sinceras!! Algumas cores que foi a primeira vez q eu vi, pq algumas não tiveram o trabalho de fazer uma swatch q fosse!! Sem querer jogar pedra, mas parece q não valorizaram a oportunidade q tiveram!! :(

    Eu comprei o pausa para feminices, pq além de lindo é bem diferente das opções do mercado.
    Tbm gostei muito do da Jana, mas como a cor parece ser muito vibrante não comprei pq não costumo usar batom assim, apesar de achar incrível nos outros!! Acho q me falta coragem!!rsrs

    ResponderExcluir
  35. Adoreeeiiiiiiii Jeh, muito obrigada pelo post, realmente estou devendo o post sobre o meu batom, mas a idéia era de um nude feito para as morenas, tenho muita pigmentação nos lábios o que altera todo batom que uso. Por isso com esse projeto acabei optando por um batom da cor dos meus lábios hehehehe
    Beijos e obrigada pelo carinho, e doida para ver o que você vai dizer do batom da Cris Guerra do Hoje Vou Assim :-)

    ResponderExcluir
  36. Aeeee! Agora não estamos mais sentindo falta do batom Femme Fatale, pois ele nasceu! Parabéns!
    Espero que vc faça os swatches de todos da V Edição

    ResponderExcluir