Na minha estante: Série Mortal - Nora Roberts


Olá, meu nome é Camila Medina, e todo domingo eu virei aqui postar sobre algum livro ou alguma série que eu ache merecedora de ser compartilhada, e espero que vocês possam vir a se identificar com algumas das opções que eu vou deixar pra vocês e estou aberta a sugestões também, portanto se houver algum livro ou série que vocês acham legal eu ficarei muito feliz em saber!!





Começo então com esse trecho da contracapa do primeiro livro da série Mortal da autora Nora Roberts para vocês poderem pegar um pouco da essência da estória.
“Eve Dallas é tenente da Polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.” (Nudez Mortal)
A série mortal é considerada a minha favorita de todos os tempos, quando alguém me pede indicação de algum livro, é na certa que ela seria a minha escolha. A narrativa é futurística passada no ano de 2052, o mundo mudou bastante, carros voam, não existem mais fogões e sim os chamados Auto Chefs que são abastecidos de tempos em tempos, e que ao toque de um botão cozinham uma refeição em minutos, mas que nem sempre é tão saborosa. Os livros giram em torno da vida de Eve Dallas uma tenente durona, mal humorada, mas que apesar desta aparência forte, possui um trauma muito grande em seu passado que a faz ter pesadelos constantes. A série enfim, são basicamente assassinos em série, que cometem crimes muitas vezes pesados, fazendo com que Eve investigue os casos pra encontrar o culpado ou a culpada das matanças. Depois deste tema policial, existe nos livros um toque de romance também, que é quando entra o Roarke, o irlandês maravilhoso, podre de rico, e que nos mostra ser um romântico incorrigível, (Ele é o homem dos meus sonhos, e tenho certeza que se você um dia parar pra ler ele se tornara o seu também hahaha) e que acaba se tornando o homem da vida de Eve.
Enfim, para não prolongar demais, todos os livros da série têm um toque romântico, macabro devido aos assassinatos, e engraçado por diversas situações onde o humor ou pra ser mais verdadeira o mau humor de Eve entra em evidência. Eu não indico essa série para as meninas mais novinhas, por conter algumas passagens de cunho sexual, porém para as meninas mais maduras, acredito que seja uma boa pedida. Não são livros de literatura profunda, são mais uma espécie de passa tempo. A Nora Roberts lança mais ou menos 2 livros desta série por ano, e eu não sei em qual edição tudo irá acabar (mas rezo pra que tenha mais uns 100 lançamentos haha).
Neste post eu estou me referindo sobre a série em si, porém caso alguém tenha se interessado bastante, e gostaria que eu me focasse mais em um livro de cada vez, eu adoraria poder entrar com mais detalhes, já que cada livro é um assassino diferente, com seu próprio modus operandi  e não só o assassinato em si mas as diversas situações que acontecem, que nos mostra mais sobre os personagens do livro, que não são só a Eve e o Roarke, mas sim vários outros que tornam este livro muito gostoso de se acompanhar.
Bom, eu espero que vocês tenham gostado, entendo que talvez nem todas tenham um interesse na estória mas, pretendo trazer outros temas também. Então é isso, um beijo para todas e até a próxima!!




0 femmes deram a sua opinião!:

Postar um comentário