Na minha estante: A hospedeira – Stephenie Meyer


Olá meninas, hoje vou contar um pouco sobre a estória de A hospedeira, este livro já foi lançado há bastante tempo, mas, eu gostei tanto dele que achei válido dividir com vocês!
Bom, assim como na minha primeira postagem, eu vou deixar a contracapa do livro aqui, pois acho que ajuda bastante a captar o assunto abordado.



Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.”

Para início de conversa o meu entendimento a respeito das chamadas “almas” é de que elas não passam de E.T’s, por que pensa comigo, são seres que vieram de outros mundos, invadiram a terra e se apossaram dos corpos humanos, então a partir do momento que eu entendi que as almas são tipo seres de outro universo ou outros mundos, eu comecei a entender muito melhor o livro. O início dele é um pouco confuso, e eu penso assim pelo fato de você não saber direito do que estavam falando ao certo.

Passado as primeiras 100 páginas, o livro se torna um vício (pelo menos para mim :P ), eu não conseguia largar mais... Então a história gira em torno da Melanie e da Peregrina, no início a Peregrina quer dedurar os humanos restantes para os chamados Buscadores, que nada mais são do que almas que trabalham como policiais, e o dever destes Buscadores é ir atrás dos humanos restantes, para que eles sejam dominados e recebam uma alma nova em seus corpos. Agora, o que seria essa questão de hospedeiros?! Isso significa que o humano escolhido para receber uma alma teria sua mente “desativada”, ou seja, a alma se apodera do corpo e da mente enquanto a mente humana que “vivia” ali é apagada e deixada no escuro. Porém, quando a Peregrina ocupa o corpo da Melanie, ela não consegue apagar a mente dela, então se tornam duas mentes em um corpo só, e ai elas discutem o tempo inteiro (dentro da mente), e a Peregrina tenta de tudo para conseguir informações sobre os humanos que ainda estão vivos, mas ao conviver ali junto com a Melanie, ela passa a ver as lembranças dela sobre o Jared que era o namorado da Melanie e o seu irmão mais novo, e de certa forma ela começa a amar eles também, e assim a Melanie consegue convencê-la a ir atrás deles. E ai que começa a confusão, a Peregrina foge da cidade para ir atrás dos humanos, ela passa por diversos perrengues, mas por fim ela consegue encontrá-los, só que nessa hora ela é muito maltratada, pois os humanos percebem que ela é uma alma e acham que ela está ali para entregar eles aos Buscadores, e ai a história vai se seguindo, a Peregrina fica ali tentando explicar a eles que não é bem assim, mas até as coisas começarem a mudar leva muito tempo.

Eu não quero entrar em mil detalhes para não tirar a graça do livro, mas, uma das passagens que eu achei mais interessante foi quando a Peregrina contava sobre os outros mundos em que ela viveu, e os corpos super estranhos que ela já habitou, é muito interessante a forma como a autora inventou os seres. (E prometo que neste livro não existe nenhum vampiro que brilhe haha), e outra parte legal também é quando eles mostram os Curandeiros, que são as almas que trabalham como médicos, e a forma como eles curam as doenças ou machucados é muito legal.

Os últimos capítulos do livro são bem legais, pois trás um ar de esperança para os humanos que ainda estão vivos, mas o fim eu considerei que acaba de repente, só que eu tenho pra mim que eu ”não gostei” do fim porque a estória me agradou tanto que eu não queria que acabasse haha.

Mas enfim, eu espero que tenha dado pra compreender, eu não queria entregar o livro inteiro pra vocês porque acho que perde a graça, mas caso vocês queiram algum tipo de informação a mais, é só me perguntar que eu ficarei feliz em responder!
Muito Obrigada por quem teve a paciência de ler até o fim, espero que vocês tenham gostado e até domingo que vem!  :) Beijooooooooooos!

Camila Medina





0 femmes deram a sua opinião!:

Postar um comentário