Volta às aulas: Dicas para ir bem nos estudos



Volta às aulas é sempre legal e chato ao mesmo tempo, né? O lado bom é que revemos os amigos, compramos os materiais e conhecemos gente nova mas o chato é quando a gente percebe que vai começar tudo de novo, trabalhos, provas, tarefas, só de falar dá para morrer de preguiça mas existem maneiras da gente ir bem na escola sem que isso seja algo chato e repleto de tédio. 

Dicas simples e fáceis para ir bem nos estudos sem perder o bom humor!

Dica 01: Invista em uma agenda, anote todos os trabalhos, tarefas e provas, e lembre-se de sempre marcar um ''ok'' em tudo que já foi feito.



Dica 02: Post it é tudo! Na aula, aproveite para fazer pequenas anotações importantes que o professor fala e cole no caderno, livro ou na agenda, ajuda muito na hora de estudar.




Dica 03: Marca texto, se não estiver muito afim de escrever, marque toda a parte importante de algum texto que está lendo na aula, assim você verá o que é realmente importante na hora de estudar para a prova e aproveitará melhor seu tempo e não irá cansar facilmente quando for ler textos enormes, dá para resumir tudo!




Dica 04: Faça esquemas, resumos e pequenas anotações, é bem melhor na hora de estudar e assim você organiza todo o material e evita ficar horas lendo coisas que nem irão cair na prova, tudo que fica mais resumido é mais fácil de entender e aprender.

Gostaram das dicas? Boas aulas =D

Beijos,





0 femmes deram a sua opinião!:

Postar um comentário