Boa alimentação: nutrição!

Vocês já conhecem ou já ouviram falar de alguns dos sinais da má nutrição? Não? Que tal falar sobre isso hoje! 


Pra saber que se alimentar bem é o melhor pra saúde, não importa sua faixa etária. Você deve sempre estar ciente do que comer, do que te faz bem, o que te faz mal, porque você necessita, etc.

Não posso esquecer que esse post é mais um informativo do que um instrutivo. Então, você consultando um especialista além dele te dar todas as informações que você necessita, vai te explicar tudo direitinho, afinal, ele é um especialista.

Você que adora bolacha recheada, um copo de coca-cola com gelo, salgadinhos, batata frita e todas essa delícias maravilhosas, trocaria as gostosuras por alimentos que você sabe que vai ajudar a fortalecer suas unhas, seus cabelos ou até mesmo ajudar a combater espinhas e oleosidade da pele?

SUA CARA NESSE MOMENTO o.O

Quando você não está bem nutrida, os sinais são meio óbvios, unhas e cabelos fracos, oleosidade e excesso de acne (às vezes a acne é hormonal, então não está muito relacionada a alimentação; mesmo assim os alimentos influenciam), manchas brancas nas unhas e coisas que se eu continuar falando vão te deixar traumatizada. 

Então vamos optar por uma alimentação saudável? Existem sim coisas gostosas, que ao mesmo tempo são funcionais e importantes pro organismo. Você pode trocar o bife frito acebolado, pelo grelhado. Ou até mesmo sorvete, pelo frozen iogurte, que sinceramente, é bem mais gostoso.

Ou seja, fazer pequenas mudanças na sua alimentação faz a diferença. Mas não se enganem! Não é que você nunca mais vai poder comer, é só eliminar aquilo que é em excesso, uma vez ou outra não mata né?

E pensando bem, o benefício é de dentro pra fora, se você estiver saudável por dentro, não tem porque não estar por fora.

 


0 femmes deram a sua opinião!:

Postar um comentário