Sol, o perigo!


Estamos nesse finzinho de verão, mas ainda sim temos sol...as únicas preocupações das meninas é pegar uma cor, ficar bronzeada. Mas mesmo assim, muitas delas esquecem de usar fator solar. Porque aqui todo mundo já sabe que sol pode ser nosso amigo ou o pior deles.



Insolação, excesso de sol, queimaduras...tudo devido a esse calor e a vontade de ficar mais bonita! Mas enfim... vamos conversar sobre sol?

Em todas as definições que vemos no Google, insolação é excesso de sol e basicamente se expor ao sol em horários inadequados e por longa duração. A explicação científica é que o corpo não consegue estabilizar a temperatura. Os principais sintomas da insolação são: febres, desidratação, falta de ar, dor de cabeça, diarreia, pele quente, inconsciência e quem já passou por isso sabe...muitas outras coisas a mais.

Se o caso for muito grave até pode surgir bolhas na pele, o que vai deixar a aparência muito feia.

Mas se você quiser evitar tudo isso é só se proteger. Usar protetor solar sempre. Se for muito branquinha aproveite com moderação o sol e vá diminuindo o fator solar as poucos, pro corpo acostumar e não ter esses problemas de insolação. E se alguém te falou que quando você já está bronzeada não precisa usar protetor solar, NÃO CAIA NESSA. Não é porque tem menos melanina presente na pele que você não necessita se proteger.

A pele necessita de proteção sempre, inclusive no dia-a-dia, onde a maioria esquece de usar fator solar. Abaixo coloquei dois exemplos, mas no caso o bloqueador solar. Ah! Pra quem morre de preguiça é só usar um hidratante com fator solar ou BBCream...base, hidratante e protetor solar num único potinho!



É isso meninas. Beijão e muito protetor solar.




0 femmes deram a sua opinião!:

Postar um comentário