Dieta dos Cabelos


Meninas, eu disse no post da semana passada que ia trazer a resenha de um produto. Ainda não fiz pq não tenho uma opinião concreta sobre ele!! hahahahah
Vamos ao post dessa semana!!

Cabelos fracos, quebradiços, sem brilho, que caem facilmente e que demoram a crescer. Isso pode ser sinal de uma má alimentação.



Uma alimentação saudável esta totalmente relacionada a saúde da pele, unhas e dos cabelos.
A idéia é ter uma alimentação rica e variada, assim conseguimos consumir todos os nutrientes necessários para repor o que a fibra capilar necessita. Quando nos alimentamos bem, o cabelo tem mais vida, brilho, cai menos e cresce com saúde!
Quer exemplos??



Alimentos ricos em enxofre como o alho, agrião, couve, couve- flor e o abacate são essenciais para os cabelos quebradiços. O enxofre é um mineral básico para a formação da queratina, a proteína que dá estrutura aos fios.

Já os alimentos ricos em zinco, manganês, selênio e ferro e também as vitaminas C, K e complexo B são indicados para os cabelos que demoram para crescer! :D

O ideal comer frutas e legumes variados. Dê preferências as verduras de cor verde escuro. Essas são super saudáveis e devem ser consumidas todos os dias!
Uma outra dica é ter uma alimentação bem colorida!

Mas não só de verduras legumes e frutas pode viver o seu cabelo!! As proteínas encontradas nas carnes são fundamentais para a estrutura dos fios, por isso não pode faltar na sua alimentação diária.

O cálcio também é um nutriente importante para saúde dos cabelos. Você pode encontra-lo no leite e nos seus derivados, como iogurte e queijos.
 
Não esqueça de beber muiiiiita água! A água é super essencial para manter a hidratação. 
A diferença não aparece só nos cabelos não viiu?? Uma boa alimentação traz benefícios para todo o organismo! 



0 femmes deram a sua opinião!:

Postar um comentário