Não consigo me organizar!




Se você já tentou de tudo para se organizar na escola, no trabalho ou até mesmo na sua vida pessoal e mesmo assim não conseguiu, separei algumas dicas bem básicas que podem te ajudar bastante e aqui a única coisa que você vai precisar é, força de vontade.

 Tabela de horários: Marque na tabela, seus horários fixos com caneta, daqueles que você não pode mudar de jeito nenhum. Não esqueça de reservar horários para o estudo, leitura, tempo de diversão (tv e computador) e refeições. É bem fácil fazer uma em casa: basta uma folha de papel A4 e nela com uma régua e caneta marque os dias da semana e os horários fixos de cada dia com cores diferentes. 

 Agenda: Nela irão ficar os compromissos que você pode marcar e desmarcar, como uma ida ao dentista ou uma festa de aniversário da sua amiga. Escreva a lápis e lembre-se de colocar marcadores de página nas tarefas pendentes assim você não irá se perder e quando cumprir seu compromisso, retire o marcador de página e coloque um ''ok'' a caneta. 

 Planilha ou calendário: Desses que ficam em cima da mesa, nele é fácil você se lembrar que dia é e quanto tempo falta para o dia da sua próxima prova, por exemplo. 

 Agora você não tem mais desculpas, né?

Beijos,
Yasmin



0 femmes deram a sua opinião!:

Postar um comentário