Dicas para começar a gravar vídeos!





Logo quando a gente começa a se interessar por maquiagem e a assistir tutoriais no youtube surge aquela vontade de fazer também, né? Pensando nisso e nas meninas que já gravam ou querem começar a gravar vídeos, criei um guia básico com algumas dicas.

-> Câmera: não precisa ser nada profissional, mas é importante que ela tenha uma boa qualidade de imagem e audio. Tem também a questão do local onde a câmera vai estar posicionada, caso você não tenha um tripé, vale usar algumas caixas ou até uma mesa ou cadeira mas desde que seja uma base firme para que o vídeo não fique fora do enquadramento da tela ou tremendo. 

-> Local: escolha um ambiente que tenha a ver com o tema do seu vídeo e que não tenha muito barulho de fundo como pessoas conversando ou caso você grave ao ar livre prefira os dias em que não há tanto vento pra evitar o barulho e o cabelo voando no rosto toda hora. Também é importante não usar um local com muita informação no fundo afinal você não vai querer as pessoas reparando mais na sua casa do que no que você está fazendo, né? 

-> Iluminação: eu, particularmente, prefiro a luz natural mas nem sempre é possível usá-la ao nosso favor e por isso vale acender luminárias mas cuidado para que a luz não fique ''estourada'' no seu rosto. E claro, prefira gravar em horários como de manhã antes de 12:00 ou a tarde entre 15:00 e 16:00hrs garanto que o sol vai ajudar nesses horários. 

-> Edição: o mais conhecido por todo mundo e de mais fácil acesso é o movie maker que é bem fácil de usar e possui efeitos bem legais mas existem diversos editores disponíveis pra baixar na internet. 

-> Postura: evite desviar o olhar da câmera enquanto estiver gravando pois isso transmite insegurança e dá a impressão de que tem alguém do outro lado te mostrando o que fazer e dizer. Por mais que tenha vergonha, tente falar em um tom alto e claro e acima de tudo, seja natural e mostre quem você realmente é! As pessoas vão gostar do seu diferencial.

 Agora é só praticar e assim que gravar aquele vídeo que você realmente gostou basta postar no youtube!

E aí, gostaram?
Quem aqui já grava vídeos? Postem nos comentários!
Beijinhos,


2 comentários: