5 Perguntas sobre Pontas Duplas







1.O que são?
Pontas dos fios que se abrem em duas extremidades, na maioria das vezes aparece com o ressecamento do cabelo.

2. Quais as causas?
Principalmente fatores externos, como sol, vento, água do mar, água de piscina devido ao cloro, tempo seco, etc.
Também pode aparecer devido a falta de algum nutriente no organismo, utilização frequente de pranchas e excesso de química.

3. Preciso cortar o cabelo?
Precisa sim. Os tratamentos para as pontas duplas são precauções pra que elas não apareçam, ou reduzam. Mas quando seu cabelo já apresenta pontas duplas, deve-se cortar, eliminando-as.
Não é necessário um corte curto, o ideal é "cortar as pontas". O que mantém os fios saudáveis da raiz as pontas.

4. Como tratar e impedir que elas apareçam?
A hidratação é uma das principais soluções. Pode ser a famosa hidratação caseira, que vai repor os nutrientes aos fios, mantendo-os menos ressecados e danificados. Se for a praia ou piscina, utilize sempre leave-in's protetores. 
O protetor térmico é fundamental antes da chapinha e da escova, nunca deixe de usa-lo. 

5. Como disfarçar as pontas duplas?
Se você esta desesperada e super incomodada com as pontas duplas e não consegue ir ao salão cortas as pontinhas, utilize os famosos reparadores de pontas. Eles funcionam como uma "colinha" e melhoram o aspecto dos fios em um curto prazo.

Lembre-se, manter o cabelo limpo e hidratado, cuidar dos fios antes e após qualquer procedimento químico e protege-los dos atores externos é FUNDAMENTAL para ter os fios saudáveis. Dessa maneira, dê tchau para as pontas duplas, o resscamento, a queda, aos fios quebradiços e fracos.

Beijos e até a próxima semana!



0 femmes deram a sua opinião!:

Postar um comentário