2 pequenas grandes metas para 2013...

Chega ano novo e ai vem aquelas "resoluções", promessas... Metas para serem alcançadas ao longo do ano.

Vou logo começar dizendo que sou péssima com isso! Normalmente até as faço na minha cabeça, mas logo desisto na metade de janeiro e não as coloco em prática.

Esse ano de 2013, gostaria muito de atingir duas metas: emagrecer e economizar.

E para que elas não se tornem atos falhos, como todas as minhas metas de ano novo, decidi montar um plano a longo prazo, onde cada mês, dois 12, será uma pequena vitória.

Perder alguns dos kg a mais...


Estou sim MUITO acima do peso! Mas confesso que sou uma gordinha feliz, sem hipocrisias. Claro, tenho lá minhas crises de "estou uma baleia, não tenho roupas, sou feia...", mas logo afogo-as em bauru com maionese caseira. Mas, tenho 19 anos e minha saúde esta em jogo, então, é melhor abrir os olhos.

Estabeleci a meta de: 2kg off por mês, totalizando 24kg perdidos no ano de 2013.

Tenho muita facilidade para emagrecer. Perco 2kg facinho em uma semana sem fazer nenhuma loucura, porem, acho eles de volta na semana seguinte. Então ai esta o meu desafio! Perder e não achar!

Fazer aquele pé de meia esperto...


Sou a pessoa mais consumista que conheço. Amo comprar e não seria nem louca de fazer uma meta onde, deixar de fazer minhas comprinhas bááásicas, estivesse nela.

Mas, eu posso ser uma consumista moderada, né? Não gastar, necessariamente, TODO o meu dinheiro e fazer uma poupancinha pensando no futuro. Afinal, não se sabe o dia de amanhã.

Com a ajuda do namorado, criei uma conta poupança anexada a minha conta corrente. E nela, tem um esquema muito bacana, onde tu pode programar uma quantia a ser depositada todo mês. Por ex, tu programa que ter deposita R$5,00 por 5 meses, descontando o valor sempre no dia 5. Então, por 5 meses, todo dia 5, automaticamente o valor sairá da sua conta corrente para a sua conta poupança.

Programei a retirada de um valor X por 12 meses e no final de 2013, terei uma quantia bacana para, quem sabe, começar a minha vida pensando em uma casa própria... ainda não sei! Ou então, um começo para 2014... Vamos ver!

Acho que assim, com pequenas metas mensais, conseguirei atingir uma grande meta no fim do ano. Será que eu consigo?

Boa sorte pra mim! E para todas que quiserem me acompanhar nessa!

9 comentários:

  1. Que bacana ver vc colocar metas a longo prazo traçei umas pra mim até é engraçado pq eu são as mesmas q a sua...haha...mas coloquei em prática ano passado pra emagrecer qro até o fim perder 30 kgs hau muita coisa mas boa sorte pra nós neh..bjao feliz 2013 e q vc consiga atingilas com sucesso

    ResponderExcluir
  2. Também quero perder e não achar, ou melhor achar dinheiro. bjs

    ResponderExcluir
  3. Essas suas duas principais metas tmbm são as minhas, estamos juntas nessa!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jé! Também fiz metas para esse ano, e resolvi, pela primeira vez, colocar no papel e deixar no mural emcima do meu computador. Assim sempre vou lê-las e lembrar de fazer.
    Boa sorte pra nós! E feliz 2013!

    ResponderExcluir
  5. Tô contigo!!! As minhas metas são antigas, desde outubro/2012 me programei para emagrecer. De outubro até dezembro eliminei 11 kgs sem muito sacrifício, controlei horários, quantidades e qualidade, além de caminhar por 1 hora todos os dias pela manhã. Estava com quase 100 kgs e decidi sair da casa dos 90 kgs e nunca mais voltar a ter esse peso! Agora estou pesando 88 kgs, mas preciso chegar aos 60 kgs que é o ideal para minha altura. Minha meta é, até dezembro/2013 estar pesando 60 kgs, rumo ao verão 2014, pq quero estar pronta para usar um biquini bem bacana!
    Jéssica, todo começo é difícil, mas com muita determinação, força de vontade e disciplina vc vai conseguir atingir seus objetivos, acredite e tudo acontecerá!!!
    Meu contato é (vansangelis@hotmail.com) caso queira conversar sobre esse assunto! Grande beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia ver as meninas com metas tbm...hua boa sorte para todas e que tenhamos todos nossos objetivos concretizados até o final de 2013!

    ResponderExcluir
  7. Bora emagrecer ... tbm estou precisando kkk =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica!
    Assisto seus videos há bastante tempo e adoro todos! Eu e meu namorado (sim, vivo mostrando fotos suas rsrs) achamos você linda! :)
    Eu também sempre fui gordinha, apesar de gostar de praticar atividade física e ter uma alimentação quase zerada de comidinhas delic... opa! engordativas rs
    Dai sempre vejo você falando que sente preguiça em cozinhar e até acredito que não tenha tempo mesmo, dá pra perceber que sua vida é bem corrida!
    Eu nem tenho a vida corrida, mas aqui em casa eu cozinho praticamente 1x na senama. Eu cozinho 1kg de feijao e divido em potinhos que baste pra 2 refeicóes (almoço e janta do mesmo dia) e conforme eu for usando eu descongelo e tempero,mas voce tbm pode congelar o feijão já temperado também. O arroz eu faço a mesma coisa, mas normalmente colocamos 2 águas no arroz pra queele fique bem cozido. Eu só coloco uma água, isso faz com que ele fique "pré cozido" então eu coloco na geladeira/congelador da mesma forma que o feijão e vou consumindo aos poucos...
    Com a carne você pode separar em porçoes também já temperadas (eu vivo comendo bifes, pois são práticos e rápidos de fazer) e com salada, a maioria das vezes eu como legumes/vegetais crus) pego receitas na internet de saladas bacanas e fáceis de fazer.)
    Então fazendo comida 1x na semana, acabo preparando minhas refeições durante a semana em, no máximo,30 min. Isso ajuda demais, claro que ainda é preciso perder um pouco de tempo, mas infelizmente emagrecer é um tantinho trabalhoso.Mas se é isso o que você quer, faz um esforço e rumo à gostosura! hahaha

    Eu faço dessa forma aqui em casa e espero que pelo menos te ajude de alguma forma, mesmo que somente como inspiração :)

    Beijos e bom 2013!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeh,. concordo com você acho que está certíssima em começar a pensar no amanhã, porque nunca se sabe né. Eu estou com minhas metas pra 2013 e "uma" delas e emagrecer porque estou com quase 65 quilos distribuídos em 1.60, e por questão de saúde, terei que emagrecer, pois tenho índices de problemas cardíacos, e meu peso ideal é 52 a 54 quilos.. A questão de saúde é a principal, porque se você é "gordinha" e se sente bem não há mal nisso, mas saúde já é outra coisa, te dou todo meu apoio e incetivo.. te adoro demais guria!!

    ResponderExcluir