Testei: Corretivos Dermacolor - Kryolan

Eu, como uma boa doa de um belo par de olheiras, sou a louca dos corretivos... por um motivo, óbvio.

Em 2012, ouvi muito as meninas falarem dos benditos Dermacolors da Kryolan, que são corretivos próprios para esconder máscara profundas na pele, como rosácea, melasma... e até tatuagens, então, né... imagina o que esta mágica em potinho faria pelas minhas olheiras, né??

Enfim, investi!



Optei por comprar um trio, afinal, não tinha certeza de qual era minha cor certinha e com um trio, teria possibilidade de mistura-las para achar meu tom, se necessário. 

O que eu comprei foi o set DC1, que remendo para as mais branquinhas, vem esses tons:
D2 1/2, D4 e D5

O D2 1/2, fica perfeito para as olheiras, pois é um tiquinho mais claro como eu gosto! Deixando o efeito iluminado. O D4 já fica mais do tom mesmo da minha pele (mas mais escurinho) e uso para esconder espinhas e minhas manchinhas vermelhas! E o D5, quem sabe para um contorno... 

E ai vai o teste nas olheiras:


Realmente, cobre! E cobre muito bem! Mas, ele é extremamente pesado! Da para perceber pela foto, né? Marca bastante as linhazinhas de expressão! Rugas, então... É melhor fugir!

Por ter uma consistência bem espessa, acabei achando este corretivo melhor para passar em outras partes do rosto do que na área dos olhos, que tem a pele fininha e sensível. Mas, para usar nos olhos, minha dica é: dar uma esquentadinha, com o próprio dedo, ou diluir um pouco com água termal ou primer...

E é claaaaaaro que  eu não poderia deixar de fazer o testa da tattoo, né? Separei duas tatuagens minhas para o teste. Uma bem coloridona e outra que é apenas um escrito bem fininho. E...


Não cobre perfeitamente! A não ser que tu faça camadas e mais camadas!

Resumindo:

De fato, ele tem uma cobertura boa, principalmente para olheiras, porem, é muito pesado e não recomendo para peles maduras e/ou quem tem a área dos olhos ressecada.

Porem, com quem sobre com rosácea, melasma, marcas de espinhas e assim por diante, ele é ótimo e cobre muito bem!

Mas para quem quer para esconder tattoos.... não recomendaria.

Paguei R$80,00 na Lojinha da Drika Mateus, e super recomendo as compras lá! O valor do kit saiu bem em conta, levando em consideração que um único corretivo da marca comprado aqui, custa R$160,00.. Então, NÉ... não cabe no meu modesto orçamento!

O que acharam?


Um comentário:

  1. Acho que para os dermacolors ficarem mais usáveis existe um diluidor aí voce consegue usar em qualquer pele

    ResponderExcluir