Cabelo Ruivo: O primeiro passo!

Enfim, tomei coragem, respirei fundo e decidi enruivar de vez! Era algo que eu já queria a muito tempo, só me faltava mesmo era coragem de entregar meus cabelos a um processo tão longo e tão prejudicial...

Mas como eu não me aguento ficar muito tempo com a mesma carinha, sabia que a próxima mudança seria o tom do ruivo!
Quando fiz o primeiro passo, perguntei nas redes sociais se seria válido registrar o processo em vídeo e post, bem como um diário do meu cabelo ruivo e como a resposta foi positiva, cá estou eu!


Contei todo o meu passo-a-passo no vídeo a seguir:



Produtos usados na descoloração e tonalização: 


*Ox 30 volumes, Igora - Schwarzcopf
*Pó Descolorante Vario Blond, Igora - Schwarzcopf
*Tonalizante, Caramelo 384 - Casting Gloss

Reação do processo no meu cabelo:
O pó descolorante que eu usei, combinado com a ox da mesma marca, é muiiiito bom e potente! No meu cabelo, acabou descolorindo mais do que o esperado, resultando em algumas mechas brancas e loiras!! Então, senti a necessidade - urgente - de tonalizar os fios descoloridos. Como era algo pra ontem, catei qualquer tonalizante que fosse no tom aqui em RG e o que eu achei foi o 834 da Casting, deu um resultado bem bacaninha nos meus fios! 

Produtos para lavagem e cuidados:


*Shampoo Gengibre - Inoar
*Shampoo Macadâmia - Inoar
*Condicionador Macadâmia - Inoar
*Máscara de tratamento Macadâmia - Inoar
*Creme 3 minutes miracle - Aussie
*Óleo Macadâmia - Inoar
*Leave-in Óleo de Macadâmia, Amo - Yenza
*Tratamento Reconstrução de Pontas Duplas - Dove

Com o cabelo meeega ressecado por conta da descoloração, tive que mudar o arsenal capilar todinho! Abandonei os shampoozinhos da Seda e cia e mudei para a linha profissional da Inoar - marca excelente! - e dei foco a todos os produtos de hidratação e reconstrução. Continuarei usando ao longo de um mês para depois trocar alguns produtos!

O próximo passo será clarear ainda mais o cabelo para passar a tinta permanente no tom de ruivo acobreado desejado! ai ai, que medinho! haha

Mas é isso ai, gente! Por enquanto, é ir hidratando muito os pelinhos para que eles aguentem mais uma sessão de descoloração!

Dica: ta pensando em passar por esse processo? Tenha certeza de que seu cabelo esta saudável o suficiente para aguentar! 

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo arrumar o meu cabelo, querendo ficar mais loira, mais tenho que hidratar bastante mesmo *-*
    Ain ficou lindo o seu, preciso de produtos bons assim.

    Beijos da Bia ♥
    www.biancasales.com

    ResponderExcluir
  3. Jeh, pode ir fundo pq está ficando d+. Vc vai clarear a sobrancelha também?
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou muitoo lindo mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que batom é esse?? amei

    ResponderExcluir
  6. Também adorei o batom, conta pra gnt qual é!!!!!!!!!!!!!! bjos

    ResponderExcluir
  7. Jéh, ficou incrível teu cabelo assim já! Amei esse vídeo!

    ResponderExcluir
  8. Essa terceira tinta que vc usou, é a que eu uso na parte debaixo do meu cabelo, descolorido, fica extremamente vermelho.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, minha vontade de voltar a ser ruiva aumentou ainda mais depois de ver seu vídeo! Eu tinha o cabelo louro doirado acobreado, q é esse ruivinho laranjinha e mais natural. No começo foi horrível, porque meu cabelo é bem escuro como o seu e, apesar de estar com o cabelo praticamente virgem, o problema pra mim foi achar o tom ideal. Diferente de vc, eu descolori ele inteiro até ficar num loiro dourado quase no tom palha. Daí a saga começou pq eu não queria arriscar em tinturas, pois meu cabelo já era ressecado antes da descoloração e depois então O__O . A primeira q eu usei foi justamente a da Casting Caramelo assim como vc. Fica lindo no começo, mas em mim desbotou muito rápido, ficando praticamente loiro. Daí parti pros tonalizantes profissionais de bisnaga. Usei muito a 7.3 misturada com a 7.43 da Wella color touch e a 7.43 sozinha. Daí dps fui pra Loreal, pois já estava enjoada do tom da Wella que em mim estava ficando muito claro tbm, e escolhi o 6.43 que dava uma fechada no tom, mas ainda continuava laranjinha. O bom e ruim é que se ficar muito escuro no começo ele logo desbota, mas ficar toda hora com ele desbotando me cansou haha. Hoje estou loira platinada, mas me coçando pelo ruivo de novo hahaha Ótimo video <3 Continue quero ver mais e mais a sua experiÊncia ^^

    ResponderExcluir
  10. Jeh eu sempre visito seu blog e quase nunca comento mais dessa vez me senti na obrigação de comentar,quero te indicar um super produto pro seu cabelo o nome dele é Yamasterol ele é simplesmente maravilhoso,hidrata super o cabelo melhor que muitos cremes caros,deixa o cabelo super macio é coisa de outro mundo eu uso e amo e o melhor é o preço dele o pote com 200g é 2 reais.Ele é tipo um creme multifucional da pra usar como finalizador,mascara etc.Da uma pesquisada no google pra vc ver o negocio é incrivel acho que vai te ajudar super.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Jeeh ficou liiiinda!! Ameeeiii!!! Por 5 anos anos pintei meu cabelo de vermelho e esse ano decidi mudar e voltar as origens, estou ficando um tanto quanto loira kkkkk mas como gosto muito de cabelo vermelho ainda voltarei aos cabelos ruivos heheheh ficou lindaa!!! Beijos

    ResponderExcluir
  12. aiii Jeh.. sempre quiz ser ruiva tbm.. TIPO "SIMONE SIMONS" acabei q como vc: pintei com um vemelhão.. mas num era o q eu keria.. então resolvi tentar ficar bem ruiva... ae resolvi misturar - loiro clarrissimo nº 10 com um louro cobre nº 6,4 e pronto.. P-E-R-F-E-I-T-O!!!!! http://d3j5vwomefv46c.cloudfront.net/photos/large/767943298.jpg?1368042807 ruivo natual tipo "SIMONE SIMONS". Eu tbm uso akeles shampoos pra loiro, q são roxos.. o q evita q o ruivo fique "agua de salsicha"

    MAS FICAR RUIVA É UMA SAGA SEM FIM!!!!

    ResponderExcluir
  13. Jeeh ficou muito lindo com as mechas, quando decidi ficar ruiva não quis fazer mechas por que já tive que cortar meu cabelo bem curto... Danificou de mais. Mas como pinto a 6 meses ja com a Majirel 7.4 toda vez é uma luta para não ressecar as pontas e agora já não desbota muito, mas quando estava desbotando como eu gosto do tom bem laranja eu usei tinta fantasia da hardcolor na cor laranja com bastante creme para manter a cor mais viva ... Agora dei de louca e tonalizei as pontas com um tom violeta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ah esse post foi um dos meus favoritoooos..adorei..tô loka p fazer isso tbm..mas não ruivo..pq não ía combinar cmg..

    Bjs sua linda =*

    ResponderExcluir
  15. Seu cabelo tá maravilhoooooooooooooso!!!!!! Linda!!

    ResponderExcluir
  16. Ficou linda,combinou muito com vc,amei.Parabens pela coragem,rsrsrs.bjs.http://paixaofemininafr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei Jeh! Também to na saga ruivo, mas não descolori o meu cabelo. To usando a Igora 7.7 com água 30 vol. Fica uma laranjão incrível nos primeiros dias, depois desbota e fica ruivo natural! Adorei com mechas, ficou bem lindo. Me diz o que estás usando na sobrancelhas, elas estão mais amarronzadas!!!

    ResponderExcluir
  18. Sou ruiva faz uns bons anos (+/- 7 anos) ano passado fiz tipo umas californianas nas pontas do meu cabelo e ficou lindo, nem ressecou tanto, maaaaaaaas... eu NUNCA cuidei do meu cabelo, ele é bem quebradiço e as pontas são mais do que duplas (mas dependendo do dia não fica tão aparente) e eu sempre que penteio ele pareço um leãozinho dhsaudiasihd ai evito até pentear, complicado! E eu faço hidratação 1x por semana só que não adianta muita coisa :/ E cortar também não adiantou muito... Um dia cortei 5 dedos e ficou pior ainda HDUSADUSAH é complicado... Espero um dia conseguir investir mais em produtor pra cabelo e comprar alguma máscara/óleo milagroso :D (contei a história da minha vida pra você dshaudhd)

    ResponderExcluir
  19. Je, as tintas dessa marca Igora, tambem sao otimas, eu uso no meu preto azulado! beijos

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo o seu cabelo, vc viu como o descolorante da Igora descolore rápido, ela reage muito rápido. Mas enfim, acho que o que vc está fazendo já evita super o ressecamento e também se vc puder no final de tudo, faça uma progressiva que dá uma ótima realinhado no cabelo. A imagino que vc já leu e por experiência própria o uso da Keune é magnifico e a Majirel da L'oreal super funciona também. Parabéns pelo blog e uma abraço.

    ResponderExcluir
  21. Ser ruiva é uma saga. Este tom q vc tá buscando é bem dificil de chegar. Estive ruiva por uns 2-3 anos e a manutençao me fez desistir, embora eu ache lindo e deseje muito. A linha é tenue entre laranja, cor de salsicha e Nicole Kidman no esplendor da sua ruivisse. Acompanharei sua trajetoria e boa sorte. Ah, tenho uma amiga ruiva q já escreveu sobre isto : http://ruivamagraerica.com.br/2013/03/06/fala-que-eu-te-escuto-18-a-saga-do-ruivo/
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. Jeh... se vc tivesse usado o dekapcolor teria chegado a essa cor ou uma mais claro... quase nenhum cabeleireiro é favor dele, pois o custo benefício é muito maior do que fazer luzes e tratamentos pós luzes ou descolorações.
    Eu pintei o cabelo com aquela tinta que vc mostrou da Biocolor, não gostei pq ficou mto escuro, usei dekapcolor e ele ficou um ruivo quase igual ao da Julia Petit, só q o meu ficou mais acobreado e o dela é mais alaranjado, mas eu apenas esprei umas lavagens no cabelo e la eastava o ruivo q eu queria e o melhor sem destruir o cabelo com descolorações... Experimente o dekpcolor que vc vai ver como ele ficará um ruivo bonito, ou q precise apenas matizar, sem descolorir... Bjos

    ResponderExcluir
  23. Bem, se eu posso dar alguma dica sobre cabelo ruivo é: Use a coloração de número 7.4 com a água oxigenada volume 40. A cor abre MUITO e fica super lindo na pele branquinha.. =D

    ResponderExcluir
  24. Comprei esse serum reconstrutor de pontas duplas da Dove que você citou no vídeo e no primeiro uso já vi diferença. Seria o milagre em potinho? Já estava quase cortando o cabelo, quando resolvi comprá-lo. Merece uma resenha D:

    ResponderExcluir
  25. Jeh, você disse que usou Ox e Pó descolorante. Eu sempre uso OX 30 junto com a tintura, gostaria de saber se dá pra colocar pó descolorante junto com a Ox e a tintura pra clarear mais ou não é assim que usa isso? uahuahuahuhauah Obrigado

    ResponderExcluir