Sobrancelha Ruiva: Tingindo e Preenchendo

A primeira coisa que fiz quando mudei o meu cabelo de ruivo cereja para ruivo acobreado foi tonalizar a minha sobrancelha!

Quando o fio é bem pretinho - como no meu caso - destoa muito a tonalidade com o cabelo e não fica natural, então, o lance é tonalizar!




O que você deve prestar atenção:

1- Se a sua intenção é tonalizar o cabelo para parecer um ruivo natural, é necessário tonalizar a sobrancelha do mesmo tom, afinal: quem nasce com cabelo ruivo, tem sobrancelha ruiva também! Porem, se o pelinho da sua sobrancelha for castanho claro ou loiro, talvez só preencher com um tom quente já dê conta do recado.
2- Tinta para cabelo pode causa reação alérgica ao ser usada na sobrancelha. Fique atenta quanto a isto! E faça o teste de toque antes da aplicação: coloque uma gotinha de tinta na pele, ao lado da sobrancelha, aguarde 15 - 20 min, retire e aguarde 24h. Se causar alergia, não utilize!!!
3- O tempo de reação da sobrancelha é diferente do cabelo. Então, aplique e verifique de 5 e 5min se o tom já pegou e retire assim que pronto. Não vá pintar o cabelo, aproveitar pra pintar a sobrancelha e esquecer a tinta lá por 45min, hein??
4- Muito cuidado na hora da remoção! Pois pode cair dentro do olho e causar irritações! Utilize um algodãozinho ou toalhinha para isso. 



Esta ai o resultado da minha sobrancelha! Pode não parecer uma suuuper diferença - pois minha sobrancelha já estava tingida, porem, precisava de retoque por já estar mais pretinha - mas me sinto outra pessoa! hehe

O produtinho que eu uso é o lápis para sobrancelha super baratinho que tem a venda lá na loja. Ele é chinezinho e sem marquinha, mas o tom é perfeito para morenas e ruivas.




10 comentários:

  1. adorei a make *-*

    http://fazendomakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o vídeo, nem sabia como se pintava a sobrancelha!

    ResponderExcluir
  3. Acho super estiloso dos 2 jeitos: quem colore e quem não colore!! Depende do estilo de cada um! ;)

    Estava lendo os comentários do post sobre os batons réplica MAC e vi tanta gente sem noção que resolvi vir aqui dizer o q penso: Acho muito justo existirem réplicas sim, e acho até q se vc investisse em réplicas na sua loja seria legal, mas a loja é sua e vc faz o que quiser!
    Quem tem grana pra comprar MAC, ótimo! Mas se as réplicas nao fizessem sucesso, as empresas nao investiriam nelas ;)

    Beijos, Jéh! Vc é uma das melhores Youtubers e Blogueiras !

    Aline (Brasília-DF)

    ResponderExcluir
  4. Jéh faz o tutorial dessa make! Amamos!

    ResponderExcluir
  5. que batom eh esse?
    adorei a make e o cabelo! vc ta linda jeh ^^

    ResponderExcluir
  6. Jeh, eu pinto a sobrancelha com 7.4 também da majirel, e demora bastante (de 30 a 35min.) para tirar eu sempre uso um cotonete limpo e vou limpando até tirar tudo... mas uma coisa que eu notei é que os pelos afinaram muito pouco e como já faço esse processo a um ano e pouco de um tempo para cá vim sentindo a necessidade de cuidar do pelo e comecei a hidratar a cada 15 dias com um creme leve mesmo e deu uma melhorada significativa em relação a finura do fio e na cor.
    Estou babando pelo seu tom de ruivo !

    ResponderExcluir
  7. Jeh, que batom incrível é esse?! Me apaixonei, é lindíssimo!! E seu cabelo está lindo, super combinou com você :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,tudo bem? vc conhece ou ja usou o Brow Set da MAC?
    fui comprar uma base na loja da MAC, e ai o cara me maquiou inteira e passou esse Brow Set em minhas sobrancelhas. Eu sou loira porem minha sobrancelha é bem mais clara q o tom do meu cabelo. De inicio eu estranhei, mas depois gostei do resultado, realmente, usando esse produtinho a sobrancelha fica no mesmo tom do meu cabelo. Eu gostei do resultado e estou usando direto para me acostumar, procuro nao carregar tanto, mesmo pq uso de tal forma q fique natural. Tem em 3 cores, um para loiras, um para ruivas e uma para morenas. Eu realmente gostei do produto, procure na internet para voce saber mais a respeito.
    bjao, adoro o blog e as makes.

    ResponderExcluir
  9. adoreeei! to trocando do ruivo CEREJA, pro mais laranjiinha.. e ja senti a diferença da sombrancelha !! e isso foi uma suuuuper dica! Make lindissima, super simpatica!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! virei ruiva cobre recentemente... mas a tintura da minha sobrancelha não dura 3 dias!
    Uso alfaparf 7.4+ 8.4 e apesar de no primeiro dia a coloração ficar OK, ao fim da semana já estou com a sobrancelha preta novamente. Isso já aconteceu com você? sabe algum truque para fixação?

    Obrigada! E o blog me ajudou muito na escolha das tintas!!
    =)

    ResponderExcluir