Cabelo Ruivo: Retocando!

Aquele momento feliz do mês: o retoque de raiz!

Não há nada nesta vida - exagero mode on - que me deixe mais indigna do que uma raiz preta! E como o meu cabelo cresce muito, muito rápido, em 15 dias já temos 1 dedo de raiz dando oi para o mundo. 

Porem, tento me segurar ao máááximo e pintar uma vez ao mês. 
No meu último retoque, contei aqui que fique chateada com o resultado, né? Escureceu muito o meu cabelo e deixou bem mais vermelho do que cobre! Mas dessa vez, fui MUITO mais feliz! hehe 


Voltando ao assunto do último retoque, havia usado as tonalidades 7.4 - Tec Italy e 8.3 - Alfapharf na proporção 1:1, com ox 30. Resultado: cabelo escureceu demais e chegou a ficar cereja.
Achei que era o fim do mundo, né? Mas neste caso, AINDA BEM, que esse tom de cabelo desbota muiiito e em uma semana, boa parte do vermelho havia ido embora e pude seguir tonalizando com o meu acobreado.

Também comentei no outro post que, para o novo retoque, iria substituir o 8.3 por um 9.3, para que não escurecesse tanto!


Foi isso que eu fiz! Comprei a 9.3 também da Tec Italy, fiz a mistura de 1:1 com a 7.4 e substitui a ox 30 pela ox 40 para abrir mais o tom!


Outra coisa que eu havia feito no último retoque e que mudei desta vez foi como passar a tinta nos fios. Eu havia passado da raiz as pontar, deixado cerca de 40 min e removido. Desta vez, deixei 25min apenas na raiz e após esse tempo, passei no comprimento e deixei por mais 20 min. Assim, não satura o fio que já esta pintado de pigmento! Fica ai a dica.



A raiz abriu SUPER gente! Muito mais que o comprimento, é claro, já que é virgem. Mas nada que esteja feio e destoando e nada que me preocupe também, já que pretendo clarear o comprimento puxando mais mechas!

Eu queria tirar uma foto na luz natural, mas desde que pintei ( que foi na sexta! ) até domingo, não fez UM dia bom sequer por aqui e acabei tirando as fotos após uma lavagem já e na luz artificial branca:


Amei meu tom! Claro que ainda não estou satisfeita - quando estamos? haha - e vou clarear mais o comprimento, mas fiquei super feliz com o resultado!

O brilho todo do cabelo é por conta da Umectação Capilar que havia feito no dia - e muito em breve terá post no blog a respeito -

Ah, uma menina perguntou no grupo de acobreadas do face o porque de misturar o .4 com o .3 se o que queremos é um resultado acobreado? Acho legal responder aqui pra vocês também, caso surja essa dúvida em alguém. O .4 (cobre) no meu cabelo sozinho tende a escurecer e puxar para o cereja, então o .3 (dourado) quebra um pouco disso, deixando mais laranja do que vermelho! Além de dar um reflexo muito bonito, né? :D

É isso, minha gente! Acredito que a próxima postagem sobre o assunto será clareando este tom! E pretendo traze-lo em vídeo pra vocês.

4 comentários:

  1. Cada vez me apaixono mais pelo teu cabelo *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse cabelo vermelho! Eu usei uma época mas como preguiçosa que sou escureci de novo! Vc sabe né diva tem que hidratar muito bj

    ResponderExcluir
  3. A cor do teu cabelo é lindo, depois que você mudou a tonalidade ele ficou muito bonito, e ele parece estar muito mais hidratado, está realmente lindo <3

    www.palavras-digitadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ta lindo assim, se você acha que ruivo desbota rápido, tem que ver o meu sofrimento com o rosa pink, lavo o cabelo e a agua desce rosa toda vez, ainda mais o meu que são 3 tons de rosa, da 2 3 semanas e é só um tom e muito cabelo loiro, é de chorar. O teu desbota com mais dignidade pelo menos. kkkk Beijão.

    ResponderExcluir