Tonalizando o Ruivo Acobreado (manutenção)

Pensar em cabelo ruivo é pensar em muita dedicação para manter o tom!

Infelizmente a tinta ruiva é a que mais demora para pigmentar o fio permanentemente, muitas vezes, é preciso de 3 a 6 aplicações, e como o indicado é faze-la uma vez ao mês para não sobrecarregar o fio, como fazer para manter a cor bonita neste intervalo? O que salva é tonalizar!


No meu caso, como puxei mechas para clarear o tom anterior, quando o ruivo começa a desbotar as mechas passam de laranjas a loiras e o tom cereja fica muito mais evidente. Resumindo: fica uó!




Costumo fazer esse processo UMA VEZ POR SEMANA! E o que me permite essa frequencia, é este produtinho lindo:


Kamurão é vida!

O Banho de Brilho Tonalizante Hidratante do C.Kamura é um tratamento para o cabelo que oferece um pouco de cor, ou seja, você vai estar cuidando dos fios ao invés de agredi-los e deixando a cor mais viva!

Você pode optar por passa-lo diretamente no cabelo ou usar como fiz no vídeo, misturando com creme branco, o que deixa a cor mais suave e diminui o risco de manchar o fio.

Gosto de fazer a seguinte mistura para a minha hidratação com tonalizante:

3/3 de creme branco - minha máscara de hidratação preferida do momento
2/3 de tonalizante
1 tiquinho de ox 20
Ampolas de Vit A e Ceramidas
1 tiquinho de Bepantol Derma Solução
1 tiquinho do concentrado restruturante do C.Kamura

Assim, estou tratando o meu cabelo e deixando a cor gata! haha Os dois tons do tonalizante que recomendo é o Cobre e o Conhaque, alterno uma semana cada.

O produto custa em torno de R$20,00 a R$25,00 e eu compro online (aqui). Não vivo sem e indico todas que são ruivas - ou que pensam em se tornar! - a ter este produto estocado em casa!



19 comentários:

  1. Interessante, acho que vou esperar mais para colorir o cabelo com Vermelho cobre, o meu ainda está muito fraco pra passar por esse tipo de tratamento . Adorei a matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o cabelo tem que estar bem saudável para entrar na Saga Ruiva hehe

      Excluir
  2. Jeh minha diva !! Você ficou digna de capa de revista para cabelos com esse cabelão divo e acobreado. Ficou linda a cor, combinou com a sua tonalidade de pele e a sobrnacelha está no tom correto também. Ah, ouvi você perguntando sobre o preencimento: está otimo :) Sou mega sua fã, adoro seu jeito direto de falar, sem frescuras e tals...beeijos minha linda e continue sempre nos presenteando com seu sucesso e seu trabalho bem feito

    ResponderExcluir
  3. Estou cada dia mais apaixonada pelo teu cabelo! Tá lindo :] Adorei o vídeo!

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, sou sua fã, assisto todos os seus vídeos e acompanho o seu blog há bastante tempo, mas toma cuidado com o uso frequente do gerúndio, tente diminuir um pouco! Você é tão linda...É apenas uma dica construtiva, grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse é um vício de linguagem muito feio, né? :/

      Excluir
  5. Liiiiindo!!! Beijos Jéssica, te adoro.

    http://meeus-vicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Liindo cabelo *-*

    visitem: http://apenasjee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Você é linda, e ficou melhor ainda com esse tom..
    Estou na invejinha pelo seu cabelo! rsrsrs
    Mas me tira uma dúvida?! Esse é o tonalizante..
    E para conseguir essa cor na tintura, você indica alguma?
    Meu cabelo é loiro escuro, e acho que pegaria bem a cor!
    PS: Não tem swatch de batons melhor que o seu! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá flor, é uma boa dar uma pesquisada com quem usa a cor que tu quer e ver qual tinta tu usa. Da uma olhada também nos meus posts sobre retoque e vê o tom que ficou assim que retocado com a tinta pra ver se é o que tu quer! ^^ Beijos!

      Excluir
  8. Jeh.. vc diz no post que usa oxigenada e mais uns produtos na mistura..mas no video soh mostrou o creme e o tonalizante.. soh por duvida mesmo, qual dos dois usa? e o tonalizante desbota mais que a tinta no banho? E como vc faz qd vai pra praia/piscina? mancha a agua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! No vídeo eu mostrei a maneira mais simplificada, que é misturar o creme branco e o tonalizante. Na minha "vida real" hehe eu uso o tonalizante na minha hidratação semanal, que para potencializar, eu coloco as ampolas e tal - e as vezes a ox. -
      E sim, tonalizante desbota mais do que tinta, pois ele só tonaliza, ele não fixa permanentemente no fio como a tintura. Quanto a praia e piscina, tu não vai entrar e vai sair a cor na água, sabe? De manchar e tal, mas com certeza vai desbotar e muito o teu cabelo! ^^

      Excluir
  9. Nossa eu to amando muito, as dicar de cabelo ruivo!
    Gostaria de saber mais sites para compras.
    Parabéns Jeh ^.^

    ResponderExcluir
  10. coloque hj a cor 7.46+9.0 e do meio ao fim do cabelo ficou meio chocolate marom como ajeitar levando em consideração que morro no interor do inetrior

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu fiquei na duvida desse tiquinho. Quanto eu coloco de cada?

    ResponderExcluir
  12. quero muito ficar ruiva, tenho o cabelo grande(chegando no bunbun) e a uns 7 ms descolori as pontas pra pintar de roxo, dai a tinta saio e ficou o loiro achei legal e deixei, dei um banho de brilho a exatamente 3 ms atras(fora as pontas meu cabelo era virgem) tenho mais ou menos 3 dedos de raiz ME DA UMA DICA PF um produto bom, quero aquele ruivo acobreado com umas luzes pra iluminar ajuda ajuda ajuda tiro fora as pontas que ja tão um pouco ruins??

    ResponderExcluir
  13. A cor dos meus cabelos e loiro escuro acobreado esse tonalizante poderia realizar também a manutenção?
    Ou teria quer ser outro ?
    Obrigada .
    Bjs

    ResponderExcluir