Cronograma Capilar: Resultados

O título do post também poderia ser "Salvando seus cabelos em 30 dias" hehe


Tem maios ou menos um mês que apresentei a vocês o Cronograma Capilar, que seria um série de cuidados para oferecer tudo que o cabelo necessita para ser saudável. Apresentei os "ingredientes" para cada etapa, mostrei em que ordem o cronograma deveria ser feito.

E ai comentei que eu iria seguir a risca o CC ao longo de um mês e vir aqui mostrar os resultados!
Pois esse mês se passou e cá estou eu para comprovar a eficiência do babado hehe

Antes de começar esses 30 dias de tratamento, eu havia passado pela minha 3º sessão de mexas e coloração com ox 40, ou seja, o meu cabelo estava bem debilitado! Nas fotos do Antes e Depois, em ambas, meu cabelo esta escovado (como nas fotos que fiz do antes, um dia após a descoloroção, ele estava com escova, quis reproduzi o depois nas mesmas circunstâncias) e mesmo assim é evidente a diferença de texturas do fio! Tirem suas próprias conclusões:


Não é o mesmo cabelo, minha gente! haha

Agora, os produtos que usei em cada uma das minhas etapas.


O primeiro passo do CC, é hidratar os fios, escolhi o domingo para esse passo! Utilizei a máscara de hidratação máxima da linha Amo da Yenzah, adicionei uma tampinha de Bepantol Derma Solução e ampolinhas de várias vitaminas, óleos, ceramidas... Lavava meu cabelo apenas com shampoo transparente, aplicava a mistura mexa por mexa, massageando e deixava com touca térmica por 1hora, mais ou menos.



Para a etapa de nutrição, feitos toda terça para quarta, escolhi a Umectação Capilar com Azeite de Oliva Extra Virgem. A umectação é uma reposição de lipidios e nutrientes para o cabelo, devemos aplicar mexa por mexa e finalizar massageando o couro cabeludo com o óleo. Eu fazia esse processo antes de dormir, colocava uma touca plástica (jamais coloque térmica!) e retirava no dia seguinte. Se vocês quiserem, eu tenho um vídeo bem antigo que gravei sobre a Umectação, posso posta-lo aqui para maiores esclarecimentos sobre o processo. Algo que tu teve se atentar muito: tem que ser um óleo 100% vegetal! Certo?


Para reconstrução do fio, que fiz todas as sextas feiras, utilizei a máscara Repair Rescue da linha Bonacure da Schwarzkopf, junto com alhuns ml do Concentrado Restruturante do C.Kamura! Lavava apenas com shampoo, aplicava mexa por mexa como na fase de hidratação, colocava a touquinha térmica e removia após 1hora mais ou menos. Em duas semanas, apliquei uma pequena quantidade de queratina da Bio Extratus após a remoção do creme e finalizei com secador e chapinha para selar o fio. A queratina deve ser usada com moderação! Se tu passou por um processo químico com alta perda de massa do fio, use umas duas semanas seguidas, se não, apenas uma vez ao mês.

O último passo do CC, é a cauterização, que substitui o passo de R na última semana do mês. Fiz a Cauterização Profissional da Tec Italy em casa (comprei aqui com o desconto FFATALE) e se vocês quiserem, posso mostrar em vídeo como fazer o processo. 

E foi isso! Esse foi o meu um mês de cuidados com o cabelo e o resultado! Isso mostra que realmente vale a pena cuidar dos fios - da maneira correta! Lembrem-se que não é necessário gastar rios de dinheiro em produtos caríssimos se com três itens básicos e de fácil acesso: Bepantol, Azeite de Oliva e Queratina, vocês já resolvem o caso! hehe É claro que não é só por que o meu cabelo esta saudável agora que irei parar com o CC, não! Continuarei fazendo sempre!

Espero que esse post tenha ajudado e inspirado vocês a cuidarem de suas jubinhas! Afinal, não adianta só maltratar o pobre cabelo, se não for cuida-lo depois. Cabelo bonito é cabelo saudável!

16 comentários:

  1. Tô precisando passar por um processo desses. Meu cabelo está detonado!
    O seu ficou lindo! AMEI!

    Beijos!

    www.jaddyrodrigues.com

    ResponderExcluir
  2. Jéh, to CHOCADA! Juro, to procurando os produtos pra começar a fazer meu programa ainda essa semana! AMEI :) seu cabelo tá lindão! um beijo! Ps: ia ser legal ver o vídeo sobre a umectação!

    ResponderExcluir
  3. Tu deixou a queratina no cabelo pra fazer a chapinha ou tirou com água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei a queratina. Mas primeiro sequei bem o cabelo antes de fazer a chapinha ;D

      Excluir
  4. Fiquei chocada com esse resultado maravilhoso!! Preciso começar já! Meu cabelo tá super precisando de um help! kkkkk
    Jeh, eu queria saber a quantidade que vc usa do concentrado reestruturador! :)
    Ah, e só pra vc saber, tem leitoras aqui em Maceió-AL viu! :D kkkk

    Beijão! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem uma quantidade certa, coloco meio que a olho! Deve dar 1/3 do vidrinho, talvez um pouco menos!

      Excluir
  5. Eu amei o seu resultado, nossa ficou linda!! Eu também estou fazendo conograma capilar à um mês e realmente vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito! To na luta também hahahahha sua linda! ;*

    ResponderExcluir
  7. Geente, muita diferença, outro cabelo com certeza. Amei o resultado! Quero sim, ver os dois vídeos que sugeriste no post!

    ResponderExcluir
  8. faz sim mostra pra gente se essa cauterização que tu comprou é mesmo boa e como se faz bjs

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo está no mesmo estado do seu antes do Cronograma, horrível! Vou começar o meu mês que vem e espero ter o mesmo resultado que você! :D

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post e mostra para gente como vc faz a umectação.

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Amei a revolução que faz no cabelo, o depois e tudo mais. Nossa.. realmente outro cabelo. Quero muito seguir esse CC. Faz videos explicando detalhadinho pra não haver mais duvidas e tal Jêe.. Parabens pelo blog, tudo lindo aqui *-*

    ResponderExcluir
  12. Incrível!!! Estou curiosa para ver os 2 vídeos que vc citou: da umectação e da cauterização. Vc explica sempre tão bem! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. muito obrigada pelas dicas Jeh! vou começar o meu CC inspirada nas dicas que você deu nesse post e naquele outro sobre os componentes que cada passo deve ter =) adorei! <3

    ResponderExcluir