Escova Progressiva sem Formol e Amônia! - Inoar Argan Oil System Home

A minha história com escovas progressivas começaram tem muitos anos! A primeira que fiz eu tinha por volta de 11 a 12 anos e era beeeem no inicio da era das progressivas. Depois disso, só tornei a fazer por volta dos meus 15/ 16 anos, quando desisti dos alisamentos definitivos a base de amônia.

Porem, havia parado com essa brincadeira tem uns três anos, desde que entrei na faculdade.

Esse ano, com o cabelo maior de novo e mais rebelde, resolvi fazer uma tal de Plástica dos fios - Cadiveu, que seria uma selagem términa, que não é nada mais do que uma nova escova progressiva.

Fiz duas vezes no prazo de dois meses e havia gostado muito do resultado: deixava o meu cabelo ligeiramente mais liso, com volume controlado e sedoso! Porem, era extremamente forte! Ardia olhos, nariz, boca, alem de queimar meu couro cabeludo e eu não queria mais isso pro meu cabelinho! Foi ai que conheci a progressiva sem formol nem amônia, a Inoar Argan Oil System Home.


Segundo a marca:

"Agora com a New Advanced Formula Formaldehyde Free, o único tratamento que não tem Amônia, não tem cheiro, não tem Formol, não desbota e é compatível com todas as químicas. Ainda é fácil e rápido de usar! Contém Kem 3 Complex, substância composta por Óleo de Argan Ionizado, Aminoácidos e Cisteína, que repõe nutrientes e fortalece os fios, além de adicionar maciez e suavidade duradouras. O Sistema Tripla Ação Nutriliss proporciona redução de volume, condicionamento e proteção dos fios, além de ter efeito antioxidante, que combate e previne o envelhecimento precoce dos fios."

Resumindo: esta não é uma progressiva voltada para o alisamento dos fios! E sim, voltada ao tratamento e a redução do volume. Em alguns casos, ela pode vir a alisar, mas não é o foco e nem o que promete o produto.

Gravei em vídeo todo o passo-a-passo, fiz em casa e não tive a menor dificuldade! O vídeo ficou um pouco longo pois dou minha opinião, mostro cada produto e faço a aplicação:



Mas como sempre, tudo que é tido no vídeo, é dito aqui também, não é?
Vamos conhecer os produtos:


1. Inoar Argan Oil System Shampoo: É um shampoo perolado com um cheirinho super mentolado que lembra muito gelol! Faz muita espuma e limpa super o cabelo!

2. Inoar Argan Oil System Redutor de Volume: Esse que é o produto responsável pela ação da escova. Ele tem um textura um pouco estranha e um cheiro um tanto quanto desagradável, também com um fundo mais mentolado. Porem, o cheiro não fica no cabelo no final de todos os passos da escova! Assim que é retirado este produto do cabelo, já notei que ficou extremamente macio e soltinho, como se tivesse aplicado uma máscara de hidratação.

3. Inoar Argan Oil System Bálsamo Reconstrutor: É nada mais, nada menos do que uma máscara para finalizar o tratamento com chave de ouro. O cheirinho é ótimo e é o mesmo da linha da Argan da marca! Não deixa o cabelo rígido como a maioria dos produtos de reconstrução capilar.

Conselhos de aplicação - retirados do site Beleza na Web - :

Passo 1: lave os cabelos com Shampoo de Tratamento Argan Oil Smoothing System Step 1, de 2 a 3 vezes, massageando por aproximadamente 2 a 3 minutos. Enxague bem.

Passo 2: seque 100% o cabelo com o auxílio de um secador e escova, alinhando a fibra capilar. Aplique o Redutor de Volume Argan Oil Smoothing Sustem Step 2 em mechas finas e com o auxílio de um pincel, começando pela parte de trás da cabeça, da nuca até a parte frontal, da raiz até as pontas, sempre tomando cuidado para não colocar o produto em exesso na raiz. Deixe um tempo de pausa de 40 a 50 minutos, dependendo da textura dos fios.

Passo 3: em seguida enxague o cabelo somente com água. Não utilize shampoo nesse passo. Com o auxílio do secador, escove muito bem seu cabelo. Divida o cabelo em 4 partes e inicie o processo de pranchar, passando a prancha de 7 a 10 vezes em mechas bem finas.

Passo 4: Depois de frio os cabelos, sem enxaguar, aplique nos cabelos secos o Bálsamo Reconstrutor Argan Oil Smoothing System Step 3, aguarde 10 minutos de pausa e enxague.

Passo 5: Finalize da maneira que desejar.

Lendo as avaliações dos usuários, decidi seguir alguns conselhos e acrescentar um passo extra: a apliação de uma mascara de hidratação! Optei pela da Inoar da própria linha de argan, em combo com o óleo.


Resultado: 


Na primeira foto, meu cabelo esta natural e dormido, então vejam a desgraça hehe Na segunda foto, resultado da escova progressiva, após todo o processo e seco apenas com o secador sem o auxílio de escova.

O que eu achei? Maravilhoso! E é sério! Com certeza supriu todas as minhas expectativas quanto ao produto e cumpriu o que prometia. Reduziu bastante o volume natural do meu cabelo, tirou o aspecto poroso que eu tinha na parte de trás da nuca e deixou os fios extremamente sedosos e macios! Digno de um cabelo muito bem tratado!

Não ardeu meu couro cabeludo nem queimou, nem irritou meus olhos!

E no meu caso, ele alisou um pouco. Mas isso por que o meu cabelo tende a ficar mais liso sem muito esforço. Caso eu seque ele com secador, ele vai ficar com um efeito mais liso, então, a escova alisou um pouco sim. Acredito que em cabelos cacheados, por exemplo, ela vá deixar os cachos mais abertos e soltinhos...

Eu adorei o produto e realmente era o que eu estava procurando. Vou deixar todas as outras progressivas com formol e agentes agressivos no passado e vou investir com força nesta da Inoar - Inoar, meu amor, por favor, jamais a tire de linha! -

Comprei o meu kit na Beleza na Web (aqui) e paguei na promoção R$99,90.

O que vocês acharam? Alguém já havia usado? Me contem suas experiências.


UPDATE: 

Um dos compostos desta escova é um ácido chamado Glióxilico que causa uma certa polêmica pois dizem que em contato com altas temperaturas, vira formol. Ao conversar com profissionais da área a informação que me foi passada é que o resultado é semelhante ao formol e não a transformação no componente em si. Porem, atentem que no passo-a-passo indica a remoção total do produto antes de vir com o processo de selagem com o calor. Ou seja, se vira formol ou não com o calor, você estará evitando isto ao seguir a risca o indicado pelo fabricante. 

75 comentários:

  1. Oi Jeh depois vc conta se quando o cabelo crescer se sua raiz vai ficar com textura diferente do resto do cabelo, pois sempre que eu fazia progressiva era isso que me irritava, quando o cabelo começava a crescer, a raiz ficava mais alta que o resto do cabelo.....fora que meu cabelo resseca muito umas semanas depois de ter feito a progre...depois vc conta como o seu cabelo reagiu...se precisou de manutenção, etc....Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive esse problema com progressiva, mas sim quando fazia o alisamento definitivo. E como ela é super leve e só diminiu o volume e condiciona os fios, acredito que não tera esse problema, mas conto sim ^^ Beijão

      Excluir
  2. Jehh amei a dica!
    Coloca o vídeo da umectação. to muito curiosa =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. quando você for retocar conta pra gente... de quanto em quanto tempo... quanto tempo durou a escova no seu cabelo...
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ela é super leve, conversei com amigas profissionais da área e disseram que pode ser feito mês a mês ;D

      Excluir
  4. Jé, dá pra usar mais de uma vez o produto? Eu reparei que a embalagem é grandinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a embalagem eh de 250ml- eu tenho mt cabelo e pouco abaixo do ombro..acredito que de pra fazer umas 3vezes.. pq gastei bastante produto...

      Excluir
  5. Estes produtos são muito bons, de alta qualidade!

    http://www.aliexpress.com/item/New-Womens-Optical-Illusion-Colorblock-Cap-Sleeve-Bodycon-Party/1169861888.html?s=p

    ResponderExcluir
  6. Olá Jeh :D

    Adorei, já conhecia esse kit, mas não sabia se o resultado era bom. E pelo que vi o resultado é muito ótimo!!! Adorei e já comprei o kit... vou esperar chegar e ir ao salão para fazer!
    Só tenho algumas duvidas... Será que a progressiva dura quanto tempo nos cabelos? E quantas aplicações dá para fazer em cabelos médios?

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado desta progressiva é bem leve e temporario, não sei informar quanto tempo vai durar, acredito que varia de cabelo pra cabelo. Mas não tem contra indicação quanto a frequência, então pode ser feito mensalmente.

      Excluir
  7. essa escova é de ácido glioxílico, que quando aquecido vira formol :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação que eu tive pesquisando foi que este ácido quando aquecido tem efeito semelhante ao do formol, mas não vira formol em si. Mas de qualquer forma, virando ou não, tu não aquece o produto no cabelo, tu remove totalmente antes de colocar o calor, então não corre este risco.

      Excluir
    2. Ah sim, obrigada pela explicação Jeh :)

      Excluir
    3. O ácido glioxílico só vira formol quando aquecido a 500º C. Se fizer isso, seu cabelo derreterá, pois nosso cabelo aguenta somente até 250º C.
      Portanto, pode usar sem medo, pois não virará formol jamais no cabelinho!! rsrsrs

      Excluir
  8. Acho super legal a sua dica e até é uma opção de não sermos extorquidas por determinados salões, mas acho que tem que ter determinados cuidados e cautelas para falar sobre determinados produtos, porque envolve a saúde.

    Pois em 6 de setembro de 2013 foi publicado no Diário Oficial da União nas paginas 66 e 67:
    RESOLUÇÃO - RE Nº 3.278, DE 6 DE SETEMBRO DE 2013
    O Diretor da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso das atribuições que lhe conferem o Decreto de nomeação de 31 de março de 2011, da Presidenta da República, publicado no DOU de 1 de abril de 2011, o inciso VIII do art. 15, e o inciso I e o § 1º do art. 55 do Regimento Interno aprovado nos termos do Anexo I da Portaria n.º 354 da ANVISA, de 11 de agosto de 2006, republicada no DOU de 21 de agosto de 2006, e a Portaria nº 1.355, de 27 de agosto de 2013, publicada no DOU de 28 de agosto de 2013; considerando o art. 23 e parágrafos da Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977; considerando o Laudo de Análise Fiscal nº 573.00/2013 referente ao produto Tratamento Capilar Marroquino Cítrico Step 2 -
    Nouar, emitido pela Fundação Ezequiel Dias - FUNED, com resultado insatisfatório nos ensaios de teor de formaldeído e de rotulagem; considerando, ainda, o Laudo de Análise Fiscal nº
    576.00/2013 referente ao produto Tratamento Capilar Inoar Profissional emitido pela Fundação Ezequiel Dias - FUNED, com resultado insatisfatório nos ensaios de identificação e teor de formaldeído e no ensaio de rotulagem, resolve:
    Art. 1º. Determinar, como medida de interesse sanitário, a interdição cautelar, em todo o território nacional, do lote 0255 do produto Tratamento Capilar Marroquino Cítrico Step 2 - Nouar, fab.
    11/2011, val. 11/2013 e do lote 0434 do produto Tratamento Capilar Inoar Professional, fab. 10/2012, val. 10/2014, fabricados pela empresa Biotype Indústria e Comércio de Cosméticos LTDA (CNPJ 10.323.063/0001-32), localizada na Rua Pedro Salgado, nº 438 - Atibaia/SP.
    Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação e vigorará pelo prazo de 90 (noventa) dias a contar de tal data.
    JAIME CÉSAR DE MOURA OLIVEIRA

    RESOLUÇÃO - RE N° 3.281, DE 6 DE SETEMBRO DE 2013
    O Diretor da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso das atribuições que lhe conferem o Decreto de nomeação de 31 de março de 2011, da Presidenta da República, publicado no DOU de 1 de abril de 2011, o inciso VIII do art. 15, e o inciso I e o § 1º do art. 55 do Regimento Interno aprovado nos termos do Anexo I da Portaria n.º 354 da ANVISA, de 11 de agosto de 2006, republicada no DOU de 21 de agosto de 2006, e a Portaria nº 1.355, de 27 de agosto de 2013, publicada no DOU de 28 de agosto de 2013. considerando o art. 23 e parágrafos da Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977; considerando, ainda, o Laudo de Análise Fiscal nº 572.00/2013 referente ao produto Nectarium anti-volume 2, emitido pela Fundação Ezequiel Dias - FUNED, com resultado insatisfatório nos ensaios de identificação e teor de formaldeído e de determinação de pH, resolve:
    Art. 1º. Determinar, como medida de interesse sanitário, a interdição cautelar, em todo o território nacional, do lote 4421 do produto Nectarium anti-volume 2, fab. 10/2012, val. 10/2014, fabricado
    pela empresa Alzira Mannrich Kindlein ME - AMK (CNPJ 85.493.849/0001-05), localizada na Rua Mandaguaú, 47 - Pinhais/PR.
    Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação e vigorará pelo prazo de 90 (noventa) dias a contar de tal data.
    JAIME CÉSAR DE MOURA OLIVEIRA

    Quem quiser ler segue os links:
    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=66&data=09/09/2013
    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=67&data=09/09/2013

    Não sei se trata-se dos mesmos produtos, mas vale para conhecimento da galera, pois é a saúde que está em risco quando utilizamos estes produtos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o mesmo produto "Tratamento Capilar Marroquino Cítrico".
      Esse é "Argan Oil System"....

      Excluir
  9. Ficou lindo seu cabelo , queria que a minha franja ficasse assim , acho lindo *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi amore, adorei a dica, estou tentada a comprar e o preço tá ótimo .. me diz uma coisa, e a sua raiz? abaixou um pouco o volume também, tu sentiu diferença na raiz? Beijokas, tô sempre te vendo, mas nunca deixo comentário ....rs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Jeh, eu tava pensando em comprar essa progressiva.. Também detesto cabelo liso "espigado".. queria algo que deixasse com aspecto natural e com movimento.. Tô pensando se tenho coragem, já que estou sem nenhum tipo de química nos cabelos há 1 ano 4 meses. Ah, adorei seu batom, qual é?

    ResponderExcluir
  12. olá amei as dicas...e adorei o blog passa lá no meu pra conhecer
    http://designvisuall.blogspot.com.br/
    bjsss...

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse tratamento, uso ja tem mais de 1 ano, ele deixa o cabelo muito lindo!
    Nao troco maaais...rsss..
    Adoro seus videooss...
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  14. Jeh, você pode faz um vídeo atualizado sobre suas tatuagens? Obrigado pela a atenção, adoro você e seus vídeos :)

    ResponderExcluir
  15. Jé amei seu cabelo, ficou lindo!
    Que batom você está no vídeo?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jeh, que bom que seu cabelo se deu super comm esses produtos!
    Os meus não ficam legais, já testei inoar e nada. O meu só vai com o cadiveu!
    Ah, se quiser ainda desapegar do teu kit, eu queero!
    Meu e-mail: nayamaria__@hotmail.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Vc sentiu que ele desbotou sua coloração?

    ResponderExcluir
  18. Jeh me diz uma coisa aonde você acrescentou a mascara de hidratação ?! Em qual passou ?! Vou comprar o produto e gostaria de saber !! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi após terminar todos os passos da progressiva. ;D

      Excluir
  19. Jeh, eu fazia progressiva e ela deixava o meu cabelo super oleoso, voce sabe dizer se esses produtos deixam tb?

    ResponderExcluir
  20. Jeh que batom roxinho era aquele que vc usou?????????? Seu cabelo ta lindão, bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era roxinho, era pink! hehe O que foi ao ar hoje no batom da semana :D

      Excluir
  21. Jeh qual o batom que você está usando no começo do vídeo, ele e muito escuro pra ser pink, acredito não ser o mesmo do final do vídeo.

    ResponderExcluir
  22. Achei bem bonito o efeito que ele deixou nos teus cabelos, nunca usei :D

    ResponderExcluir
  23. Seu cabelo ficou lindo. Adoro o beleza na web, mas não confio muito nas avaliações dos produtos.Comprei um kit que não foi bom pro meu cabelo e eu acabei indo avaliar no site.. eles não aceitaram minha avaliação até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi vários comentários negativos sobre os produtos na Beleza da Web, acontece :P hehe Mas de qualquer forma, tinha mais de 150 positivos, então isso é algo bom ;D Beijão

      Excluir
  24. Jeh, vc achou que desbotou o cabelo? Pq geralmente, essas escovas são derivadas de amônia, né?!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso, essa é livre de amonia como esta escrito no post. Então não desbota :D

      Excluir
  25. Jeh você acha que essa embalagem dá para quantas aplicações? E de quanto em quanto tempo você vai fazer esse processo?
    Beijos, adoro seus vídeos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito relativo, flor, depende da tua quantidade de cabelo, comprimento...

      Acredito que possa ser feito mensalmente. Beijos

      Excluir
  26. Acabou de passar no Fantástico que mesmo enxaguando o produto, no tempo de pausa ele penetra nos fios e, sim, se transforma em formol com o calor do secador e da chapinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu a resposta da Inoar quanto a reportagem feita pelo Fantástico???
      A Globo tem uma marca de cosméticos, progressiva com o mesmo ácido, porém não mencionou nada referente a marca do produto deles...estranho,né???
      Não acreditem também em tudo que vêem, principalmente quando a informação vir da Rede Esgoto de Televisão.
      Veja no Youtube a resposta da Inoar quanto à essa reportagem. Vale à pena!
      Tem também opiniões de químicos, que dizem que o tal ácido, virá formol somente aquecido a uma temperatura de 500ºC. Essa temperatura torraria nossos cabelos!
      Enfim, um telejornal, na minha opinião (claro), tem que ser imparcial. Deveriam ter colocado a marca deles também em teste, mas não o fizeram!!

      Excluir
  27. usei e adorei a redução de volume é realmente de uns 70% amei. Amada adorei seu vc e sua forma de conversar nos videos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Jeh, tudo bom? Adorei o vídeo, e a resenha, te acho linda *-* enfim, queria perguntar sua opinião sobre a progressiva da Nazca a sem formol http://blog.sumirelapa.com.br/2011/09/escova-progressiva-da-nazca-sem-formol.html esta! Eu já utilizei ela uma vez, e meu cabelo ficou um liso beeem natural, isso porque antes eu apenas fazia selagem, então queria saber depois dessa polêmica das progressivas que dizem não conter formol, mas que algumas contem, se vc acha que esta contém em sua fórmula! Um beijo, adooro teu trabalho!

    ResponderExcluir
  29. obrigada pelas dicas vou experimentar os produtos depois te conto,bjosss!!!!!

    ResponderExcluir
  30. obrigada pelas dicas vou experimentar os produtos depois te conto,bjosss!!!!!

    ResponderExcluir
  31. É compatível com outras químicas?? Porque eu tenho uma mistura de Umbré Hair e luzes no cabelo e algumas pessoas me informaram que se usar a selagem sem formol não poderei mais abrir mechas, luzes de novo até que o produto tenha saido completamente porque não são compatíveis com outras quimicas.

    ResponderExcluir
  32. Olá...descobri seu blog recentemente, e foi justamente o seu cabelo que me fisgou para conhece-lo. Me identifiquei porque o seu caso é justamente o que acontece comigo. Faço progres da Cadiveu, mas no meu cabelo (super cacheado) fica muito liso, sem nenhuma ondinha, tipo japa e ainda cai muuuitoooo...Tenho medo de arriscar pois como já faço a um tempo o corpo do cabelo esta liso e a raiz começa crescer cacheada...DILEMAAA...Mas suas dicas valeram para saber que o produto é Super...Amei o blog...

    ResponderExcluir
  33. oi jeh eu estava pesquisando sobre esse escova e achei seu blog, assistir vc tbm pelo you tube, eu uso a escova e adoro, gostaria de saber, em quanto tempo posso fazer novamente a escova nos meus cabelos??. obrigada e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  34. Para todos os Profissionais Cabeleireiros e Clientes finais, muito obrigada por fazerem parte do dia a dia da Novelty Cosmética.
    Progressivas e Definitivas sem Formol e principalmente sem cheiro e sem fumaça.

    Conheçam e qualquer dúvida que tenham, entrem em contato com a empresa que iremos tirar todas as dúvidas sobre nossas linhas.

    www.noveltycosmetica.com.br

    ResponderExcluir
  35. Onde consigo comprar os produtos ?

    ResponderExcluir
  36. Eu fiz, porém não senti nada de diferente no cabelo.
    Meu cabelo também é ondulado.
    Creio que pequei em alguma fase (a de alinhar os fios antes de passar o redutor, por exemplo).
    Vou dar uma nova chance ao produto, afinal, tenho 1 litro dele em casa!
    Tomara que funcione agora!! rsrs
    Je
    Jeh, você já usou quantas vezes o produto???
    A medida que usou, sentiu que o resultado ficou ainda melhor ou não???
    Conte mais sua experiência, quanto tempo durou e etc...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu ficou cheiro forte no cabelo quando está molhado?o meu fica impossível ficar com ele molhado😢

      Excluir
  37. você podia fazer um video falando sobre os cuidados pós-progressiva, no caso essa que é mais leve. Comprei também mas ainda nao fiz a aplicação, por mais que seja uma progressiva que agride menos o cabelo ainda assim deve precisar de cuidados e produtos adequados, certo?

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Uma dica: Perfume de cabelos nas fragrâncias importadas um lançamento exclusivo da Hold Hair.
    Visite o site faça um cadastro para ter seu código de desconto e compre qualquer produto da linha com 30% desconto.
    É simplesmente maravilhoso. E mais pode ser aplicado após escova ou chapinha e não molha os cabelos. www.universohold.com.br Informe meu código para receber o seu:946

    ResponderExcluir
  40. Oi gostaria de saber qual o melhor shampoo e condicionador pra mim usar no pós química com argan oil da inoar? qual a marca ?

    ResponderExcluir
  41. Oi Jessica tudo bem gostei bastante do resultado desse produto, meu cabelo tem progressiva mais aquelas de salão que são bem drásticas gostaria de cuidar do cabelo em casa como vc faz e quando meus cabelos estão sem escova ou chapinha tem praticamente a mesma aparência dos seus e vi o quanto ficarão bonito e maleáveis gostaria de tirar essa aparência muito chapada e ficar mais natural acho que esse é o produto certo, gostaria da sua opinião;;

    ResponderExcluir
  42. Ola Jéssica,

    Gostaria de saber se você conhece o zero wave da Mac Paul, pois pelo que vi o processo é bem parecido com a escova sem formol da Inoar Argan.
    Os dois produtos produtos zero wave da Mac Paul e Inoar Argan oil systen home tem a mesma finalidade, são iguais??

    ResponderExcluir
  43. Descobri esse post hoje e adorei! Vou comprar essa escova e testar!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. oi Jéssica
    adorei seu vídeo, suas explicações, você ainda usa essa progressiva? tenho luzes, você acha que desbotaria? será compatível?

    ResponderExcluir
  46. Oii.. Gostaria de saber se você sentiu algum incomodo na parte da aplicação do redutor. No cheiro dele ou ardência. Sou muito alergica e super sensível a escovas progressivas. . Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  47. Eu comprei esse kit, e o Step 2 veio liquido, é normal? Devo usar?

    ResponderExcluir
  48. Bom dia menina, meu cabelo é enrolado e muito volumoso, eu queria tirar o volume assim como esta no passo a passo, porém queria saber se eu poderia escovar o cabelo com o produto para ter uma melhor redução.
    me responda alguém por favor


    tamara.matos@hotmail.com



    Me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem

    ResponderExcluir
  49. Alguem sabe a respeito da progressiva real glos e da total control da maxilaine? Me ajudaria mito os comentarios. Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Oi gostaria de uma ajuda...comprei o kit e fiz o teste de mexa ,mas quando passei o balsamo meu cabelo deu uma esquentada ..é normal?
    Mas nao quebrou nem ficou elastico .

    ResponderExcluir
  51. olá eu utilizei da mesma porém a minha deixou um cheiro insuportável no meu cabelo.estranhei muito o cheiro pois nem as com formol que eu usava tinha esse cheiro gostaria de saber se é normal a sua tbm possuía cheiro dê agradável ou derrepente comprei produto adulterado?a e a minha tbm desbotou meu cabelo inteirinho😢

    ResponderExcluir
  52. Olá usei o Strp3 mas ele esquentou meu cabelo o cheiro dele não é igual ao Step 1e 2

    ResponderExcluir