REPROVADA: Californianas - L'oreal

Hoje vim compartilhar com vocês a minha experiência - um tanto frustrada - com um dos mais novos lançamentos da marca L'oréal e mais esperados aqui no Brasil também: as tais Californianas!

Esse produto já existe a algum tempo lá na gringa, mas como o Brasil sempre é um dos últimos países lembrados pelas marcas, só chegou por agora.

Eu nunca pretendi fazer californianas no meu cabelo, mas ao me deparar com as pontas do cabelo avermelhadas e destoantes do tom restante do meu cabelo, vi como uma alternativa descolorir as pontas fazendo as bonitas!








O kit é composto pelo Pó Descolorante, Emulsão Reveladora (vulgo, água oxigenada), Creme clareador e um pentinho muito bem bolado para aplicação do produto - inclusive, gostei tanto desse bendito pente que lavei e guardei!

A ideia seria de um produto fácil, prático e acessível, onde em casa, qualquer pessoa conseguiria obter os cabelos da moda. Até ai tudo muito lindo, não é?

E o único motivo - e óbvio - por eu não ter gostado: não clareou! E teve um plus: ressecou e deixou os fios elásticos.


Tentei bolar um antes de depois para mostrar que o resultado foi nulo. Acabou que as cores ficaram destorcidas pois não tirei foto após o processo e precisei captar essa imagem do vídeo. Acho que fiquei tão frustrada e afobada para tentar outro procedimento de clareamento que esqueci da bendita foto. Acontece! Porem, ficou claro que as pontas não abriram o tom. Ou seja: apliquei uma mistura com pó e ox,que ressecaram os meus fios e não ofereceram o clareamento.

Pois é.

Ao compartilhar minha experiência nas redes sociais, diversas meninas se identificaram e contaram que o procedimento não deu certo, assim como várias meninas comentaram que usaram e adoraram.

Essa, então, é a minha experiência com o produto.
Quis compartilhar, pois nem tudo dito aqui no blog precisa ser sempre flores, não é mesmo? E principalmente se tratando de um lançamento, onde muitas pessoas tem interesse me usar e saber mais, é legal ver que não existem apenas experiências positivas.

O meu kit eu comprei por R$25,00 em uma loja especializada em cabelos e desse dinheiro, só se salvou a bendita escovinha para aplicação haha o resto, foi dinheiro disperdiçado, infelizmente.

Mas eu gostaria de saber de vocês: quem já usou? Aprovou? Desaprovou? Vamos compartilhar as nossas experiências!


46 comentários:

  1. Jé primeiro parabéns pelo blog, te assisto a muito tempo e cada dia mais lindo. Eu usei as californianas e, acho que pelo meu cabelo ser virgem, deu certo, ele abriu bastante o tom e fico macio. Mas acho que como tu disse,isso é de cabelo pra cabelo, pra mim o maior problema da tintura total foi o final, eu tenho até hoje , fiz as mechas em agosto, um pote de vidro com o resto da tintura,não quero colocar fora,afinal foi caro.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei seu cabelo nesse tom Jé !

    ResponderExcluir
  3. Mas seu cabelo ja tava claro... queria clarear mais? eu tenho um ruivo natural, e consegui ele com muita paciencia. Aprendi que, quando chegamos a um tom certo, não precisa ficar judiando do cabelo, querendo mais e mais perfeição, pq ele já esta perfeito da forma possivel. Seu cabelo é lindo Jé, não precisa ficar mechendo tanto.. bjos, te adoro muito!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga usou e amou, só que o tom não ficou loiro como ela queria e sim mais pro amarelado, tipo cor de cabelo descolorido só com descolorante barato, sem tonalizar? Mas ela gostou mesmo assim. Pena que com vc não deu certo, mas é isso, quando o assunto é cabelo o resultado varia de pessoa pra pessoa, não é mesmo.

    Agora uma pergunta nada a ver com o post: qual o nome da música e a banda? ahahahah, amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber o nome da musica e banda tbm :) parece Depeche Mode mais acho que não é

      Excluir
    2. Também quero saber o nome da música ;D

      Excluir
  5. Nossa, fiquei chocada que somente ressecou e nao deu em nada! =( Eu vi que mtas meninas falaram que as "que deram certo" puxou p o amarelo! ...Qual a sombra que voce usou nesse video? adorei! rsrs

    Jeh, adoro voce e seu blog, sempre acompanho! Sucesso sempre.

    Bjs lindona

    ResponderExcluir
  6. jeh tbm fiz no meu cabelo e ficou uma bosta. Eu tenho o cabelo escuros, e usei o nº 1 que é pra cabelos bem escuros e não clareou quase nada e ainda secou super as pontinhas. Tive que tonalizar o meu cabelo de castanho, pois ficou horrível. =/

    ResponderExcluir
  7. Que pena que não deu certo pra você, Jeh. Eu fiz no meu e de uma amiga e gostamos muito. A única ressalva é que demora mesmo pra descolorir e não fica aquele tom dos salões, mas eu gostei muito do resultado. Ressecar, ele ressecou mesmo, mas nada que um creme de hidratação não resolvesse. Obrigada por compartilhar suas experiências! Eu só tenho visto blogueiras falando bem desse produto, já estava achando esquisito dar certo pra todo mundo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Pra mim tbm não deu certo Jeh.
    Meu cabelo é castanho escuro e fui fazer depois de um vídeo do Proença que vi (obvio que no vídeo o cabelo da modelo ficou perfeito né hehe).
    Fiz igualzinho ele falou, para colocar produtos em altura diferentes nas mexas.
    O tom demorou muuuito para abrir, e mesmo assim abriu super pouco.
    Meu cabelo ficou super marcado, horrível. Não tinha degrade sabe, supes esquisito.
    Legal você fazer o vídeo.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Jeh isso não tem nada a ver , meu cabelo é preto naturalmente e eu fui usar essa californiana e odiei. Meu cabelo era virgem e eu comprei a nº1 que é para cabelo escuro e não pegou e ressecou meu cabelo e eu tive que pintar meu cabelo de preto coisa que eu nunca fiz na vida e o que ta salvando meu cabelo é o Novex Mistérios do oriente . tbm não recomendo pra ngm essas californianas
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Tava pensando em comprar, acho que desisti. Amei essa musica que tocou enquanto vc fazia as mechas, que musica é?

    ResponderExcluir
  11. Oooie flor! Poisé como vc eu tbm testei a n°4 e reproveeei! também estava super anciosa para fazer, meu cabelo sempre teve luzes e queria das um tempo então pensei: Porque não testar??? Resultado! Por mais que meu cabelo fosse claro a cor não abriu e ficou num tom laranja horroroso!!!!

    Sério chorei na hora! Tinha feito até um vídeo do passo-a-passo, mas não sei se coloco aqgora no ar ou não. Para finalizar meu cabelo ficou mega ressecado e eu tive que gasta mais com cabeleleiro para corrigir a porcaria que ficou a cor!

    Californianas em casa??? Nunca mais!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Jé eu também odiei quase morri chorando não clareou nada meu cabelo ficou laranja UÓ HHAHAHA'
    Beijos te adoro!

    ResponderExcluir
  13. Não sou profissional, mas acredito que possa ser alguma escova ou selagem que você tenha feito, pois no meu cabelo quando faço selagem, fica difícil alguma tintura penetrar no fios !

    ResponderExcluir
  14. Oi Jé,

    Eu, ao contrário de você e da maioria que comentou, tive uma experiência bem bacana com esse kit! Na verdade estou morando nos EUA então usei o daqui... não sei se a formulação é diferente. Meu cabelo é castanho médio/claro e eu consegui um tom bem dourado nas pontas em uns 18 minutos mais ou menos. Deu uma ressecada, normal de química, mas fora isso tudo ok.

    Em um dos lados a divisão de cores ficou bem marcada, mas aí foi falha minha, e depois de algumas lavagens amenizou bastante.

    Num geral super aprovei o produto!!! Uma pena que no seu cabelo não tenha dado certo :/

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  15. Jé qual o nome da musica? =/
    Já te perguntei uma outra vez e você não respondeu =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei essa música num site de musicas sem direitos autorais. Não tem um nome.
      O arquivo esta como "Plug Play Read".

      Excluir
    2. Tem como voce passar o site? =]

      Excluir
  16. Eu acho que você fica muito bem com o cabelo ruivo, mas você ficou muito linda loira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada de verdade por falar a verdade sempre!!! em vc eu confio!!!!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tua sinceridade Jéh! Nunca usei!

    ResponderExcluir
  19. Sério que não funciona? Estava "botando fé" nesse produtinho é uma pena :S

    http://entrecaveiraserosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. to doida pra comprar o hair botox da LOLA Hair,marca brasileira
    que tu acha?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Super certa!!! Eu tive a loucura de usar 2 vezes pq de primeira ficou horrível e depois tb não clareou da forma correta.Acho que o maior defeito é ter a oxigenada volume 20.é a primeira vez que vejo uma resenha justa sobre o produto.

    ResponderExcluir
  23. Eu já tinha visto a embalagem do produto antes de chegar no brasil, e fiquei MEGA curiosa. E ai depois de um tempo eu vi em um super mercado. Eu comprei primeiro o de castanho escuro, e fiz. Deu um tom queimado, mas nada semelhante ao da caixa. E ai comprei o de castanho claro, que as pontas ficariam mais claras e ai chegaria mais perto do tom que eu queria. Fiz novamente e clareou ainda mais, eu gostei de como ficou natural e tal MAS SÓ QUE, não clareou como desejado e meu cabelo ressecou nas pontas. Eu hidrato o cabelo umas 2, 3 vezes por semana e está custando para ter meu cabelo hidratado de novo. Mas eu me pego em dúvida, faço de novo e tento ter meu ombre dos sonhos ou deixo pra lá e fico insatisfeita? É complicado. Mas pela praticidade do produto, eu daria um 7, de 1 a 10.

    ResponderExcluir
  24. Eu simplesmente ODIEI esse produto.
    Hoje em dia estou ruiva, mas sou naturalmente loira e comprei esse kit para fazer californianas.
    Sempre fiz mechas e californianas sozinha, em casa mesmo, tenho muita experiencia com isso.
    E meu cabelo natural é loiro acinzentado claro, do tipo que clareia pro platinado.
    Esse produto deixou meu cabelo AMARELO/LARANJA.
    Tive que matizar e mesmo assim nao consegui um bom resultado, algumas partes continuaram alaranjadas.
    Sem contar o estrago que fez na saude dos meus fios. Ficaram ressecados e elasticos.
    Não recomento.

    ResponderExcluir
  25. Oi Jeh, adorei sua sinceridade em relatar sua experiencia com o produto. Mas estou enlouquecida pra saber quem canta a música que vc colocou no vidéo, cara que voz sinistra adorei tb o arranjo e tudo mais, me diga *.*
    Bj e fico no aguardo da resposta :)

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que a tintura é muito boa porém só em cabelos escuros, todo mundo que usou em cabelos claros detestou #ficaadica!

    ResponderExcluir
  27. Então, eu não sabia que a tintura era pra cabelo virgem, por que não aparece explicando, e daí o meu cabelo ficou todo avermelhado, então eu passei logo o castanho no meu cabelo pois não deu certo! queria fazer algo sem danificar meu cabelo, pois ele é muito fino e pouco! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Meu cabelo era virgem, e usei o produto! O mesmo ficou laranja, horrível :/

      Excluir
  28. Oi Jessica, fiquei "feliz" em encontrar alguém que tenha reprovado, porque eu só tinha visto pessoas que tinham dado certo... rsrs e só eu que não! Haha

    Eu também testei e fiz o vídeo no meu canal e blog.
    http://www.youtube.com/watch?v=5orQkTkCOUQ

    Descoloriu praticamente nada! Depois fiz o processo "normal" e ficou muuuito mais loiro, e menos ressecado!

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  29. Oi flor!! Usei o meu kit ontem e clareou bastante!
    Passei 30 Minutos. Meu cabelo estava sem nenhuma química.
    Meus fios são loiros puxado pro cinza. O que n gostei foi que ressecou muito :/
    Que pena que n deu certo p tu... É mto chato gastar dinheiro e tempo com algo que n serve.
    Mas apesar de td adorei o seu post! Um xeru!!

    ResponderExcluir
  30. Descoloração depende muito da melanina da pessoa e dos antecedentes ou até mesmo do cabelo.. Meu cabelo estava preto Azulado, fiz a descoloração e cheguei no tom desejado em 30 min. E por incrível que pareça, não ficou laranja!

    ResponderExcluir
  31. Fiz no meu cabelo, usando a cor 01. Meu cabelo ressecou e como você citou no post, os fios ficaram elásticos. Não gostei e esperava mais da tinta, afinal, fizeram tanta propaganda dela. Mas acredito que possa ser de cabelo para cabelo. Infelizmente no meu, não obtive o resultado que queria =/

    ResponderExcluir
  32. Fiz no meu cabelo, que era um castanho escuro quase preto, ficou MARAVILHOSO! Efeito de salão profissional em casa, amei o produto e já comprei outro. Quanto ao ressecamento, é um tanto quanto óbvio que, como qualquer descolorante, o produto deixa o cabelo ressecado nas pontinhas. Descolorir o cabelo sem querer que resseque é ilusão, mas é só hidratar depois..

    ResponderExcluir
  33. odiei no meu cabelo.. acabei de fazer.. usei o numero 1 q eh proprio pro meu cabelo e naum clareou nada.. nadinha.. continuo com os cabelos pretos... eh frustrante,,,

    ResponderExcluir
  34. aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, eu usei a número 3 por conta que meu cabelo é um castanho claro , mas ficou laranjaa horrível , tive que na mesma hora mandar uma amiga minha comprar outra tinta pra poder corrigir a cor do meu cabelo ,tive sorte pq não ressecou, ainda bem rsrsr, mas gastei a toa, dinheiro jogado fora literalmente sem falar que a raiva que a gente sente , aprendi uma lição nunca mais faço nada desse tipo em casa . Bjus!

    ResponderExcluir
  35. Quando vi essa ox de 20, primeira coisa que pensei: "Xiiiii! Não vai dar certo!" Acredito eu que o creme clareador funcione como um Super Clareador, mas mesmo assim, com uma ox tão baixa, não iria abrir o tom desejado, especialmente partindo de cabelos previamente coloridos ou tons mais escuros, partindo do preto ao castanho médio, no máximo. Quando eu vi esse produto no mercado eu duvidei de sua eficácia, especialmente porque californiana não é apenas descoloração, mas técnica. Sei que esse post é mais antigo, mas talvez possa ajudar algumas pessoas que estejam exatamente nessa situação "bicolor". Acredito que o Decapcolor funcionaria muito melhor em seu cabelo do que o kit de californiana. Mãsssss... tudo é experiência, diva! Minha dica pras moças que forem utilizar esse produto, que não utilizem a ox de 20, mas 30 ou 40, dependendo do tipo de cabelo. E claro, indispensável o teste de mechas, porque cabelo bom é cabelo na cabeça, não no chão!

    ResponderExcluir
  36. Meu cabelo é preto usei o kit , joguei dinheiro fora pois não clareou nada , ressecou muito ficou mais vermelho nas pontas .. horrívellll

    ResponderExcluir
  37. Olá Jé!
    Eu fiz californianas em salão e ficou lindo e quero retocar, e comprei esse produto também, mas não usei ainda. Seu cabelo ficou bonito neste tom, minha opinião. Agradeço por ter compartilhado essa experiência conosco, vai que uma de nós mulheres não saiba sobre esse produto e vai usá-lo e depois vai cortar seu cabelo só por que não deu resultado como queria.

    ResponderExcluir
  38. Eu amei a Califórnias da Loreal. Usei a número 4 graças a Deus não ficou aquele loiro artificial e todos pensam que é meu cabelo❤️. Não ressecou meus cabelos mas também
    Eles são mega olisos . Não tenho o que reclamar , apenas pintei 7 vezes com ela ❤️. Mas infelizmente tem pessoas que não se deram uma pena . Ainda bem que eu fui felizarda.

    ResponderExcluir
  39. cara, é obvio que nao deu certo, o cabelo tem que ser virgem... como toda tintura, tinta nao clareia tinta.

    ResponderExcluir