Review: Kit de 15 pinceis profissionais - SixPlus


Ta ai o post e vídeo mais pedido aqui do blog!

Desde que este produto foi colocado a venda na nossa loja, chove pedidos de resenha e muita curiosidade em cima dele. Recebi o meu kit tem cerca de um mês e meio e desde então estou usando diariamente para que eu pudesse vir aqui com uma opinião muito bem formada a respeito!

A SixPlus é uma marca irmã da Is'mine e quem já conhece ambas as marcas, sabem que muitos dos seus kits se equiparam tanto em qualidade quando em semelhança com os pinceis da marca Sigma. Tanto que já resenhei e comparei o kit de 13 peças aqui e o HD para face aqui.

O kit da vez que ele é super comparável é o Kit Premium que também possui 15 peças e é desenvolvido para atender as necessidades profissionais.

Bora conhecer os bonitos:


São ao total 7 pinceis para face - um foi esqueci da foto, tadinho -

Pincel para pó: tem um bom tamanho, aplicando pó em uma grande área do rosto. As cerdas são maciais no ponto certo, deixando a aplicação do produto super leve.

Pincel para blush: esse tem a qualidade de cerdas um pouco diferente dos demais! São um tanto mais firmes e ásperas. No inicio achei que a qualidade não era boa, mas com o uso, percebi que havia um propósito! O fato de ser mais firme aplicava o blush em maior concentração, ao mesmo tempo que esfumava mais.

Pincel Duo Fiber de corte redondo: perfeito para aplicação de blush, bronzer ou iluminador de forma mais leve.

Pincel em formato "Gota" grande: é um pincel multi uso! Tu pode tanto aplicar o pó facial, quanto blushes e bronzers. Mas o meu uso favorito é para aplicar o bronzer na face! A pontinha facilita a aplicação nas áreas específicas do contorno, enquanto o tamanho e a maciez espalham o produto em uma área maior, bronzeando a face.

Pincel em formato "Gota" pequeno: adoro utilizado para fazer o contorno da face de uma forma mais precisa - diferente do pincel grande, onde espalho o produto pro restante da face -, incluindo a aplicação do iluminador e pó em algumas áreas mais precisas, como abaixo dos olhos.

Pincel de corretivo: não sou adepta ao uso desse pincel e raramente utilizo para a função designada. Porem, é sempre bom ter em casa um pincel sintético para usar com uma sombra cremosa ou molhada.

Pincel em formato de base pequeno - o esquecido da foto: é um pincel que dedico para acabamentos! Meu uso favorito é para aplicar o pó sobre o corretivo.



Também são 7 peças:

Pincel aplicação de sombra gigante: tem o formato de aplicação de sombra convencional, porem é enorme! Então não uso para essa função. Nos olhos, gosto apenas de iluminar rente a sobrancelha e também acabo usando para face, na área de contornos, principalmente do nariz.

Pincel de esfumar estilo "217": meu preferido! Ele tem a mesma característica das cerdas do pincel para blush, de serem mais firmes, o que ajuda muito para esfumar a sombra!

Pincel de esfumar grande: cerdas maciais, para um esfumado mais leve. O tamanho não se adequá a todos os tamanho de olhos, mas ele pode ter adaptado para outras funções, como aplicação do corretivo e pó para selar o mesmo.

Pincel de esfumar médio: perfeito para todos os tamanhos de olhos! É mais macio, então esfuma de uma forma mais leve.

Pincel de cerdas curtas: meu amadinho da vida! Uso para demarcar o canto externo da maquiagem. Mas também serva para esfumar traços de lápis e delineadores.

Pincel de cerdas curtas sintéticas: pode ser usado com a mesma finalidade do anterior e acrescentar algumas funções, como fazer o delineado e preencher a sobrancelha, por ser sintético e mais preciso.

Pincel de delineador: ultra fino para fazer o traçado do delineador, tanto com produto liquido, em pasta ou em gel.

E o 15º pincel é para lábios, que não saiu em foto, mas é tradicional, com proteção.

Considerações sobre o kit:
Ele tem um ótimo custo benefício, se tratando de quantidade de peças e qualidade das mesmas.
Porem, ele é voltado para o uso profissional, com pinceis de finalidades mais específicas e não possui pinceis básicos como por exemplo: aplicação de sombra, aplicação de base...
Então se você esta a procura de um kit para ser o seu primeiro, este não é uma boa opção. Porem, se você já tem pinceis básicos e quer completas a sua coleção ou então trabalha com maquiagem, pode se jogar que será um ótimo investimento!

Toda a opinião expressada nesse post, pode ser conferida também em vídeo, com o acréscimo da comparação de cada pincel com seu similar do kit Sigma:



O kit pode ser adquirido aqui por R$119,90 e também esta disponível em promoção natalina aqui.

11 comentários:

  1. jeh, vc tem um pincel de cabo vermelho que vc usa muito para aplicar bronzer e blush. vc vende ele na sua loja. qual sua opinião sobre aquele kit? as cerdas são macias? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso, seria o laranja. Então, o que vende atualmente na loja é outra versão do kit que não tem o mesmo pincel. Mas sim, as cerdas são bem macias!

      Excluir
  2. jeh faz o vídeo de atualizacão da sua colecão de maquiagens por favooooor ! beijoos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Kit, apesar de não ter os pinceis básicos. Como você disse é um kit pra quem quer completar uma coleção, como é o meu caso, quem sabe Papai Noel não me traz um?! haha. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha do kit, parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Jeh, qual é o prazo de entrega desse kit? beijos!

    ResponderExcluir
  6. Jéé, a sobrancelha ta perfeita! Acho que tu encontrou o tom perfeito. Uhuuuuuul \o/

    ResponderExcluir
  7. Je, vc poderia fazer uma make com a kit classico? Aqiele com as nakeds, os pinceis e os batons? Seria super legal. E tbm se vc pudesse usar o kit hd pra faces. Bjs

    ResponderExcluir
  8. E qual o prazo de entrega para os produtos? Sem ser agora nessa época de fim de ano.

    ResponderExcluir
  9. Sua linda, sempre arrasa nas resenhas ;)
    Jeh, só me tira uma dúvida, tirando o pincel de corretivo e o pincel de certas curtas sintéticas, todos os outros são de cerdas naturais?

    Ahhh faz resenha da naked basics réplica, estou super curiosa hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Jeh,
    me indica um kit de pincéis de boa qualidade e com preço bom pra iniciantes? :)
    Coisa básica mesmo, pra base, corretivo, sombra, concavo, esfumar, blush, etc..
    bjs

    ResponderExcluir