De Morena a Ruiva em um dia! - SEM DESCOLORIR!

Desde o dia que compartilhei nas redes sociais a minha amiga que enruivou de vez nas minhas mãos, muitas me pediram para compartilhar todo esse processo aqui no blog! O mais legal foi ele ter sido feito apenas em um dia e sem o artifício da descoloração, que vocês sabem ser um grande dano pro cabelo!





As tinturas: 

Bem, o primeiro passo ao decidir que quer enruivar é escolher o seu tom de ruivo e consequentemente, qual marca e coloração você vai querer usar. No caso da Verônica, decidimos por essas duas tintas:




7.4 da Designer Color - Tec Italy e o intensificador RB da Evolution of the Color - Alfaparf!

Ela queria um tom de ruivo mais fechado que tivesse um toque de vermelho no seu reflexo, por isso, optei por colocar um mix na mistura em vez de procurar uma tintura 7.46 por exemplo, que teria 40% de vermelho no reflexo e com certeza, seria vermelho demais! hehe

A proporção usada foi esta:


Um tiquinho apenas do intensificador, viu?

O processo:

Bom, como eu SEMPRE falo pra vocês, a primeira coisa que devemos fazer é o teste de mecha. É através dele que vemos se a cor vai ficar como esperamos e podemos alterar algo antes da aplicação em todo o cabelo.

No caso do teste de mecha dela, testei em uma a 7.4 pura e em outra, 7.4 com o intensificador vermelho, ambas com ox 30:


Se eu não tivesse feito o teste de mecha, não teria visto que a raiz iria ficar muito mais clara que o comprimento e para corrigir isto posteriormente, apenas com outra química!

Visto que a raiz abria bem com a ox 30 e o comprimento não, o que eu fiz para obter um resultado uniforme:

Comecei pintando primeiro o comprimento do cabelo, com uma oxigenada mais potente, volume 40. Apliquei a tintura e aguardei 15min. Após, apliquei a mesma mistura de tintas, porem com ox 30 apenas na raiz e aguardei por mais 30 min. E pronto! Sem mistérios!

Também pintamos a sobrancelha, para que o resultado do cabelo, ornasse com o restante do rosto e ficasse harmonioso. Para isto, usamos apenas a tinta 7.4 - você pode saber mais como tingir a sobrancelha aqui.

Proporção de ox usada: 1:1,5

Algumas dúvidas:

Por que a raiz normalmente fica mais clara?
Por que ela esta mais próxima ao couro cabeludo e por isso, recebe mais calor. Assim potencializando a reação com a tinta. Por isso, em alguns casos, o ideal é deixar a tinta mais tempo no comprimento do que na raiz, para que ele tenha tempo de agir e clarear de forma igual.

Por que não foi necessário descolorir?
Por que o cabelo dela era virgem! Sem coloração e sem selantes ou progressivas.
Cabelos virgens normalmente clareiam vários tons apenas com oxigenada e não é necessário descolorir o fio para chegar a um resultado claro.
Descolorir um cabelo virgem sem ao menos fazer um teste de mecha com oxigenada de volumes mais altos é um agressão desnecessária! Alem de agredir, a cor ruiva irá desbotar muito mais rápido.

Por que foi necessário usar uma ox no comprimento e outra na raiz? 
Como expliquei, no teste de mecha vi que o comprimento não abriu tanto quando na raiz. Ou seja, a raiz ficou clara e o comprimento não. Para que o cabelo ficasse uniforme, eu precisava que o comprimento abrisse o tom tanto quanto na raiz.
Já que no teste foi usada a ox 30 e o resultado não foi satisfatório, optei pela de 40, para que esta abrisse mais as cutículas do fio e assim, clareasse mais.
Não usei a mesma ox de 40 na raiz, por que já havia visto que a 30 chegava no tom desejado.

A manutenção:

Para manter essa cor, recomendei que as primeiras 3 aplicações de tintas fossem feitas no comprimento todo, para que o pigmento realmente fixasse mais no fio. Após isto, a cor será retocada apenas na raiz do cabelo e o comprimento será tonalizado.
Vamos usar tonalizantes sem amônia, como o C.Kamura nas cores Cobre e Conhaque:



Saiba mais como tonalizar os fios aqui.

O resultado:





Para maiores informações de como chegar ao tom de Ruivo Acobreado, em diversas situações capilares, consulte o Manual do Ruivo.

Espero que tenham aproveitado! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários. 

109 comentários:

  1. Gente. eu achei vocês MUITO parecidas! O cabelo dela ficou lindo, amei!

    ResponderExcluir
  2. Jeh,esse tom de ruivo fica bom em quais tons de pele?Porque eu sou um pouco mais morena do que as ruivas geralmente são e sempre quis ser ruiva mas tenho um pouco de medo de não fica bom com meu tom de pele.
    Bjs,adoro você :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao existe tom de pele para ruivo, vc se sentir bem é o q importa, mas para nos mais moreninhas pode ficar mais legal(minha opiniao) um mais escuro porem se vc se sentir bem com um mais claro, pinte de um mais claro! O q importa é vc gostar!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mandou muito bem Jeh, a cor ficou bem uniforme e com um iluminado muito bonito!
    Ótima postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Jé, ficou perfeito!!!
    Tô morrendo de vontade de pintar o meu também hahah
    essas técnicas vc aprendeu em cursos ou testando no seu cabelo mesmo?? achei super profissional
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi com a vida mesmo hehe Foi testando e pesquisando pela internet! :D Nunca fiz curso referente a cabelos! Beijão

      Excluir
  6. Amei Jeh.
    Vc pode informar o valor das tintas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tec Italy foi uns 23 reais pela internet e o intensificador foi cerca de 25 reais em loja de cabeleireiro.

      Excluir
  7. Ai Jeh vem pintar o meu também!!! Amei esse ruivo, ficou lindo o resultado!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Proporção de: tinta 1:1,5 ox ;D

      Excluir
    2. Jeh, não entendi ainda quanto de ox tem que colocar. ): E quanto você paegou na sua oxigenada?

      Excluir
    3. 1 bisnaga de tinta para 1 pote e meio de ox

      Excluir
  9. Cada vez tu te supera mais :D

    ResponderExcluir
  10. Jeh tenho uma dúvida vc como maquiadora talvez possa me responder, tenho melasma ( manchas marrom no rosto), meu cabelo é castanho escuro, mas amo o ruivo e tenho medo de pintar e ressaltar ainda mais as manchas e como não gosto de usar maquiagem de dia...

    ResponderExcluir
  11. Usou quantos tubos, Jéssica? Ficou maravilhoso, sua amiga ainda está ruivona? As tintas comprou onde? Beijos

    ResponderExcluir
  12. A cor do cabelo fica a mesma em cabelos com progressiva?

    ResponderExcluir
  13. Show!! De tudo que vi na net hoje foi o resultado mais perfeito!!
    Acho que encontrei minha cor .. agora só falta a coragem.. rs


    ResponderExcluir
  14. PERFEITO! Jeh arrasou! Sou morena, e faz uns 3 anos que quero mudar pro ruivo, mas não confio em nenhuma cabeleireira , porque elas me olham e dizem que não da pra eu ser ruiva (acredita?). Jeh vem pra minha cidade pintar meu cabeloooooooooo hahahaha

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica, meu nome é Giovanna, eu gostaria muito de pintar o meu cabelo desse mesmo tom, ate sonhei que eu estava com o cabelo Ruivo!! Sera que se eu fazer a mesma coisa que você fez terei o mesmo resultado que a sua amiga teve? Bjos

    Obs: Tenho o cabelo Castanho Médio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo for virgem, é provável que você consiga. Beijos!

      Excluir
  16. Ficou muito bom o resultado. Eu tenho um cabelo na cor preta, natural mesmo, e a única química que ele recebe é da progressiva. Então, se eu quiser um ruivo vou precisar descolorir o meu cabelo ? ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como lhe afirmar, flor. Só fazendo o teste de mecha para saber! ^^ O problema da grande parte das progressivas, é que elas selam as cutículas do fio e impedem a tinta de penetrar.

      Excluir
  17. algum link confiavel pra compra a design color (layla claire)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As usadas no vídeo foram compradas nessa loja: http://beautyestore.loja2.com.br/

      Excluir
  18. Pois é...e quem sabe de tudo isso queria clarear tinta com tinta fazendo californianas da Imedia. Não, não é só descolorante não, vem em 4 tonalidades. O problema não foi do produto. Você com toda essa noção de colorimetria sabe que tinta tinta clara para usar em cima de tinta escura só com prévia decapagem, não é mesmo?...rsrs
    Mas, parabéns! Adorei o ruivo hein!
    Certamente combinará com todas as tatuagens dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, as californianas eram descolorações, inclusive vem com pó descolorante, o que não vem em tinturas normais, então não, as californianas da l'oreal não se aplicam como tinturas e logo, não entra na regra de "tinta não clareia tinta". Mas é óbvio que há algo mais no meio para dar as tonalidades ^^

      Ela não tem nenhuma tatuagem. hehe

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Jeh, eu tenho o cabelo virgem nesse tom ai da foto que é um castanho (não sei qual castanho é, mas sei que é castanho rsrsrsrs). Queria muito ser ruiva, mas tem 3 coisas que me deixam com o pé atras.. A cor da minha pele (me acho muito morena), a minha pele do rosto que tem bastantes manchinhas (melasma) e eu tenho queda de cabelo, já faço tratamento a quase 2 anos e venho sofrendo bastante com isso. Tenho medo da água oxigenada fazer com que meu cabelo caia ainda mais. Será que dá pra ser ruiva ou vou ter que ficar na vontade pro resto da vida? :( Beeijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o tom de pele não deve ser um ponto que te faça desistir da cor. Não fica natural, por que não é comum pessoas naturalmente ruivas, serem morenas, porem conheço várias que pintam e ficam lindas! Procure no google inspirações de meninas morenas que usem o tom de cabelo que tu quer! ^^ Quanto as manchas, acho que a cor pode evidenciar um pouco, mas nada que a make não resolva, não é?

      Pintar o cabelo é uma agressão e em muitos casos, as pessoas notam a diminuição da quantidade de cabelo.. como qualquer outra química. Se teu caso de queda for muito grave, recomendo não pintar... Beijos!

      Excluir
  20. PS: Queria um ruivo tipo o seu.. :)

    ResponderExcluir
  21. oi Jessica meu nome também e Jessica e eu gostaria de saber se essa cor fica bom em tons de pele mais escuros?meu tom de pele não e tão escuro e mais uma morena clara eu gostaria pintar por que amo essa cor e sempre quis ser ruiva , beijos adoro você.

    ResponderExcluir
  22. Oi Jéssica, descobri teu blog hoje e já sou fã! Sempre quis pintar o cabelo de ruivo,mas sempre tive medo, dúvidas, enfim... adorei tuas dicas!
    Tenho uma dúvida ao invés desda tinta que tu usaste eu poderia usar a 7.4 da keune? [é que vi um vídeo teu falando super bem desta marca, que agride e desbota menos que as outras que tu experimentou] ou então da alfaparf pra ficar todos os produtos da mesma marca?
    Pintava meu cabelo há uns 5 anos, então vou ter que usar o DekapColor, tu acha que consigo um resultado bom seguindo o passo a passo deste vídeo??
    Desde já agradeço e a partir de hoje vou entrar todos os dias aqui pra descobrir tudo sobre a 'ruivicidade' hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu pode usar qualquer tinta ruiva que tu queira, dependendo do resultado que tu pretende alcançar, não precisa ser a marca e nem a numeração que usei nesse vídeo! ^^ Como tu pintou o cabelo por muito tempo, tu vai ter sim que usar o dekap até remover bem a coloração e depois faça o teste de mecha para ver se o seu caso capilar se encaixa no passo-a-passo deste vídeo para alcançar o resultado que desejas. Beijão

      Excluir
  23. Meu cabelo é vermelho, só que não num tom natural, é aquele vermelho vinho, por aí... Eu não descolori ele nem nada, só joguei a tinta, o intensificador, e pá... Mas o tom que eu quero mesmo é o ruivo acobreado, um tom mais natural, será possível chegar nesse tom sem eu descolorir o cabelo? Se sim, como? Se não, qual é o jeito mais fácil?

    ResponderExcluir
  24. Nossa,
    Simplesmente A_M_E_I seu trabalho!!
    Vou com certeza acompanhar seu blog, com dicas e inspirações uhuu!

    Eu já tive o cabelo bem preto, loirííííssimo e hoje, ele está o castanho claro (mas nao o natural dele, porque é cumprido e teria que ir cortando sempre pra que voltasse a cor original).
    Será que em um futuro não muito distante eu consiga esse ruivo lindo (o que mais gosto é esse ferrugem meu favorito?)

    Um beijo e parabénss!!!!

    ResponderExcluir
  25. Lindo trabalho, lindo cabelo, tudo maravilhoso!!! Mas, onde enxergaram tatuagens???? Parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  26. Gostaria muito que você publicasse um vídeo de um tom de castanho natural médio mudando para o tom de ruivo da Demi Lovato , poi tenho muita vontade mas não sei como ficaria em meu tom .Obrigada . Eu adorei como ficou o cabelo da sua amiga a coisa mais linda e fácil de se fazer. Ah, agradeço mesmo se você publicasse estou completamente apaixonada pela dica dos seus vídeos .

    ResponderExcluir
  27. Oi, adorei esse video, é exatamente a cor que eu queria, mas nunca consegui alcançar esse tom. Tu tem salão? Qual o endereço? Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ola, gostaria muito de fazer este procedimento, porem fui querer pintar de coloquei vermelho vivo( caguei no meu cabelo srsr), sera q eu posso fazer o meso precedimento descolorindo o cabelo primeiro?

    ResponderExcluir
  29. Oi, Jeh!
    Tenho uma dúvida... A oxigenada não serve para descolorir? Como que foi feito sem a descoloração, se utilizaram a ox 30 e 40?

    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda tintura de cabelo tem de ser misturada a água oxigenada(até as de farmacia vem com ox na embalagem), e isso não é considerado descoloração pois a ox serve pra abrir mais o tom, a descoloração só é feita com a água oxigenada aliada ao pó descolorante.
      Espero ter esclarecido suas dúvidas.

      Excluir
  30. qual a marca da ox que você usou?

    ResponderExcluir
  31. Oi! Meu cabelo foi pintado com a mistura de koleston 6646+9.3 e ficou vinho, não gostei do resultado e queria deixa- lo acobreado, que coloração devo usar?

    ResponderExcluir
  32. Oiii Jé! Tudo bem?
    Parabéns ficou um ruivo poderoso!! :D
    Jé não encontro essa coloração na minha cidade..e a minha cor base é muito parecida com a dela por favor qual marca e numeração se aproxima dessa que você usou?
    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar qualquer marca ,de preferencia profissional, que tenha a mesma numeração, se é esse o resultado que vc deseja (menos a Igora que tem a numeração diferente).

      Excluir
  33. Amei ah cor ah muito tempo procuro uma cor assim porem fiko com uma pequena duvida jeh... Meu cabelo é atualmente curto eu usava preto e alguns meses cortei meu cabelo q era nas costas o preto azulado contua nas pontas pois fiz uma mecha lateral vermelha e foi descolorida antes e pude ver quanto tenho de cabelo natural e ah mexa pintei de vermelho e uso para tonalizar o mesmo intensificador vermelho q vc adicionou ah mistura para o ruivo acima oq vc me aconselharia? nao queria puxar mechas e tenho paciencia para esperar estava pensando em usar o dekapcolor mais nao sei oq fazer com ah mecha vermelha odeio salao prefiro eu tentar fazer me ajude...

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. E se o cabelo tiver tintura ? Com o dekapcolor adianta no processo?

    ResponderExcluir
  36. Poxa :/ Eu tinha o cabelo natural como o dela, e queria exatamente o mesmo resultado que ela teve, mas usei uma 7.4 com ox de 30 e ficou super mais claro na raiz e as pontas castanhas com apenas um leve brilho acobreado T.T será que tingindo novamente com ox 40 no comprimento eu consigo chegar nessa cor? Ficou maravilhoso! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  37. Olá, eu pintei o cabelo de preto faz um ano , e agoora estou querendo pinta de vermelho, já fiz o teste de mecha & começou a fica um pouco vernelho, porém a raiz ficou loira . O que eu faço ? Obrigada ' 8)

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Jeh!!!!!! Amei o video ^^ queria tirar uma duvida....ano passado pintei meu cabelo de vermelho, mas nesse ano tive que começar a fazer que o cabelo voltasse a ficar castanho. Em resumo, ele ta uma cor bem estranha agora. Pensei em pintar de ruivo, da mesma tonalidade que o seu, queria saber como faço?
    Obrigada:3

    ResponderExcluir
  40. qual a musica que toca no vídeo ??

    ResponderExcluir
  41. Poxa estou tentando deixar meu cabelo ruivo mais puxado pro claro (cobre), mas estou desde abril pintando e só pega nas pontas, não quero ter que descolorir ou fazer decapagem mas estou quase cedendo pois a cor só pega na raiz que esta crescendo e não nas pontas. Meu cabelo não é virgem é tingido. Como faço pra ficar lindo assim???

    ResponderExcluir
  42. Oi! Amei essas dicas mais gostaria que meu cabelo fosse da cor do seu. Mas pro lado de alaranjado mesmo.
    Meu cabelo está com californianas. Dai gostaria de saber algumas dicas.
    Obrigada =D

    ResponderExcluir
  43. Será que eu consigo um resultado parecido utilizando só a 7.4 e depois fazendo um banho de brilho com um pouquinho de tinta fantasia vermelha?

    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  44. Ameei, ficou lindoo!! Ano passado decidi pintar meu cabelo de vermelho cereja e passei 1 ano assim, dai me deu a louca e pintei de castanho escuro. Agora to com vontade de pintar de ruivo acobreado, será que vai pegar sei lá??

    ResponderExcluir
  45. Quantos tubos de tintura você utilizou no cabelo dela?

    ResponderExcluir
  46. Oi por favor me tira uma duvida eu queria mt deixar meu cabelo ruivo sem decolorir, pois faço alisamento ai os dois são quimicas extremamente fortes e não queria fazer as duas juntas... Meu cabelo era castanho, ai eu queria ruivo mais puxado para o vermelho então como n podia descolorir, eu peguei uma tinta cereja e taquei nele ficou vermelho, mas n muito dps de duas vezes ele ficou vermelhinho...
    Só q faz um tempo q eu não pinto uns 2 meses, então queria saber se eu fizer esse mesmo processo meu cabelo vai pegar a cor mais facil ou mais dificil ?

    ResponderExcluir
  47. Olá Jéssica, parabéns pelo seu cabelo e seu blog! Eles são ótimos e me ajudaram a tomar a decisão de que eu vou virar ruiva, depois de tanto tempo querendo, hahahaha.
    Mas eu não entendo de muita coisa sobre cabelos e se você pudesse me tirar umas dúvidas eu ficaria muitíssimo agradecida!
    Meu cabelo é virgem e eu tava pensando a fazer transição mais lenta...pensei em fazer umas mechas ruivas primeiro pra ver como fica... dai pensei em usar aquela técnica do papel alumínio pra separar as mechas e não manchar o resto do cabelo...
    Você sabe se pode dar algum problema por fazer assim? Se eu tenho que demorar menos com o produto no cabelo?
    Obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer assim, mas acredito que o resultado não será legal, o ideal é vc fazer o teste de mecha e se vc gostar pode pintar o cabelo to do e se não gostar pode pensar em outro tom

      Excluir
  48. Jeh, meu cabelo é castanho natural e e eu comprei a itely 7T + ox 3. Será que vai ficar um tom mais escuro ou mais laranjinha? Bjs

    ResponderExcluir
  49. Aiin adorei, gostaria muito de pintar o meu, só não sabia como por ele ser virgem neh. Ajudoou muuitooo, gostaria que me respondesse, o que acha das morenas(pele mais escura, amarela +/-)? Fica bom? Tenho mt essa dúvidaa =/

    ResponderExcluir
  50. je eu quero o meu cabelo da cor do seu que tinta eu uso?

    ResponderExcluir
  51. Ótimo post. Tenho cabelo castanho médio e sempre quis ser ruiva, porém com tons mais para vermelho, meu cabelo é virgem de tintura, mas tem progressiva, gostaria de saber se tem como me tornar ruiva sem precisar descolori-lo, pois ele já está bem danificado com pontas duplas.

    ResponderExcluir
  52. amei essa cor
    eu pintava meu cabelo no salao , mais agora estou pintando sozinha
    passo primeiro a tinta no comprimento do cabelo e deixo agir um pouco depois subo pra raiz , sempre deu um bom resultado
    nao sei se ai no Brasil tem essa tinta ,que espuma igual shampoo, aqui no Japão tem e eu
    uso , ela pode ser aplicada da raiz ate as pontas ou vice-versa que o resultado fica bom

    ResponderExcluir
  53. Jeh se eu usar só a tinta 7.4 sem o intensificador o resultado muda muito desse aí ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o resultado diferenciara sim, o resultado vai ficar mais acobreado e não terá esses nuanses avermelhados.

      Excluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. ooi Jessica eu queria um ruivo mais escuro, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quiser um ruivo mais escuro que esse vc pode diminuir o volume de ox ou ao invés de usar uma tinta 7.4 pode usar uma 6.4 por exemplo

      Excluir
  56. Se sua cliente tem cabelos vermelhos e você quer deixá-la feliz, com a cor viva nos fios e os cabelos com brilho e vitalidade, nada melhor do que tomar pequenos cuidados e orientar sua clientela ruiva com dicas rápidas:
    1. Retoque a cor a cada 15 dias: existem no mercado milhares de produtos para que a cliente retoque a tintura em casa. Mas o ideal é que um profissional que saiba mexer com tintura manipule o produto no cabelo. Por isso é importante orientar as pessoas sobre a expertise do cabeleireiro e/ ou tinturista: só o profissional sabe a quantidade certa de cada componente a ser usado, e sabe também quanto tempo deixar no cabelo, Oriente sua cliente com cabelos ruivos a voltar ao salão e a fazer a manutenção de cor com alguém capacitado.
    Dica Meu Shampoo: prefira tonalizantes à tintura tradicional.
    2. Não utilize xampu de limpeza profunda: é fundamental que o cabeleireiro explique para a clientela que tem cabelo tinto o que é e como funcionam os xampus de limpeza profunda. Eles atuam profundamente para eliminar tudo o que está em excesso no fio - o que significa que a tinta também vai embora. Informe à sua cliente que se ela quer manter a cor vermelha por mais tempo, o ideal é que utilize produtos para cabelos tingidos e não os anti-resíduos.
    3. Hidrate os fios quinzenalmente: escolha, juntamente com sua cliente, uma linha adequada para hidratar os fios sem desbotar a cor vermelha. No Meu Shampoo existem várias opções de tratamentos que podem ser escolhidas para hidratar as madeixas de suas clientes de 15 em 15 dias - o tempo ideal para nutrir os fios sem alterar a cor, sem mencionar que um cabelo bem hidratado tem maior capacidade de reter a coloração do que um que esteja danificado.
    Entre no site www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhei uma amostra da mascara de reparação intensiva (Argan Mask)

    ResponderExcluir
  57. Me desculpe, mas de 3:09 até 3:30, o peludão branquelo lá atras roubou a cena !
    Que gato liindooo *---* kkkkkk'

    ResponderExcluir
  58. Jeh, tenho cabelo castanho escuro, faço progressiva e tenho as pontas pretas por uma coloração infeliz que eu fazia kkkkk' desde fevereiro por ai, venho pintando ele de vermelho, em casa mesmo, com essas tintas de farmácia, até porque não consegui encontrar outras marcas de melhor desempenho, porque aqui não se encontra mesmo! Mas todo mês ou a cada dois meses, venho pintando meu cabelo de cores diferentes ou melhor de tons diferentes de vermelho, mas não consegui o resultado que queria, o que faço? Até porque essas pontas pretas me assombram, faltam uns 10 centímetros pra eu terminar de cortar ele da minha vida ^^ então quando fiz a progressiva eu tinha pintado ele de uma vermelho quase vinho da Garnier e depois da progressiva ficou um tom meio cobreado que eu gostei quase o tom que ficou a coloração que você fez no vídeo, mas pintei de borgonha ou algo perto desse tom e sumiu...Como faço pra ter um tom assim na coloração?

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Minha filha tem cabelo castanho médio e usei tonalizante castanho escuro, agora quer ruivo, usei dekapcolor e chegou na cor natural, usei uma coloração 7.4 com ox de 30 e ficou super claro na raiz e as pontas castanhas com um leve brilho acobreado, será que tingindo novamente usando este método com ox 40 passando no comprimento e dps ox 30 na raiz obtenho esse resultado sem ter q descolorir? Obrigada Rose

    ResponderExcluir
  61. Gostaria que você me indica-se os sites que comprou os produtos, pois ja procurei em minha cidade e não encontrei e tb não consigo achar pela internet. obrigada

    ResponderExcluir
  62. Tenho o cabelo escuro virgem e fico voltando neste post de tempos em tempos pra ver se tomo coragem de virar ruiva. xD
    Meu sonho é que fique tão bonito quanto o deste video. Parabéns!

    ResponderExcluir
  63. Muito lindo
    http://paulasanthana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Muito lindo
    http://paulasanthana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Queria ficar uma ruiva assim *-* ' . Adorei

    ResponderExcluir
  66. Oi Jessica... Quero muito pintar meu cabelo de ruivo, dessa mesma cor que vc pintou o cabelo da sua amiga... Ficou perfeito :)
    Mas quero fazer prigressiva ou definitiva pq cortei meu cabelo curto e ele ta cheio e tem uns fios rebeldes... Qual vc indica fazer?? Eu vou poder pintar depois?? Tenho que pintar antes ou depois??
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  67. Ao invés da tinta design color, comprei da l'oreal 7.41 será que fica igual??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ficar igual pois esse um no final da tintura significa que ele tem nuanses acinzentados mas acho que a diferença não seja tão grande.

      Excluir
  68. Jeh, vc comprou a tec italy pela internet? em q site ?
    Amo suas dicas ;3

    ResponderExcluir
  69. Jeh, sou branca, porém queimada de sol, tenho 14 anos e um ruivo acobreado fica bom ?
    Seus video e explicações são perfeitas!

    ResponderExcluir
  70. Jeh, sou branca, porém queimada de sol, tenho 14 anos e um ruivo acobreado fica bom ?
    Seus video e explicações são perfeitas!

    ResponderExcluir
  71. Jeh, eu sou morena e desde julho eu pinto meu cabelo com a coloração vermelho super intenso 7744 da Koleston, só que ainda esta um pouco escuro, como faço pra pintar num tom mais acobreado, tenho que esperar desbota ?

    ResponderExcluir
  72. Jeh, eu sou morena e desde julho eu pinto meu cabelo com a coloração vermelho super intenso 7744 da Koleston, só que ainda esta um pouco escuro, como faço pra pintar num tom mais acobreado, tenho que esperar desbota ?

    ResponderExcluir
  73. Lindo. Queria o meu assim só q menos avermelhado mas o meu cabe n é virgem ele tem Química e tintura e tem 3 meses q estou pintando ele de vermelho feshão oq posso fazer para q ele chegue a esse tom?

    ResponderExcluir
  74. pintaaaaa meu cabelo também , ficou tão perfeito

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde Jeh! Amei! Tenho muita vontade de virar ruiva! Minha avó é ruiva e minha bisavó era ruiva, eu nasci com o cabelo em tom de castanho claro com umas mechinhas ruivas mas depois de um tempo, fiz poucas luzes (bem poucas mesmo) e acabei não querendo mais e já que elas estavam pela metade do cabelo, cortei um pouco as pontas e acabei pintando, ou seja, ele não é mais virgem, já pintei duas vezes, a primeira em 2013 e a segunda no ano passado (2014, no meio do ano), ou seja, minha raiz natural já está no comprimento da orelha e estou com ele quase na cintura! Tenho muita vontade de pintar mas eu não gostaria de descolorir pois será muito agressivo ao meu cabelo :( sou branquinha até, e minha família e amigos super apoiam! Tu acha que seria necessário a descoloração no meu caso? Amei o tom desta tinta sem o uso do intensificador, eu usaria ela no caso.. O que acha? Beijoooos! E amei seu blog <3

    ResponderExcluir
  76. Olá! eu adorei a dica! Mas gostaria de perguntar, será que uma tintura da alfaparf 7.4 e um ox de 30, no meu cabelo descolorido, é capaz de pegar um ruivo vibrante e lindo, mas um pouquinho mais escuro que esse? A minha raiz já começou a crescer mas não queria descolorir, você acha que dará certo isso???

    ResponderExcluir
  77. Olá! eu adorei a dica! Mas gostaria de perguntar, será que uma tintura da alfaparf 7.4 e um ox de 30, no meu cabelo descolorido, é capaz de pegar um ruivo vibrante e lindo, mas um pouquinho mais escuro que esse? A minha raiz já começou a crescer mas não queria descolorir, você acha que dará certo isso???

    ResponderExcluir
  78. Quero pinta meu cabelo tbm de ruivo, mas tenho progressiva tenho que descolori

    ResponderExcluir
  79. Ameiiii a cor, linda demais. Vou tentar uma cor semelhante no meu.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  80. Oá. To na saga ruiva agora. E pintei de 8.4 com ox de 30. Ficou um tom bem escuro parecendo um 6.4. To pensando em pintar de 9.4+10 pra ver se abre mais o tom. Não quero fazer descolonização, pois não quero agredir ainda mais a estrutura capilar. O que você acha? Será que abre para um tom de 7.4?

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Ficou linda essa cor! Meu cabelo está no tom 6.4 (castanho avermelhado), será que eu consigo chegar a um tom acobreado com a tinta 8.4 da alfaparf e uma ox de 30 ou 40, ou é necessário fazer uma decapagem antes? Quero clarear o tom para depois passar henna!

    ResponderExcluir
  83. Olá Jeh.
    Eu sou parda, gostaria de saber se este tom de ruivo ficaria bem em mim ? Se não... Qual tom de ruivo devo usar ? Bjs e obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  84. Olá Jeh.
    Eu sou parda, gostaria de saber se este tom de ruivo ficaria bem em mim ? Se não... Qual tom de ruivo devo usar ? Bjs e obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  85. Nossa de td que li e vi até agora sobre ruivo esse foi o que mais me esclareceu e ajudou no medinho de pintar rsrs tenho tb o cabelo castanho e muita vontade de pintar aí te achei kkk parabéns!! Perfeito o cabelo e o esclarecimento! Deus continue abençoando seu dom ;)

    ResponderExcluir