Review: Colorações Keune + Minha nova cor!

Minha amiga e meu amigo ruivos, futuros ruivos ou apenas amantes de colorações... Sentem ai, peguem um café que o post de hoje vai ser longo! hehe

Estou usando as colorações da marca Keune deste setembro deste ano e hoje, após 3 meses, já me sinto segura para vir contar para vocês tudo o que eu acho sobre a marca e como ela funcionou nos meus cabelos.




Bom, ao longo desses três meses, testei três misturas diferentes e ao total, foram quatro tinturas:


As tintas da Keune tem algo que enchem os olhos: o brilho! Ela é brilhosa,gente! Quando misturada a Ox, da pra ver as partículas de brilho como se fosse glitter hehe É super bonito!

A 9.43 e 8.4 são tinturas permanentes, com bases e reflexo, sendo a 9, um loiro claríssimo com reflexo 60% cobre e 40% dourado e a 8.4, loiro claro com reflexo cobre. As demais são mix, como a numeração indica, elas não possuem base, ou seja, elas não conseguem alterar a cor do seu cabelo, apenas doam brilho e reflexo, sendo a .44 um cobre intenso e a .33, dourado intenso.
Uma coisa que vocês devem saber sobre os mix é que eles desbotam muito rápido e fácil do fio, é totalmente normal.

Vamos as misturas que eu testei:

1ª mistura:





Essa mistura eu usei por um mês e meio, apenas alterando a quantidade de mix para ficar mais laranjinha. As mechas avermelhadas vocês ignorem, a mistura não tem nada a ver com isto, são resquícios da minha antiga coloração cereja.

Nessa mistura eu sempre usei a ox 40, tanto na raiz, quanto no comprimento do cabelo.
Porem, o desbotamento era para o loiro dourado e isto estava me deixando insatisfeita, porem, era algo inevitável, já que a cor base da tinta era o loiro. Por isso, parti para a minha próxima mistura.


2ª mistura: 





Para tentar evitar o desbotamento para o loiro muito claro e segurar mais o cobre, minha amiga Simone do blog Pink Woo me recomendou misturar a coloração 8.4 que é uma base abaixo da 9 que eu estava usando e o seu reflexo era totalmente cobre. Para não ter perigo do resultado ser muito avermelhado, pois o meu cabelo tende a puxar para o vermelho com o cobre puro, adicionei um pouco do mix .33, apenas para quebrar a possível vermelhidão mesmo.

Também pensando em evitar o desbotamento, troquei a ox de volume 40 no comprimento, pela de 20 - na raiz continuei usando a 40.
Qual é o lance do desbotamento em relação com o volume da ox?
Bom, a função da água oxigenada é abrir as cutículas do fio para a tinta penetrar e reagir, logo, quanto maior o volume, mais as cutículas estarão abertas e dessa forma, mais rápido a cor poderá desbotar.
Por isso cabelo poroso não segura tão bem a cor...

Porem, como o meu cabelo estava muito claro, o desbotamento novamente seguia para a base 9.
Por isso, me rebelei e decidi ir para a próxima mistura.


3ª e última mistura: 





Para esta mistura, decidi tirar a tinta 9.43 já que o problema estava exatamente no desbotamento para a base 9.
Segui utilizando a ox 40 na raiz e 20 no comprimento e apesar de ter fechado sim o tom, afinal, desci uma base de tinta, eu gostei muito do resultado!
Já vai completar 15 dias e o desbotamento esta muito tranquilo! Nada de loiro dourado Carla Perez! hehe

Tanto que eu acho que vou sossegar nessa coloração! Inclusive, comprei para estar as Semi-Color da marca, que seriam nada mais, nada menos do que tonalizantes, das mesmas cores das tintas que usei! Depois eu faço uma resenha deles, certo?

Sobre a qualidade:

Desbotamento: eu sempre tive um grande problema com desbotamento por que precisei descolorir o meu cabelo para remover a coloração antiga e cabelo descolorido tende a não segurar tintura. Antes da Keune, eu usava a Tec Italy e após algumas lavagens, ela saia por completo do fio descolorido, deixando as minhas mechas totalmente evidentes e eu precisava manter com tonalizante - tonalizava toda semana! - já com a keune não! E olha que durante esses três meses, fiz as californianas que me deixaram completamente loira. Mesmo tendo descolorido, a tintura nunca saiu por completo da área descolorida, inclusive, o desbotamento da parte descolorida para parte virgem - raiz - é totalmente uniforme.

Danos para o cabelo: sinceramente? Nenhum! O meu cabelo sempre foi muito forte para colorações. Pinto destes os 16 anos e nunca sofri algum dano muito relevante por conta de coloração, as vezes só um pouco de ressecamento que se resolvia com uma hidratação. Porem, com a Keune, logo após a utilização eu sinto o cabelo macio e sedoso! É muito legal! Principalmente pelo fato do cabelo precisar de retoque constante, não danificar o fio é um ponto muito positivo!

É claro que esta é a minha experiência com a marca e que cada cabelo reage de uma forma.

Indicações para compra: 

Nacional - 
Loja da Gleici por R$35,20
Neste vendedor do Mercado Livre por R$36,99

Internacional -
Vendedor Gabitatan18 do Ebay por U$7,99

Gostaria que vocês que já usaram esta marca me contem as suas experiências! 

34 comentários:

  1. Que cor, linda Jeh!
    Adoro ver-te bem ruivona, apesar de achar que ruivo vermelho te fica melhor :)

    Beijão xx
    helenaduque.com

    ResponderExcluir
  2. O seu cabelo é lindo...a cor é perfeita!
    E de coloração eu não entendo nada kkkkkk sou leiga nesse assunto mas você explicou tão certinho rsrs...adorei

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Essa cor atual é a mais linda que você já coloriu. Beijooos e adoro seus vídeos de cabelo!

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã tem o ruivo natural no cabelo e vcs tão com praticamente a mesma cor! seu esforço valeu super apena, tá linda D+!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o vídeo e a resenha, ficou tudo bem explicado e a cor tá linda!

    ResponderExcluir
  6. Amei fico lindo em vc :33
    (Amo seus videos)

    ResponderExcluir
  7. oi...vendo este video fica muito claro o quanto tu es proficional e dedicada...muito bem explicado...adoro o teu trabalho ,adoraria te conhecer pessoalmente,quando vir a porto alegre avisa farei de tudo pra te conhecer...bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi jeh
    Tbm uso ox de 40 !
    mais vou ter que trocar pq deu feridinhas no meu couro cabeludo , chateada =/

    ResponderExcluir
  9. Qual a cor natural do seu cabelo?
    o meu é castanho escuro e to deixando ele crescer virgem pra ficar ruiva mas não queria descolorir, sera que só com tinta meu cabelo abre o tom?

    ResponderExcluir
  10. Jeh, pra se chegar num tom de ruivo semelhante ao da Julia Petit (http://papofeminino.uol.com.br/wp-content/uploads/galerias/post_137576_galeria1/julia_petit_Tiago_Archanjo_e_AgNews.jpg), pra um cabelo todo natural castanho escuro, você recomendaria a oxigenada de 40 volumes com uma misturinha de quais numerações de tinta da Keune?? E você teria algum link onde tem pra vender essa oxigenada do pote grande? Pois não encontrei nos links que você deixou no blog, só mesmo a tinta. Outra dúvida: quando você dá banho de brilho, você usa a mesma misturinha só que sem a oxigenada?? Aguardo resposta e amei o vídeo. Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não tenho uma sugestão de mistura. Eu li por ai que ela usa 8.34 misturada, se eu tivesse que chutar, seria com um mix cobre, para ficar mais laranjinha! hehe A ox de potão eu comprei no vendedor do ebay que deixei indicado no post. O banho de brilho, até hoje, eu faço com os tonalizantes do C.Kamura, cobre e conhaque, sem ox. Agora que vou começar a usar os semi-color da keune. Beijos

      Excluir
  11. Seu cabelo tá muito lindo! E nossa, combina DEMAIS com os batons vermelhos que você usa.

    A Keune é a melhor marca que já usei e nunca pretendo trocar.
    Uso o 8.4 com ox de 20 e meu cabelo fica quase no tom do seu nessa ultima foto, fica só um pouco mais escuro do que isso. E a surpresa que tive é que mesmo desbotando muiiiiito, ele não vai pro loiro dourado, ele se mantem num laranjinha/cobre.

    E uma dica pra quem está loira e quer ficar ruiva, é pré pigmentar com a 9.43 e depois passar o 8.4. Fica perfeito!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que sorte! hehe Eu acho que o meu desbota pro loiro pq meu cabelo estava praticamente todo descolorido... Vai saber hehe Beijos

      Excluir
    2. Você se dá bem com a ox da Keune??
      Retoquei a raiz ontem com ela pela primeira vez. Antes usava da Igora.
      A ox é que nem a tinta, ela brilha!!!! Coisa linda de se ver!!!
      Mas minha cabeça ardeu muito e hoje estou cheia de casquinhas...
      Tristeza =/

      Excluir
    3. Eu só uso a da Keune e comigo da suuper certo!

      Excluir
  12. Oi! Comecei a acompanhar seu canal há pouco tempo, pois estou "cobiçando" o ruivo... rsrs
    Suas informações me ajudaram muito! Estou pesquisando sobre qual tintura usar para não errar, pois meu cabelo é virgem. Só ouço falar coisas boas sobre a Keune, e já me decidi em usar esta marca. Ainda estou titubeante em relação à cor e água ox., mas vou continuar pesquisando e tomar a melhor decisão... Obrigada por compartilhar sua experiência com essa tinta, vc é mt bonita e bem humorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude lhe ajudar de alguma forma! Quanto a ox a minha dica é comprar uma 30 e uma 40 para testar. Fiz o ruivo de uma amiga que tinha cabelo virgem e pra ficar uniforme, precisei usar 30 na raiz e 40 no comprimento. E faça o teste de mexa antes pra não ter erro :D
      Boa sorte! Beijos

      Excluir
  13. Olá Jéssica! Vou ressaltar que adorei seus videos, são bem cheios de dicas concretas e bem completas. Alias estou com uma dúvida: Meu cabelo é virgem, num tom de castanho escuro, se eu usar uma tintura acobreada da Keune sem fazer todo o Mix, ou seja, usar a tintura normal voce acha que ficaria uma cor bacana? Gostaria de ter sua opinião experiente :)

    Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende da cor que tu quer! Os mix servem apenas pra intensificar - momentaneamente - a cor, depois de umas lavagens, teu cabelo ficará apenas com a Tinta pura mesmo. Eu, particularmente, acho as cores da Keune lindas, com certeza vai ficar bom ^^

      Excluir
  14. MENINA! A cor ficou perfeita! eu uso a keune tbm, misturo igualmente 8.4 e a 8.34 fica um tom mais escuro que o seu, um pouco mais cobre, mas depois de algumas lavagens fica bem ferrugem, *-* adoro! fica uma graça, e acho que qnto mais desbota fica mais lindo, o unico problema não dá pra ficar retocando só a raiz, tem que passar em tudo, se não fica uma diferença esquisita da raiz para o comprimento do cabelo. Eu sempre tenho problemas para achar essas cores de cobre, sempre em falta... =/

    ResponderExcluir
  15. Oi, gurias!
    Nesse site tem a oxigenada da Keune de 60ml, caso alguém queira economizar haha

    A tinta é mais cara que no ML, mas acho que a oxigenada vale a pena comprar por aqui!
    http://www.nikkeycosmeticos.com.br/keune-agua-oxigenada-tinta-developer-60ml-p10891/

    ResponderExcluir
  16. Uso faz tempo a 0.44 + 9.43 da Keune. Na raiz ox 40 e no resto ox 30. A cor fica uniforme e não sinto desbotar tão rápido. Fica muito parecida com a sua cor. Amo de paixão.

    ResponderExcluir
  17. Seu cabelo está lindo.... Estou com problemas no meu..... To usando c kamura e desbota muito.... É o de base. 9... Esqueci certo a cor...qdo pinta fica lindo.. Laranjinha... Depois fico tipo Carla Pérez...kkkk onde moro não tem tinturas da keune... Qual mix posso usar p tentar manter mais a cor.... Eu e minha filhota de 8 anos a Júlia; te adoramos.... Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi Jeh, qual é o grupo do Facebook?? Gostaria mto de participar tb!! Adoro todos os seus posts!
    Bjs Deia

    ResponderExcluir
  19. Meu cabelo é louro cinza ( talvez base 7) quero pintar com keune 8.4 ox 20 ( igual da menina do blog frescurinha) o problema é que meu cabelo é mais ou menos fino e cacheado,precisaria fazer progressiva pq n curto ele natural .. vc acha que a tintura da keune + progressiva vai destruir meu cabelo? pode me dar uma orientação? outra coisa seu cabelo tem alguma queda com essa tinta?obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Jeh e meninas em geral, bom dia!
    Mooooorro de medo de comprar pela net[não vir, falsificações....], e o anúncio que a Jéssica indicou não está mais disponível :( . Alguém já comprou desta vendedora: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541274716-keune-tinta-color-60ml-todas-as-cores-oxidante-60ml-_JM#questionText ??
    Agradeço se alguém puder dar este heelp!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Jeh! tudo bem? Mandei um email pra ti mas não sei se chegou. Enfim... te conto aqui hehe Meu cabelo nunca tinha sofrido nenhum tipo de coloração a não ser algumas mechas fininhas que descolori (luzes), até que eu resolvi fazer a louca e pedi pro meu cabelereiro tonalizar (detalhe: TONALIZAR) meu cabelo de cobre... e foi exatamente o que ele fez. Como meu cabelo é castanho natural (mais claro do que médio) só ficou um reflexo suave de cobre. Acontece que eu sempre quis ser ruiva acobreada, e eu não to nem um pouco afim de descolorir o meu cabelo (além de danificar, a tinta desbota mais né?), tu acha que se eu tirar esse tonalizante com dekapcolor o meu cabelo vai pegar a tinta ruiva? (uma 7.43)?
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh!

      Na verdade venho aqui apresentar uma dúvida cruel. Curto MUITO cabelos lisos e estou prestes a pintar meu cabelo de ruivo acobreado! O problema é que eu utilizo uma escova marroquina chamada EXXA, que infelizmente amarelava o loiro de minha mãe e já me avisaram que também desbotará o tom de ruivo tão sonhado que desejo.

      Pensando nisso, você sabe de alguma marca de escova redutora de volume ou que alise que não desbote o ruivo ????? Estou desesperada sem referências kkkkkkkkk'

      Beijoss

      Excluir
  22. Oi Jeh! Encontrei seu blog fuçando na internet. Sou nova no mundo das tinturas e as que fiz foi em salão. Deixei as calças e calcinha lá de tão caro que foi. Valeu a pena pois ficou ótimo! Mas queria tentar fazer em casa e pesquisando cheguei aqui! Primeiro, muito legal o seu blog, estou adorando! Segundo, vi que é necessário usar o shampoo e o balsam after color da Keune. Vc não usa? Brigada! Bjs! Raquel

    ResponderExcluir
  23. Oi Jeh, eu tneho a base 6 e gostaria de saber se essa tinta Keune 8.4 pegaria sem precisar descolorir? e qual tinta você me indicaria para ficar nesse tom sem precisar da descoloração?

    ResponderExcluir
  24. Olá Jéssica, gostaria de saber se você usa o shampoo after color para interromper a oxidação depois da tintura. Comprei o tonalizante e não sei se precisa usar ou não, vc saberia me dizer?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Gente, a Keune ACABOU com meu cabelo. Foi a pior tintura que já usei nesse quesito. SÓ pra deixar minha experiência registrada pq só ouvia coisas ótimas em relação à isso é troquei a Igora por ela só por essa razão, já que estou centrada em salvar meus fios. Nunca imaginei que pudesse causar tanto estrago. Os fios ficaram elásticos, o cabelo quebrou inteiro e as pontas abriram. Enfim... só pra constar que nem tudo que é maravilhoso para 99% das pessoas, será bom para vc. INFELIZMENTE, eu sou on1%.

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma dúvida, alguém já misturou a keune 8.4 com uma base 7.0 ou 8.0 de outra marca?? Keune pode ser misturada alguma outra marca similar??

    ResponderExcluir