CABELOS COLORIDOS: Como retocar a cor em casa!

Hoje o post é dedicado a nós, mulheres de cabelos coloridos! hehe

Eu pinto meus cabelos desde os 17 anos e eu sempre fui adepta a pintar em casa, afinal, é mais barato! haha Antes era de Preto Azulado, depois de Vermelho Cereja e hoje, meu amado Ruivo Acobreado!

E hoje e o foco é mostrar como fazer esse processo de manutenção da cor em casa, da maneira mais correta e benéfica para os fios:





Um dos principais "erros" que eu cometia ao pintar o cabelo sozinha em casa era: todo mês pintar o cabelo inteiro!

Isso sobrecarrega o fio de pigmento, podendo dar desigualdade de cor, alem de ser bem mais dificil de remove-lo futuramente, se assim for desejado. Alem de todo mês, estar danificando o fio que já esta colorido.

Agora vocês me perguntam: Mas a cor desbota! Como faz para ela ficar intensa sem colorir?

Vem conferir comigo:



Retocar a raiz é algo inevitável! Temos sempre que retoca-la! Eu retoco a minha a cada 15 dias, mas você pode dar o tempo de intervalo que quiser.

O básico de ter em casa para retocar é:
*Valísia para tinta - pode ser qualquer pote plástico
*Pincel aplicador
*Presílhas para cabelo
*Luvas descartáveis
*Tinta
*Água oxigenada

Com o tempo tu vai pegando prática para retocar a raiz na parte de trás da cabeça, mas você também pode pedir ajuda para uma amiga, mãe, irmã, tia... para algum namorado prestativo... haha

Siga as instruções do fabricante da sua tinta sobre o tempo de pausa no cabelo e sobre a proporção de ox a ser misturada. Cada tinta tem um especificação.



E agora, o comprimento?

Simples: tonalize!

O comprimento já esta colorido e pigmentado, então, não precisa receber tintura novamente! Isso só danifica mais o fio.

Para tonalizar o fio, há várias maneiras. Você pode utilizar um tonalizante da cor do seu cabelo e no mercado tem uma variedade enorme, como: tonalizante sem amônia, tonalizante hidratante, coloração semi-permanente, tinta fantasia e por ai vai. Assim como tu pode usar a tua própria tinta, misturada no creme branco SEM oxigenada.

O ideal de ter em casa para tonalizar os fios é:
*Vasilha para tinta ou pote plástico
*Presilha para cabelo
*Tonalizante
*Creme branco

Tu pode optar desde a aplicação do tonalizante puro no cabelo, para deixar a cor intensa, assim como dilui-lo no creme branco... Pode também misturar ampolas de vitaminas, óleos, bepantol... Enfim! Fazer a alquimia que desejar! hehe O negócio é ir testando e ver o que da mais certo e o que chega no tom que você gosta.

A aplicação do tonalizante pode ser feita sempre que tu sentir necessidade.


Por fim, é só curtir a sua cor! Linda, intensa e com os fios saudáveis!


24 comentários:

  1. Jé... Eu não vi o post do vídeo do especial de aniversário lá no canal, então vim comentar nesse aqui e resolvi ficar e ver este vídeo... Já comento mais...
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo está lindoooo de viver!!! Divooooo
    O meu retoco a raiz todo santo mês e de 3 em 3 meses pinto o cabelo todo.
    Adorei o post !
    Bjoooks,
    Patty.
    http://coisinhasporpattyamaral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh, eu gostei muito do vídeo e adoro o seu blog! Eu tenho duas sugestões: a primeira é com relação a cor do seu cabelo, eu adorei a cor, só que eu acho que ela te deixa meio apagada. Não tem um contraste com a pele. Acho que se vc diminuir um tom ou acrescentar um pouquiiiiiiiiinho de vermelho, vai das esse contraste da pele com o cabelo e não parecer uma coisa só. Não sei se me expressei bem. A segunda sugestão é com relação ao iluminador. Acho q vc está pesando a mão um pouco e dando a impressão de pele oleosa ao invés de iluminada. Como eu disse antes, são só sugestões ok?!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Jé, de ruiva pra ruiva, você divou! Fica mto lindo o ruivo pra você. Vim pra perguntar se vc fará, ou já fez, o tutorial da maquiagem que vc estava usando no video de dois anos do blog pretty poison, da fofa da duda. morri com aquela maquiagem e queria ver como vc fez! super beijo, anita

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e o vídeo!

    ResponderExcluir
  6. meu cabelo ta desbotando pro loiro posso pintar ele com a keune 8.4 somente pra botar ele ruivinho de novo?

    ResponderExcluir
  7. Assisti o video "Manual: como chegar ao ruivo acobreado" e estou louca pra ficar ruiva, mas estou tingindo meu cabelo a dois anos de preto, e antes do preto ele ficou uns 3 a 4 anos vermelhão. Já usei o dekapcolor mas não deu resultado, o que eu posso fazer ? ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso só descolorindo :((

      Excluir
    2. Eu usei o dekapcolor e deu super certo! Ok. Foram 8 aplicações.. mas eu pintei meu cabelo de preto azulado por 10 anos todo santo mês e no último 1 ano (onze no total) usei tonalizante também preto azulado.. o cabelo abriu legal.. onde não abriu mesmo tive que cortar.. meu cabelo era enorme e eu cortei nos ombros. Tonalizei com um castanho acobreado e quando precisei fazer a decapagem foi só do comprimento pras pontas e super rápido.. nem precisei esperar clarear muito.. Hoje estou ruivíssima, não assim... esse ruivo divo da Jéssica. Mais fechado. Esse processo todo levou 3 meses. Não desanime, Mari! E Jé... que cabelo DI-VO! Mega-amei! *-*
      :**

      Excluir
  8. Oi Jessica Tudo bem ?? Meu nome é Danielle e estou procurando ajuda, dicas e etcs sobre meu Cabelo.... Como acompanho muitos blogs, uma amiga me falou sobre o seu, e comecei a acompanha-lo tambem. A uns 4 meses estava com meu cabelo loiro, so que nao estava feliz com o tom e nem com a mudança que o loiro fez no meu cabelo, que foi quebrar todo. Com essa infelicidade resolvi ficar ruiva, estou adorando o tom que ficou o ruivo no meu cabelo, mas estou com um problema nao esta fixando a tintura no meu cabelo. Me avisaram que vermelho desbota, mas no meu esta desbotando de mais .. (nao posso nem mas usar camisetas, blusinhas e etcs brancas =( ) ... minha cabeleireira falou que é por causa do loiro que esta por baixo e nao esta fixando a tintura vermelha. Uso tinturas profissionais, e faço o mesmo metodo que voce, retoco a raiz e tonalizo o restante do cabelo. Como estou ruiva e estou adorando, me falaram pra passar o ruivo natural, estilo a cor que voce usa. Estou te mandando esse email pedindo ajuda, pelo que eu vi no seu blog seu cabelo tava um ruivo mais escuro, e queria saber se tem como voce me falar como chegou no ruivo que esta agora ??? Por Favor Jessica nao sei nem mais aonde correr e pedir ajuda =( Des de Ja muito Obrigada !! Obs : Uma foto do meu cabelo como ele esta Agora !! https://gm1.ggpht.com/0tsJwmigC6S4jtyw0dPffxokr0x1iQpZDcA8_n1Z13KHoZFfg5r6JSTmuGOPTG-F_X-QQCht494AjrLI5nUuuMXfQ8WOGFoUYSWNnIGKCV5X97jLf2VGq6eCK2uIpM0lAGQwhvzEmufubDUIVFs28rLt9WNIAAmEWHiGEu06c-ebVQd8LS8ChL84OYkj-DG0jC5wEvJju4fnHS-j4ker4h0YNMQX6MWl66gdyb249QeaqAd2e8vLr0kYzk_LpYnnSRp-SpR1LkB43P9BvdwPrUuRky0qe1nHrn7H3A6_AaJDuaIY70nbA9Z83W3c3pS6hODxWU217QKOII9nFAD3n9u7-9ZnAgMb3wphh-avgKTVVfdS5M8lV-50O98u5qJH5QrU2nj1_hCb6z3i19Z5l0jZK3vObKhsbpVrcXPdCaQSr3AfleJof4xQiKsEa7w3M0yP8wKZTPazg_CL08kwzFCKHFFQy-N_EbtjIuzDiqUbEhB4oeyWcjVirhDxMlePXokYETRQ0DbOhUx0VyMJBndDK9bnNqEhf40=w1488-h590-l75

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, eu usava um ruivo vermelho e fui puxando mechas e colorindo até obter o meu ruivo atual. No seu caso o ideal seria fazer uma pré pigmentação no cabelo para que ele segure mais a tinta ruiva, pois cabelo descolorido não segura a tinta! Ou, começa a pintar o cabelo todo com a tinta permanente até a cor fixar no fio e depois passa a só tonalizar. Foi o que eu fiz e precisei de umas 5 aplicações da tinta no cabelo para a cor para de desbotar pro loiro! ^^ Boa sorte, flor

      Excluir
  9. Menina, que cabelo MARAVILHOSO! Tanto o corte, quanto a cor.

    Também uso Keune, mas meu cabelo é tão escuro e grosso, que não abre só com a tinta por nada nesse mundo. Tenho que ficar descolorindo a raiz e depois colocando a tinta por cima. Mesmo retocando a cada 2/3 meses, senti que judiou bastante dos meus fios (que são cacheados e naturalmente mais ressecados). No próximo retoque pretendo utilizar a Semi Color em vez da Tinta. Cabelo colorido é um caso sério! Vamos ver se dá certo, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No comprimento que já esta colorido com certeza dará certo! Só a raiz que não vai rolar :( E tu vai ter que descolorir e pintar... Mas pelo menos já é uma agressão a menos no fio, não é ?beijos!

      Excluir
  10. Ola jessica! que dica maravilhosa, adorei venho acompanhando seu blogue já tem um tempo e estou amanda as dicas <3
    Gostaria muito de saber que creme branco e esse que você usa?
    Beijos e Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso o que eu usei neste vídeo foi o Repair Rescue da Schwarzkopf, mas pode ser qualquer máscara capilar branca. Seja pra nutrição, hidratação, reconstrução... Usei uma de R pq meu cabelo estava bem danificado na época! ^^

      Excluir
  11. Adorei o blog e principalmente esse post. Vai me ajudar muito, pois a raiz do meu cabelo abre muito fácil, mesmo com OX 20 que estou usando atualmente. Porém o comprimento esta ficando bem mais escuro e pesado. As duas últimas vezes que pintei, passei a tinta no comprimento primeiro deixei 30 min e depois passei na raiz 10 min, totalizando 40 no comprimento. Mas não deu certo, escureceu do mesmo jeito. Vou seguir tua dica e só tonalizar o comprimento. Minha dúvida é, porque não pode misturar Ox caso eu vá tonalizar com a própria tinta e creme branco? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jeh!
    Adorei seu blog, seu cabelo e suas dicas...
    Descobri vc pois quero ficar ruiva. Fiz decapagem a menos de um mês e estou com o fundo natural que é um castanho claro, meu cabelo está mega, ultra, master loiro (quase branco) e super detonado, já estou fazendo o cronograma conforme as suas orientações e agora quero ficar com um ruivo natural estilo o da Julia Petit. Descobri que ela usa a Keune também 9.43 e 8.34 misturadas, gostaria de um auxilio seu para conseguir deixar a raiz igual as pontas.
    Se quiser posso te mandar fotos...
    Aguardo

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Jeh, tudo bem?
    Olha estou com uma meeega dúvida: eu pintei o cabelo no salão (porque tive que decapar - descolorir né...descolorido ele ficou bem clarinho meio loiro) e ficou uma cor linda no comprimento mas na raiz achei que ficou um poquiiiiiiinhooooo mais escura... O cara usou 7.44 e 0.44 e falou que pra manter,na raiz era pra usar ox 30 e no comprimento tonalizar. A parte do tonalizar ok, mas a raiz usei 7.44 e +- metade da quantidade de 0.44 com ox 30 e achei mega escuro ( ficou bem ferrugem...). Minha grande dúvida: uso 40 na raiz e posso usar um pouco do 0.33 pra ficar o reflexo dourado ou este não pega mais no meu cabelo que já está pintado? Outra coisa que queria te perguntar... qual proporção tu usa pra cada cor? Essa coisa de mistura n entendo mt bem, e o técnico da keune não me disse a proporção que usou no meu cabelo (óbvio né.. shauhsia). Agradeço a tua ajuda!

    ResponderExcluir
  14. Isso de pintar só a raíz também vale pra quem pintou o cabelo só uma vez e precisa retocar? Ou quem já tem mais tempo de coloração? Uma menina em um grupo me disse que era necessário pintar todo o comprimento pelo menos 3 vezes :( To com medo disso estragar mej cabelo (ele está bem hidratadinho) Me help kkkk

    ResponderExcluir
  15. No meu caso preciso retocar, mas o meu são mexas vermelhas e quero deixar totalmente vermelho. Posso optar em passar a tinta com ox? Não vai danificar muito? Aguardo respostas. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Muito Obrigada por esse post, me ajudou nãooo

    ResponderExcluir
  17. Me.ajudou muito Obrigadaaaa

    ResponderExcluir