Naked Basics: Original X Réplica

Bora para mais uma comparação entre paletas originais e réplicas?

Hoje vou comparar a Naked Basics! Minha paleta queridinha da vida!


Todo mundo que me acompanha já sabe que a Naked Basics é a minha paleta coringona! É compacta e as cores são básicas e essenciais para mim!

Quando consegui disponibilizá-la na Loja para vocês, fiquei muito, mas MUITO afim de testar a réplica!
Afinal, é uma paleta coringa e se for acessível e de qualidade, melhor ainda, não é?

Hoje, vamos ver a qualidade da réplica e compara-la com a original! Bora?

Embalagem: a embalagem é muito parecida! É emborrachadinha, compacta e feita do mesmo material. Uma é um pouco mais escura do que a outra, mas isso não é lá muito relevante, não?
O fecho de abrir e fechar é super firme! Então não tem perigo de se abrir na bolsa.

Cores: a primeira vista, as cores não são 100% iguais. A seleção é a mesma: preto, marrom escuro, marrom claro, dois beges, tudo opaco e uma clarinha cintilante. Mas os marrons, principalmente, não são da mesma tonalidades entre a original e a réplica. Vejam só:



Como vocês podem ver na comparação, o preto da original é mais intenso, porem, a da réplica também é muito pigmentado. Os marrons, são bem diferentes, o marrom mais escuro da réplica se assemelha ao mais claro da original, então, na réplica, falta o tom de marrom mais escurão. Os beginhos são exatamente iguais! E a sombra perolada, a original é um pouco mais brilhosa que a réplica, mas quase nada.

Qualidade das sombras: como nas outras réplicas que eu já havia testado, as sombras são muito macias e pigmentadas! São melhores do que muita paleta e sombra de marca por ai!

Durabilidade: como já é de costume, fiz um tutorial onde um olho foi feito com a original e outro com a réplica para ver a durabilidade das sombras! Vamos ver como elas se comportaram?






O legal é que usei essa maquiagem para sai e fiquei mais de 10 horas com ela nos olhos, então deu para comparar beeem a duração, não é? Olha só o antes e depois:

Eu achei que a durabilidade foi parelha, lembrando que não usei primer para prolongar a fixação.

Nas fotos, o lado da original até parece ter acumulado um pouco mais, vocês não acham?

Conclusão:
Apesar das sombras não serem 100% iguais, a seleção continua sendo extremamente coringa! Como são pigmentadas e a durabilidade é ótima, é uma opção perfeita para quem quer ter um paletinha pequena, compacta, básica e acessível!

O valor é R$62,80 aqui.
Mas você também pode adquiri-la aqui e aqui em combo com outros produtos em valor promocional.


27 comentários:

  1. Adorei o post, adoro posts desse tipo, com comparações. Concordo com você compra réplica quem quer e pronto. Não me arrisco a comprar produtos para o rosto (base e tal) mas sombras não vejo problema até mesmo porque elas são feitas no mesmo quintal que aquelas paletas famosíssimas de 120 e talz.
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  2. Muito curioso isso, eu sempre quis ver uma comparação entre elas, mas nunca pensei em pesquisar muito, hehe.

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh tudo bom, adoro as suas resenhas comparando paletas rsrsrs. Aqui, faz uma resenha comparando a NAKED 3 replica e original. Eu comprei a paleta naked3 replica com uma conhecida e achei as cores diferentes da original. O que vc achou? Beijos adoro vc sempre assisto seus videos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a comparação e a maquiagem!

    ResponderExcluir
  5. Que comparação 10, Jeh! Como sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jeh, adoro seus vídeos, como sempre! Faz uma comparação da naked 3 réplica :3
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho nem a original e nem a réplica, flor

      Excluir
    2. então vamos adquirir dona jéssica, hahahaha brincadeira.
      Amei tudo!!!!

      Excluir
  7. Ótimo post! Jeh, uma dúvida: Sempre vejo vc comparando os produtos originais e as réplicas, e vejo que a vantagem da réplica no quesito preço e qualidade é mais vantajosa do que a original. Como vc adora as réplicas tanto quanto as originais, vc deixaria de comprar futuras originais para consumir apenas as réplicas já que são tão parecidas e o preço é menor? As vezes penso nisso: pagamos caro numa marca original, e logo os chinesinhos fazem algo tão bom por um preço bem mais camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não fosse blogueira, com certeza consumiria apenas as réplicas.

      Excluir
  8. Realmente muito parecidas. Comprei as réplicas da Naked e da Naked 2 unicamente pelas cores, mas, hoje, eu compraria as paletas da Koloss que são tão baratinhas que pra mim nem vale à pena adquirir a réplica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As réplicas são melhores que a Kollos! Tenho todas incluindo as originais! Me desculpe, mas as sombras da UD são maravilhosas! Réplicas são boas sim, mas as originais são espetaculares!

      Excluir
  9. gostei da comparação vc explica bem eu ainda vou compra é bom eu ver esse assunto,continue fazendo o que vc faz mim ajuda muito viu obrigado mesmo um forte abraço

    ResponderExcluir
  10. OI Jessica! descobri seu blog e canal recentemente. tenho gostado muito. estou vendo todos os videos, um por um. Em um deles vc ta com uma jaquela maravilhosa... a cor é linda, voce poderia me dizer onde conseguiu ela? é desse video aqui http://www.youtube.com/watch?v=kHchqKy0Ji0 Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei em uma lojinha aleatória da minha cidade, nem lembro o nome hehe

      Excluir
  11. Jeh, estava olhando a Lojinha e reparei que as únicas réplicas que estão sendo vendidas são as nakedes e eu lembro que tinha uma "porrada" de paletinhas legais lá.....tem algum pra para elas voltarem para o site ou agora vai ser as nakedes mesmo...
    Ps: amei o post, não vejo a hora das minhas chegarem * * bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei se voltarei a comercializar as outras paletas.

      Excluir
  12. amei! eu comprei o pacote natalino que ela está incluída no dia 24 de novembro e até hoje não chegou... quanto tempo demora? moro em brasília. beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o prazo é o descrito no site. O atraso provavelmente é por conta da época de fim de ano! Beijão

      Excluir
  13. Falando do seu vídeo das suas makes..... Jesus, quando ei achava que ia terminar vc abria mais uma gaveta cheia de coisas!!!!!! Como você chegou a esse tamanho de coleção de maquiagem?! Meu sonho....

    ResponderExcluir
  14. Ainda não sei se curti ou não rs Achei as sombras mais escuras muito diferentes... Mas a durabilidade me impressionou! E agora?! hahaha
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéh vc mora em Porto Alegre?
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Jeh, amei! ♥___♥
    Quando você tiver na loja a réplica da Naked 3, vou comprar a Basics e a 3. :)
    Prefiro réplicas porque não acho que valha à pena gastar tanto dinheiro numa paleta.

    ResponderExcluir
  17. Uauuuuuu!!! Td bem que as cores não são 100% iguais, mas vale muito a pena a réplica hein!!! Acho que usando um primer ou alguma outra base os tons vão se assemelhar! Adorei o post! Mto completo super explicadinho =))
    beeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Jéssica! Eu nem sabia que existiam réplicas das paletas da Urban Decay. Comprei a réplica da Naked 2 e não me arrependi. Em breve pretendo adquirir a Naked Basics. Vi a Naked 1 e achei a réplica mal feita, as sombras são mal encaixadas, os nomes estavam meio apagados. E a Naked 3 é muito diferente da original!

    ResponderExcluir
  19. Olha eu tenho a replica,mas nas cores eu nao achei nenhuma diferença! Ameii!!

    ResponderExcluir