crescimento capilar: shampoo bomba vitaminado!

Que ai das meninas está no seu projeto #cabeluda ? haha Hoje vou passar para vocês a receita de um shampoo bomba vitaminado para potencializar o crescimento dos fios!

Mas antes, vamos falar um pouquinho sobre os mitos e verdades sobre produtos de crescimento: 

Não existe algo que faça o cabelo crescer! O que faz os fios crescerem é o nosso corpo estar saudável e principalmente o couro cabeludo! Ou seja, todo produto capilar com este fim tenta oferecer as vitaminas e nutrientes para deixa-lo saudável e assim o cabelo crescer! Por isso algum produtos funcionam para algumas pessoas e outros não! Tudo depende da pessoa, da sua carência ou não de determinada vitamina e por ai vai. 

Hoje, vou bombar um shampoo com diversas vitaminas com fins específicos para tentar oferecer ao couro cabeludo um pouco de tudo que ele precisa, vamos conferir?







Vitamina A: auxilia na regeneração celular. Quando envolve os cabelos, ajuda a fortalecer o pulpo capilar e fazer a fibra capilar ficar mais forte, evitando a quebra e as pontar duplas. Por isso, a vitamina A é o carro forte quando se trata de crescimento!

Vitamina C: é antioxidante e estimula a circulação sanguínea. Onde a circulação do sangue esta boa, recebe uma maior carga de nutrientes trazidos pelo sangue e a área fica mais saudável.

Vitamina E: também age na regeneração celular, alem de ser antioxidante e nos cabelos, ajuda no brilho saudável dos fios!

Jaborandi: ajuda a combater a queda do cabelo. Em combo com as vitaminas que auxiliam no crescimento, o combate a queda aumenta o número de fios e o volume natural dos cabelos.

Tudo junto, forma uma super bomba capilar! haha

Para um shampoo de 200ml, vamos usar:
*2 ampolas de Arovit
*2 ampolas de Vit A
*2ml de Monovim A - se você não se sentir confortável em usar este produto, corte ele da sua receita e use apenas as demais fontes de Vit A sugeridas.
*2 ampolas de Vit C
*2 ampolas de Vit E
*2 ampolas de Jaborandi

Recomendo o uso apenas 1x na semana! Pois tudo que é demais, faz mal! Então para evitar cargas excessivas de vitamina e não obter o resultado inverso, não abuse! Alem de não usar por longos períodos! Uso por uns dois meses, dê uma pausa.. E por ai vai!

Usei o shampoo ao longo de 2 meses e este foi o resultado:


Achei muito satisfatório!

Alem do crescimento, senti o cabelo mais forte e muito mais brilhoso. Realmente é um tratamento de dentro para fora. 

Mas vale chamar a atenção novamente para o fato de que tudo depende da carência que seu corpo tem de determinados nutrientes ou vitaminas! Se for muito carente, provavelmente um shampoo não vá dar conta de suprir tudo e potencializar o crescimento! O cuidado tem que vir de dentro para fora! Ter uma alimentação saudável influencia diretamente na saúde dos cabelos - e das unhas, do corpo e por ai vai! hehe 

Espero que vocês tenham curtido a receitinha! Usem e abusem - com moderação haha 


29 comentários:

  1. O grande "POLÊMICA" DESSE SHAMPOO É QUE PARA PESSOAS QUE TEM O COURO CABELUDO OLEOSO PODEM DEIXAR AINDA MAIS OLEOSO, CAUSAR CASPAS E QUEDA.
    ops desculpa o caps lock. É como você disse, depende MUITO de pessoa pra pessoa. E dermatologistas não recomendam o uso do monovim A pois pode dar excesso de vitaminose e a pessoa conseguir o efeito rebote.
    vou tentar fazer esta receita sem o monovim a
    www.faladantas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a palavra, mas sofrer de hipervitaminose A é pra gente BURRA... 1ml de Monovin A para 100ml de shampoo é uma quantidade razoável e que nem de longe causaria hipervitaminose, também não se deve usar todos os dias, portanto quem lava os cabelos todos os dias teria que alternar com outro shampoo.
      A questão do couro cabeludo oleoso é que talvez as pessoas estejam usando em shampoo perolados ou usando em excesso.
      Ou seja, com bom senso não haverá problema algum!

      Excluir
    2. e verdade q se cai no rosto nase pelos ?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Gente, pelo amor de Deus! Não há hipervitaminose com aplicação tópica! Isso não existe! A absorção sistêmica da aplicação tópica é ínfima! Para haver elevação dos níveis séricos ao ponto de causar hipervitaminose e toxicidade, você teria que mergulhar numa banheira de Monovin A e passar o dia lá dentro... E mesmo assim, teria que fazer isso todo santo dia, por váááários dias, rsrs. Não é assim tão fácil para o óleo entrar pelos poros não! Vamos estudar um pouco mais kkkkkkkkkkk. Quando aparece uma reportagem dizendo "é perigoso, é arriscado, é tóxico, etc." é pra tentar desecorajar as pessoas a usarem um produto direcionado a animais! Se a vitamina A em si fosse, realmente, a grande vilã, era pra ANVISA proibir a comercialização dela nas farmácias com os nomes Arovit, ADE, Adeforte, etc. O grande lance é: usar a vitamina de humanos em humanos e a de animais em animais! Beijos em todas!

      Excluir
    5. O comentário do "Admin" aí embaixo, está correto: a absorção ocorre de qualquer forma! Seja intramuscular, oral, tópica vai haver absorção. Mas a velocidade de absorção muda! Se for via intramuscular é ultrarrápida, na hora! Se for via oral, é rápida, mas leva o tempo da digestão! Se for tópica, ocorre bem mais lentamente...

      Excluir
  2. Oi Jeh...
    Pq cada dia tão mais linda assim heim?
    Gostaria de dar uma dica que fez meu cabelo crescer muiiito...
    Shampoo de Mandioca (eu usava o da marca Haskell) e para evitar a queda dos fios, o Pantogar me ajudou muito...
    Todos que me conhecem, ficam impressionados com o crescimento dos meus cabelos em tão pouco tempo :)
    Jeh, um grande beijo e sucesso...vc merece

    ResponderExcluir
  3. ja usei o monovim A e adorei.. o meu cabelo era seco, e com o uso dele o meu cabelo ficou super brilhoso e com vida. Interrompi o uso depois de 3 meses, daqui a pouco eu volto a usar meu shampoo bomba...
    beijos Jeh

    www.cantinhodavaidade.com

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, a polêmica do Monovin se dá justamente por se tratar de vitamina A. Qualquer nome comercial que se dê a vitA. Consta na bula do Arovit, inclusive, que mulheres em idade reprodutiva GESTANTES OU NÃO só devem utilizar vitA sob prescrição médica, pois o uso indevido pode causar má formação fetal (ainda que não seja a curto prazo). E não importa como seja a administração (oral, solução, tópica - como no caso do xampu), a absorção pelo corpo se dá de qualquer forma. No mais, por ser medicamento animal, as concentrações mudam. Não é a mesma coisa de um humano. Enfim. Perigo! Dermatologista proíbe! Cuidado! (Sei que você não pretende filhos como disse, mas sabendo que pode ser nocivo, não acho que vale algum risco).

    ResponderExcluir
  5. Oi Jeh! Então, não é aconselhável misturar vitaminas ao shampoo bomba com Monovim A, vitamina em excesso faz mal ao cabelo. Aliás, tudo em excesso faz mal pro nosso corpo. Monovim A é muito concentrado. Te adoro. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Deu muita diferença mesmo, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi linda a diferença no se cabelo é visível...eu estou na luta para deixar o cabelo crescer comprei umas vitaminas e estou usando.
    Muitos me indica esse Manovim aí mais vi pessoas dizendo que não é muito bom então fico meio com o pé atrás.....
    como troquei minha alimentação por completa senti que meu cabelo deu uma leve engrossada....e parou de cair (não sei se tem muito a ver mas deu diferença) rsrsrs

    - Resenha nova no blog sobre óleo de argan ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Jessica eu GOSTO MUITO dos seus videos...

    ResponderExcluir
  9. Eu usei aprovei, cresceu tão rapido que até me perguntaram se era aplique.....rsss
    gostei muito do seu blog, parabéns menina e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade a polêmica é a intoxicação por vitamina a que pode ser explicada rapidinho nesses artigo http://m.ibahia.com/single-mobile/noticia/alerta-shampoo-que-promete-crescimento-mais-rapido-dos-fios-gera-riscos-a-saude/?cHash=e8f581e6ef955c1c9bc315039ce34310 E nesse outro aqui http://www.manualmerck.net/?id=161&cn=1243 mas acredito eu que vc cuidando do seu cabelo e vitaminando ele na medida certa pode auxiliar sim no crescimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o excesso de vitamina não faz bem, por isso que a dosagem é pouca e frisei usar apenas 1x por semana por um curto período de tempo! Tudo que é demais não faz bem, não é? hehe Beijão!

      Excluir
  11. boa! eu uso monivim A, vitaminas B e E... em shampoo e creme... da resultado e adorei a dica.... PS>: o uso de vitamina só da problema em caso de prévia sensibilidade a ela... por isso eu não uso vitamina C.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  12. Ei Jéssica... assisto todos os seu vídeos e gosto muito de tudo que vc faz... mas quanto ao shampoo bomba eu ainda não consigo acreditar que funciona... o processo de crescimento eh de dentro pra fora.. eu não acredito que passar um shampoo com algumas vitaminas vai ajudar nesse processo.... o tempo que o shampoo fica no cabelo eh muito curto pra falar que ajuda a crescer... bem essa eh minha opnião... gostaria muito que fosse verdade pq estou doida que meu cabelo cresça rápido... mil bjos pra vc !!! :)

    ResponderExcluir
  13. onde compra o monavim a ? e as capsulas capilares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monovim tu encontra em agropecuárias ou alguns petshops. As capsular em lojas de cabeleireiros.

      Excluir
  14. Jeh, fiquei preocupada contigo pelo seguinte. Eu faço biomedicina e uma coisa que a gente estuda na faculdade mas muita gente não sabe é que qualquer vitamina oleosa, ou seja, liposolúvel pode causar hipervitaminose, que é um sindrome de excesso de vitamina, que pode causar dano inclusive cerebral, ósseo, etc.. Não precisa se preocupar com vitaminas solúveis em água tipo vitamina C porque essas conseguem ser eliminadas pela unira ou suor se estiverem em excesso no corpo. Mas as liposolúveis se acumulam e causam dano as células. Então na hora que você disse no video "não tem nada que possa causar mal ao ser humano" na verdade, tem. Vitamina A pode ser um veneno =/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu comprei apenas as vitaminas A, B, E e a Jaborandi, sabe se vai ter um resultado semelhante sem o Monovim?

    ResponderExcluir
  16. Oii Jeh!!! Vou te falar quando comecei a te seguir, te achei um tanto metida ( desculpa a sinceridade), mas como sou teimosa e seus post sempre me chamaram super atenção continuei te assistindo e te seguindo. Foi ai que mudei total minha visão sobre você e hj é uma das poucas meninas que ainda vejo os videos (são bem poucas msm), te acho uma das melhores!! Te adoro e sou sua fã, e vou fazer esse shampoo bomba seu!!!!! Bjuss!!!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Jeh!!!
    Quero saber onde q esse shampoo bomba entra no cronograma capilar????
    Bjos, obrigada e estou aguardando!

    ResponderExcluir
  19. Sobre o Monovin A a resposta da polêmica é fácil: A ALTA CONCENTRAÇÃO é para animais de grande porte, ou seja, animais com metabolismo diferente do humano, como peso muito vezes maior. O fabricante concentra no líquido a vitamina que o animal carece, mas o uso prolongado pode até matar o animal (imagina o que faz conosco)

    ResponderExcluir
  20. Acho a ideia desse shampoo muito boa, e já utilizei um shampoo de 200 ml para apenas 2 ml de monovin A (2 meses tbm) e deu super certo! É claro que tudo que é demais faz mal, por isso dei uma pausa... Acredito que o shampoo pode ser usado sim se for com muito cuidado e paciência. Te deu alguma reação adversa? para mim não... Super beijo! vai ficar linda com o cabelo comprido! <3

    ResponderExcluir
  21. e verdade que se cair no rosto nase pelos ?

    ResponderExcluir
  22. Maicon Santos, Não!

    ResponderExcluir