Como eliminar pontas duplas - sem eliminar comprimento!

Acho que o terror de quem esta deixando o cabelo crescer é ter que cortar as pontas do cabelo!

Ver aquilo que levou um tempão, indo embora, não é?
Só que as vezes, é necessário! Não adianta o cabelo estar grandão, com as pontas feitas e ralas.

Procurando uma solução para isto, encontrei o Corte bordado, que elimina as pontas duplas e cabelos quebradinhos, mas sem tirar um centímetro!


Bora conferir?




Passo 1: 


Separe por mechinhas e torça bem! Os fios que fugirem é porque estão quebrados ou com pontas duplas. Observem na foto que a pontinha de todos os fiozinhos estão branquinhas. Isso quer dizer que o fio esta quebrado.

Passo 2:


Com uma tesoura para cabelo, deito-a sobre a mecha e corro por ela cortando todos os fios.

Apenas isto!

Basta dedicar um tiquinho de tempo e prontinho! Cabelo bonitão e pronto para continuar crescendo de forma saudável.

Estou a 6 meses deixando meu cabelo crescer e não cortei as pontas nenhuma vez! Só fiz o corte bordado e meu cabelo continua com as pontas bonitas e saudáveis.

15 comentários:

  1. Jeh, eu comprei um óleo de coco, 100% vegetal. Mas não usei muito e ele esta bem cheio ainda. A questão é que ele saiu do prazo de validade. Tem algum efeito contrario usa-lo fora da validade? Ou no cabelo não acontece isso? Obrigada linda. Adoro seus post de cuidados capilares. :*

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo joia!! já vi isso mas passando uma vela com fogo acredita?? parece que a técnica chama-se veloterapia, conhece?? teria coragem de fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço mas não tenho coragem não hehe Beijos!

      Excluir
  3. Jéssica, eu já fiz a veloterapia ha muuuuuuito tempo...antes mesmo de saber que ela tinha esse nome chique!!kkkk... Deu certo e não aconteceu nenhum problema não. Acho que a idéia é a mesma desse corte bordado (que aprendi hj aqui com vc e q nunca tinha ouvido falar!!). A diferença é que quando me ensinaram me disseram que era para encher o cabelo de creme de massage m capilar de cor branca (qq um) e deixar o cabelo beeem molhado e melecado de creme para proteger mais os fios...mas confesso que no final o cabelo já não está nem tãããão molhado assim e mesmo assim nunca aconteceu nada de mal comigo ou com meus cabelos... no máximo um chorinho de vela que às vezes pode pingar no dedo, mas nada que dê para matar!!!rsrsrs

    Mas adorei conhecer essa nova técnica e como sou uma "usura" de cabelo e amo meus cabelo beeeeeem rapunzel, vou testar!!
    Um beijo!
    Lívia Monjardim- Blog L de Lindas
    http://ldelindas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jeh, o cabelo nao fica com aspecto de quebrado?
    Eu ia comentar no post das suas comprinhas de roupas, mas nao sei se vc verá em um post antigo, entao la vai : quais outros sites de roupas plus size vc recomenda ??

    ResponderExcluir
  5. jehh sua linda!! Aqui eu vi um video seu de você cortando sua franja, olha eu tenho mt vontade de cortar franjinha tamém mais não sei se ficaria bom em mim, pesquisei muito muito mesmo, e na maioria falava que rosto redondo nao poderia cortar franja, mais reparei que seu rosto também é redondo e você ficou lindaa de franja, dá algumas dicas pra gente!! Beijossss!! Atée maisss! Me inspiro muito em você sua linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha dica é: se joga! hehe

      Não se prenda a esteriótipos, se quer, se joga e seja feliz! hehe Se não gostar, franja cresce logo ;D

      Excluir
  6. Dica supeeeer valiosa! Amei.

    ResponderExcluir
  7. Jeh!! Cada dia mais linda vc!
    Por favor me diz o nome de uma loja virtual de confiança que eu encontre tonalizante C. Kamura conhaque.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  8. Nem sabia que era esse nome. Fiz isso algumas vezes e vi que dava certo. Agora farei de novo, pois não pretendo cortar.

    preguicaefome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Jeh, sofro daqueles fiosinhos na testa que nunca crescem, parecem quebrados e fica aquele aspecto horrível principalmente se tento prender o cabelo até que comecei a cortar mas queria achar outra solução ja que quando eles começam crescer de novo fica pior, mais grossos e fica nítido que cortei eles.

    ResponderExcluir
  10. Jeh, eu li um cabeleireiro falando que pra fazer esse tipo de corte tem que ser com uma tesoura especial que sela a cutícula do fio, tesoura especial de corte a laser...uma coisa assim.
    Será que o efeito é o mesmo usando uma tesoura comum de cortar cabelo?
    Bjs

    ResponderExcluir