Minha Maleta de maquiadora profissional - O que eu levo

Esta ai um dos vídeos mais pedidos ao longo dos anos que trabalho aqui no blog: O que eu carrego na maleta de maquiadora profissional.

Assim como muitas de vocês que estão engrenando na profissão agora, eu também fiquei muito perdida em como montar a minha maleta e acabava não otimizando o espaço e levando itens desnecessários, ou deixando a desejar em outros produtos. Com os anos, fui conseguindo adaptar e montar meu kit perfeito que me atende para todas as ocasiões.

Montei o vídeo não só mostrando o que eu carrega, mas dando dica de produtos chaves e indispensáveis, alem de conversar um pouco sobre quanto cobrar pelo seu trabalho:





Agora, para deixar o post ainda mais completo, vou responder as top dúvidas que vocês deixaram lá na Fan Page do blog!

Como faço para me tornar profissional?
No momento que tu decidiu que quer se tornar maquiadora profissional, a primeira coisa que se deve fazer é procurar cursos profissionalizantes. São eles que vão lhe ensinar, profissionalizar e agregar no seu curriculum. Depois, faça um bom portfólio. Chama as amigas, mãe, tia, colega... Maquia, bata boas fotos e tenha a amostra do seu trabalho para conseguir oferece-lo em salões ou estúdios.

Como conseguir as primeiras clientes?
Se você for trabalhar em salão, isso não será um problema, afinal, os clientes vão procurar o salão e assim irão se maquiar com você. Porem, se você irá trabalhar por conta, comece se oferecendo para maquiar uma amiga para uma festa importante, para uma formatura... Pois a fama é feita através do boca-a-boca. Se curtirem a make dela, irão chegar até você. Alem da divulgação em redes sociais.

Como saber que produto - como base - é melhor para cada tipo de pele? 
Isso você ira aprender com os cursos profissionalizantes e com a experiência.

Como você se tornou maquiadora?
O meu caso foi atípico e não se encaixa para todos.
Eu me tornei maquiadora a partir do meu trabalho aqui no blog. Como sempre dei ênfase em tutoriais de maquiagem, acabou que começaram a me procurar para maquiar e assim foi. hehe Por isso, não tive problemas para começar e nem para arranjar clientes.

O valor cobrado da maquiagem tem a ver com o material usado ou com a técnica?
Com os dois! O valor que você cobra pela sua maquiagem, tem que ser dividido entre valor do material e a sua mão de obra. Então vamos por valores hipotéticos para exemplificar.
Supondo que o valor máximo que tu pode cobrar em uma maquiagem, seja 100 reais.
50 reais representa o material usado e 50 reais, a sua mão de obra - técnica.
Se você usa materiais muito acessíveis, você não deve cobrar 50 reais por eles, então o valor total da maquiagem cai. Assim como se você não tiver técnica e experiência suficiente, também não deve cobrar o valor cheio.
Lembrando que foram valores hipotéticos e que isto é um exemplo. hehe

Quanto tempo levar para elaborar uma maquiagem? 
Isso é algo extremamente pessoal. Tem pessoas que levam mais e outras, menos tempo. Não existe um tempo certo. Sempre priorize fazer bem feito e não, fazer rápido.


Espero que vocês tenham aproveitado este guia!



7 comentários:

  1. Jeh, amei demais o video, já fiz um curso, amo maquiar e estou aos poucos começando a maquiar amigas, etc! Muito legal para ter uma boa idéia do que levar mesmo, sempre fico muito confusa!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uauuu!!! Que tudo!!! Adorei as dicas!!!
    www.brunamantino.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  3. Fui muito útil seu vídeo! Estou começando a montar minha maleta, e quero voltar a maquiar logo, antes usava a maleta da minha mãe, que também é maquiadora, mas não é legal usar as coisas dos outros, mesmo sendo sua mãe. hahah
    E meeeeeeeeeeeeeeu Deus, vc tem muita coisa! ahahah
    Bjks
    http://candysailor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse vídeo veio na hora certa!! Beijosss jeh. e obrigada pelas dicas muito ulteis!! www.blogdasbunitas.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse vídeo e esse post, super válido.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu video. Também sou do RS (POA). Podes me indicar onde tu compra as maquiagens da NYX? Pensei em comprar nos free shops da fronteira, mas não sei eles vendem a marca. Aguardo teu retorno. Muito obrigada e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o vídeo e vai ser muito útil pra mim <3

    ResponderExcluir