Queratinização caseira - reconstruindo os fios!

Um dos processos mais fáceis para recuperar o fio, é a Queratinização Caseira!
Ela é fácil de ser feita, precisa de poucos materiais/produtos, só um pouquinho de dedicação e é muito eficaz na recuperação de fios danificados, seja por processos químicos, ou por ações externas.



Confira como fazer em vídeo:



Qual a funcionalidade? 

O processo se baseia em devolver a Queratina perdida pelo fio, seja por processos químicos, como descolorações, tinturas e outras químicas, tão como por ações externas como o sol, o sal, o cloro e a poluição. Ou seja, todo cabelo necessita de reconstrução, só que variando a frequência.

O fio é composto de Queratina e outras proteínas e ai devolver a matéria perdida, o cabelo ficará mais forte e terá menor propensão a quebra, pontas duplas e etc.

Qual a frequência que deve ser feito? 

O ideal é fazer conforme a necessidade do cabelo, lembrando sempre que a Queratina deve ser usava com parcimônia, afinal, se você der ao cabelo mais queratina do que é preciso, o fio ficará rígido e isso pode resultar na quebra.
Para cabelos muito danificados, pode ser feito uma vez a cada 15 dias até notar a total recuperação e para cabelos normais, uma vez a cada dois meses parece ser uma boa!

Primeiro passo:


Escolha uma máscara reconstrutora! De preferência, que não tem a presença da Queratina, afinal, ela depois será aplicada.

Lave seu cabelo apenas um shampoo de limpeza e aplique a máscara mecha por mecha massageando muito bem. E finalize com uma touca metálica e dê o tempo de pausa de no mínimo 30 minutinhos .

Você pode optar por batizar a máscara com ampolas de vitaminas para potencializar o efeito.

Segundo passo: 


Após enxaguar os fios apenas com água, aplique uma quantidade modera ao longo do cabelo e massageie!

Terceiro passo:



A Queratina é termo ativada, então sempre que for fazer este processo nos fios, é necessário seca-los com secador e finalizar com a chapinha, que alem de ajudar na termo ativação, ajuda a selar as cutículas do fio!


O resultado:


Seu cabelo ficará muito mais brilhoso e o fio ficará encorpado!

Após o passo de reconstrução, é importante hidratar e nutrir os fios, seguindo o Cronograma Capilar, para uma recuperação total do cabelo!

Viram como é simples?

4 comentários:

  1. Super simples e o resultado é incrível. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Também queria uma irma que pra fazer pra mim....rsrsrs adoro suas dicas...sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Eu selo as cutículas com vinagre, já que meu cabelo não está ao ponto de necessitar de uma cauterização desse tipo. Eu também uso a queratina em creme sempre que acho necessário.

    Muito boa essa dica, pois algumas pessoas acabam achando que só no salão é possível de se fazer.

    http://preguicaefome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, sou cabeleireira e gostaria de fazer um comentário... tú estás fazendo o passo a passo invertido, primeiramente lavamos com o shampoo que é alcalino, ou seja abre as cutículas, em seguida aplicamos a queratina liquida ou em gel primeiramente na raiz e alinhamos com um pente para o produto ser distribuido igualmente por todo o fio, deixamos agir de 5 a 10 minutos dependendo da porosidade do fio, em seguida damos uma pré secada e pranchamos para que a queratina seja termo ativada, deixe o cabelo esfriar, aplique a mascara que é ácida e por sua vez vai selar as cutículas deixe agir, retire o produto segue e escove.

    ResponderExcluir