Projeto #jehcabeluda: Acelerando o crescimento do cabelo!

Finalmente indo pro ar o post tão, mas tão pedido, mostrando o que eu usei para acelerar o crescimento dos meus fios!

Foram o total de 6 meses investindo no crescimento dos cabelos e hoje eu não vou contar só o que deu certo, mas sim, tudo que eu usei, afinal, que gostei ou não, acho que é sempre válida essa troca de experiência.

Antes de tudo, vale lembrar que nenhum produto capilar, faz milagre! Eles auxiliam, mas a força para o crescimento, vem de dentro para fora, então esta diretamente relacionada a nossa saúde e alimentação. E é claro: cabelo é algo único e relativo! O que pode dar certo para mim, pode não dar para você e vice e versa.

Então não tomem o que eu disser aqui como verdade absoluta para a vida de vocês, afinal, tudo que for expressado neste post, é baseado na minha experiência.

Sem mais delongas, vamos lá!



Esta ai o resultado de 6 meses de crescimento! Não me perguntem quantos cm cresceu ao certo, pois tendei ir medindo e não fui bem sucedida, mas, ouso dizer que foi em torno de 10 a 11 cm de crescimento, sendo que a média normal de crescimento, seria de 6 cm. Então, foi bem otimizado, não?

Vamos conhecer os responsáveis:




Para ficar uma boa dinâmica e vocês poderem acompanhar mesmo o crescimento que o cabelo teve com o uso de cada produto, vou postar todo mês a mês e tudo que usei ao longo dos 30 dias, certo?


Outubro



Usei:

*Tônico de alho - Gota Dourada: 3x por semana antes da lavagem;

Outubro foi o primeiro mês do projeto e eu não sabia bem por onde começar e no que investir. Com este tônico é baratinho e fácil de ser encontrado, alem de ter muitas recomendações positivas. Porem, não deu certo para o meu cabelo!

O cheiro me deu dor de cabeça, alem de me causar muita coceira no couro cabelo e ressecamento do meu cabelo.

O crescimento de um mês de uso foi quase nulo.


Novembro




Usei:

*Shampoo e tônico - Care Line Derma Activing Keune: usei em todas as lavagens, após um shampoo transparente e finalizava com o tônico, ainda com o cabelo molhado, massageava bem o couro cabelo e não enxaguava.

*Shampoo bomba - aprenda a fazer aqui: 1x na semana,

Em novembro descobri a linha da Keune e foi um dos melhores tratamentos que fiz, principalmente pelo fato de ter diminuído muito a minha queda de cabelo.
O Shamboo bomba, alem de acelerar o crescimento, eu sinto que ele trata os fios.


Dezembro 



Usei:

*Shampoo e tônico - Care Line Derma Activing Keune: usei em todas as lavagens, após um shampoo transparente e finalizava com o tônico, ainda com o cabelo molhado, massageava bem o couro cabelo e não enxaguava.

*Shampoo bomba - aprenda a fazer aqui: 1x na semana,

*Medicamento Pantogar: 2 comprimidos por dia;

*Tônico de Alho - Gota Dourada: 3x por semana antes da lavagem. 

Dezembro foi o mês que maaaais usei produtos! Foi uma mistura!

Dei continuidade aos produtos usados em novembro, da mesma maneira e adicionei o uso do medicamento Pantogar - cujo tratamento indicado é de 6 meses. - Alem disto, tentei dar uma nova chance ao tônico de alho, porem, notei os mesmos problemas e desisti de vez do produto.


Janeiro



Usei:

*Shampoo Silicon Mix Bambu: usado em toda lavagem.

*Medicamento Pantogar: 2 comprimidos por dia.

Sempre vi resenhas de blogueiras elogiando muito a linha de Bambo da Silicon Mix e que esta, ajudaria o cabelo a crescer mais rápido. Bom, por que não, né?

Na fórmula, indica conter vitaminas como a Vit A, então coloquei bastante fé nele.

Porem, o crescimento neste mês foi quase nulo! Então, fiquei bem chateada e desmotivada.


Fevereiro



Usei:

*Shampoo e tônico de Jaborandi - Bioextratus: o tônico usei sempre antes de todas as lavagens e o shampoo, usei em todas as lavagens, massageando bem o couro cabeludo.

*Medicamento Pantogar: aumentei a dose de 2 comprimidos para 3.

Gente, sem comentários, deu um BOOOM no crescimento!!
Meio que o projeto estava se arrastando ao longo dos outros meses e foi em fevereiro que ele deslanchou!
Ainda bem, não é?

Os médicos que indicam o tratamento com o Pantogar, recomendam o uso da dosagem máxima, que é 3 comprimidos, alem de informarem que os resultado se tornam mais evidentes.
Acredito que isso influenciou bastante no boom do crescimento, porem, o shampoo e o tônico da Bioextratus foram ótimos!

Essa marca é mais "natureba", tem vários ativos naturais e por isso, adoro e sempre vejo bastante eficácia nos resultados. O bacana é que é nacional e bem acessível para todas.


Março



Usei: 

*Linha Crece Pelo - Boé: usei a linha toda! O shampoo, em toda lavagem, assim como o condicionar e o leave-in e a máscara, utilizei só no dia de hidratação do Cronograma Capilar.

*Medicamento Pantogar: 3 comprimidos por semana.

O famooooso Crece Pelo! Essa marca possui produtos Fitoterapêuticos, ou seja, com uma fórmula rica em extratos naturais e livres de petrolatos e parabenos.
Um mês é pouco para testar super a fundo um produto, mas pelo que eu vi nesse período, gostei do resultado!

Como esse produto é muito pedido por vocês, irei usa-lo por mais um mês e fazer um post especial de resenha apenas para ele. Aguardem!

Bom, essa foi a minha "saga"! hehe
Gostei de compartilhar essa experiência com vocês e com certeza, tratei mais posts relacionados ao meu projeto #jehcabeluda !

Gostaria também que compartilhassem aqui nos comentários, os produtos que dão certo para vocês! Assim, posso conhecer novos produtos para testar!


Veja também:
Como eliminar pontas duplas sem eliminar o comprimento! 

  

21 comentários:

  1. Caramba Jéh, cresceu muito oO, primeira vez que vejo um resultado satisfatório (pelo menos na minha opinião). Adorei o vídeo e o post!

    ResponderExcluir
  2. Jé!!!! Como cresceu!!! Muito legal, amei o post e o vídeo, realmente pra vc deu resultado esse projeto.
    Eu estou fazendo o cronograma capilar e estou notando uma melhora maravilhosa no meu cabelo! Estou amando!!
    Bjoka
    Cami (www.superbonitasbycami.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Jheeee.... Adorei os resultados.... Adoro vc... não some tanto assimdo youtube adoro sua companhia

    ResponderExcluir
  4. eu fiquei na duvida sobre o pantogar, são 3 capsulas por dia ou por semana?

    ResponderExcluir
  5. Meu Deussssssssssssssssssss que garota é essa? Ja me tornei sua fã de carteira assinada contrato CLT kkkkk adorei seu blog Jeh, vc é linda e sua dicas são um maximoooooooooooo deu um tapa bonito na cara dessa sociedade ipocrita e cheias de padrões.. Muito obrigado por ser assim.. amei as dicas seguindo com força.

    ResponderExcluir
  6. Oi Je! obrigada por compartilhar sua experiência com a gente. E dá pra ver que seu cabelo parece bem forte também. Ia te perguntar se você vai testar aquele linha nova da Keune, a So pure Energizing. Achei ela super cara, mas tem a promessa de ser uma solução mais natural pra queda de cabelo, e vendo seus resultados com a linha derma activating da keune, eu me animei. Duas coisas...você sentiu seu cabelo escurecer devido ao shampoo com jaborandi e alecrim? Dizem que esses ativos dão uma escurecida. E por último, você não acha que o pantogar está começando a fazer efeito, então além dos produtinhos tópicos, não seria por causa dele que deu esse boom todo de crescimento em fevereiro? Um beijo e desculpa pelo comentário longo! ufa rs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Também estou deixando meu cabelo crescer, usei apenas Monovin A 2 vezes, resultado foi incrível somente com ele! Fui medindo pela minha raiz (meu cabelo passou por muitas colorações e está quase da cor natural, levemente mais claro e a parte de baixo é descolorida e pintada de roxa), notei que antes do Monovin, ele crescia em média 1 dedo (cerca de 2cm) por mês, dps do xampu bomba, era quase 2cm por semana!
    Vou procurar alguns dos produtos que tu usastes, gostei bastante!

    Amo o blog, parabéns, beijão!

    ResponderExcluir
  8. to muito feliz por você ter alcançado seu objetivo Jeh!!cresceu muito!!também to nessa vibe de pôr minhas madeixas para crescer apesar de amar eles curtos!!Post muito bem explicado e video igualmente!!bjs minha divaaa!! ♥aahhh...vou comprar a linha bioextratus!!

    ResponderExcluir
  9. Amei o video e gostei muito do resultado do seu projeto de crescimento do cabelo muito bom mesmo
    sera que vc tem uma dica pra mim da para diminuir o volume dos meus cabelos,pq ele cresce bem só que fica com muito friziz e volumoso vc nem imagina,o meu cabelo é ondulado bom ,só quero tira um pouco do friziz .
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  10. Já usei Pantogar e uma boa dica pra quem quer fazer esse tratamento sem gastar muito é mandar manipular! Cai pra menos da metade do preço, vale muito à pena!

    ResponderExcluir
  11. agora fiquei super curiosa pra ver se tem aqui na minha cidade esse Bioextratus!! Um produto que estou usando e gostando muito, é tipo uma copia, mais barata e brasileira kkk, do Silicon Mix Bambu, é um da marca Novex, de Bambu tambem, é bem cheiroso, e deixa super macio o cabelo e com brilho!

    ResponderExcluir
  12. Oiii,

    Sou nova nessa ramo da "ruivisse" e estou ainda muito perdida.

    Meu cabelo é castanho bem escuro, quase preto, e tenho sardinhas... comprei a igora 7.57 (estava atrás da 7.7, mas na minha cidade eu não achei), com ox 20 volumes. Vou passar dekapcolor e depois colorir... Você acha que eu consigo chegar a cor de Marina Ruy Barbosa??

    Só me falta alguem me ajudar nesse sentido pra eu mandar ver =))

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, flor, não sei te dizer. Só fazendo teste de mecha para tu saber. Teu cabelo é pintado de castanho escuro ou ele é assim naturalmente? Se for natural, dekap não resolve nada, pois ele só remove pigmento de tinta.

      Quanto a tinta, o ruivo da Marina é mais na base 8, a 7 provavelmente fiquei mais escuro.

      Excluir
  13. Olá, flor! Me tira só uma duvida usou o shampoo bomba por quanto tempo durante esse processo ?

    ResponderExcluir
  14. Oie! Fiquei sabendo que aquele shampoo e condicionador da Not Your Mothers tbm eh bom para o crescimento tbm viu..

    ResponderExcluir
  15. WOW cresceu mesmo!!!
    Apesar de nem sempre comentar gosto sempre de ver os teus videos e artigos.
    Beijinhos dos Açores *
    www.cor-de-rou.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Amei...... que legal essas fotos pra comparação!!! D+++

    ResponderExcluir
  17. manipulei o pantogar 180 cps por 64 reais e senti meu cabelo crescer horrores

    https://www.youtube.com/watch?v=28YotQJhDfs

    ResponderExcluir
  18. como minha sobrancelha é fininha, e nao enche nem usando pantogar, fiquei sabendo de uma pomada que ajuda no crescimento, mas nao descobri qual é, vc tem informaçao/
    meu face é edna casanova da silva

    ResponderExcluir
  19. Uau! Eu adorei a dua resenha, muito difícil as blogueiras serem tão detalhadas mês a mês.
    Os dois últimos meses foi boom total!
    Arrasou! Parabéns! Testarei as dicas que deram muito certo! :*

    ResponderExcluir