Duelo de Leave-in: It's a 10 X Uniq One

Yeah! Resenha de produto capilar no ar! Logo logo, isso irá virar rotina aqui no blog, pois tenho testado muitos produtos, então tenho muita coisa ainda para compartilhar! Aguardem! hehe

Mas hoje venho com o duelo de dois titãs no que se trata de Leave-In capilares, ambos importados, porem um é febre lá fora e outro é febre aqui no Brasil! Mas no fim, qual deles caiu nas minhas graças?




Mas porque eles são comparáveis? Porque ambos tem a promessa de trazer dez benefícios para o cabelo. Então são produtos que se equiparam.

Its a 10: 
1. Repara a seco o cabelo danificado;
2. Adiciona brilho;
3. Desembaraça;
4. Controle de frizz;
5. Proteção da cor e selar as cutículas;
6. Previne pontas-duplas;
7. Para a quebra do cabelo;
8. Cria "sedosidade";
9. Oferece corpo natural aos fios;
10. Proteção térmica.

Uniq One:
1. Repara os fios ressecados e danificados;
2. Controla o frizz;
3. Protege do calor do secador e da chapinha;
4. Suaviza e deixa um toque acetinado;
5. Protege do sol e mantém a cor: com filtros UVA e UVB;
6. Facilita a escovação e o uso da prancha;
7. Desembaraça;
8. Mantém o penteado por mais tempo;
9. Previne as pontas duplas;
10. Controla o volume natural dos cabelos;

Percebam que, de fato, os benefícios são muito semelhantes, mudando apenas 2 ou 3, porem estes, fazem total diferença.
Vejam os benefícios 9 dos It's e 10 do Uniq. Enquanto um promete dar corpo, volume, outro promete controla-lo. Então, esse duelo vai ser sobre o meu ponto de vista e sobre o que eu prefiro para o meu cabelo.

Mas vamos logo conhecer o produto e os benefícios.


O It's é muito fluido, para ficar concentrado como na foto, foram precisos diversas borrifadas do produto. Ele é quaaase liquido.
Enquanto o Uniq é muito mais espesso e concentrado, na foto, foi necessária apenas uma borrifada do produto.

Vamos para o resultado no meu cabelo:


No dia, assim que aplicado o produto nos cabelos, o resultado é muito semelhante, claro que a nível de comparação, onde eu estou procurando diferenças, notei um pouco mais de volume no lado aplicado o I'ts e apenas isso.
Porem, é no dia seguinte que o produto se revelou.
O lado aplicado o Uniq One, estava mais pesado, sem volume e mais oleoso além de estar com mais frizz e aparência de ressecado. Enquanto o lado com o It's a 10 esta com volume natural e sem frizz.

Para quem eu recomendo o Uniq One: pessoas com muito cabelo, fio grosso, problemas com o controle de volume e fios secos.
E para quem eu recomendo o It's a 10: para pessoas que se identifiquem com o meu cabelo. Cabelos ralos e finos, sem volume e oleosos.

Viram que por mais que o produto seja parecido o resultado é totalmente diferente e cada um atende um tipo de cabelo?

Infelizmente no Brasil o It's não é comercializado em grandes lojas, se encontrado é por pessoas que fazem intermedio de produtos importados e não por empresas. Já o Uniq One é encontrado em diversas lojas - tanto físicas como online - especializadas em produtos capilares.

Como um dos produtos não é comercializado aqui, não tem como comparar o preço em território nacional, mas comprando diretamente de fora, o preço de ambos varia de R$70 a R$80 dependendo a loja.

Qual deles se identifica mais com você?

9 comentários:

  1. Jéh parabéns!!! Tudo de melhor n mundo pra ti guria linda!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jessica, adorei a comparação em video e post, queria muito saber mais sobre o It's a 10, pq o Uniq One eu tenho e não gostei muito, ja tentei dar muitas chances para ele, mas não fui feliz no resultado, ele se comportou nos meus cabelos exatamente como nos seus.
    Agora que ja sei mais sobre o It's a 10, já coloquei na minha lista.
    Bjs*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jeh,felicidades e muita saúde.beijossss��������������

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei mais com o It's a 10, já quero!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica! Ótimo post! Tenho os dois, no entanto comprei o It's a 10 na versão com queratina (keratin plus) e usei durante muito tempo todos os dias. Mas li vários artigos sobre o mal que a queratina em excesso pode causar nos fios e agora estou com "medo" de usar o It's a 10 novamente. Isso confirma? Só posso usá-lo de vez em quando? Um grande beijo e admiro muito o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desses produtos antes, mas gostei muito! E amei a cor do seu cabelo hahahah.
    Beijos ♥
    Blog|Fan Page|Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, td bom??? Adorei o vídeo e graças a ele sanei todas as minhas dúvidas! Quando você comentou o preço fiquei louca atrás do site da sua amiga mas está fora do ar =/ como faço pra comprar com ela agora???? bjs!

    ResponderExcluir
  8. Super ameiii o post. Eu usava muito o uniq mas como não acho mais facilmente ele nos supermercados to usando mais o it's 10.eu sempre usava eles mais por conta da proteção termica. Depois de ler seu post vir q o da unique dar mais certo para minhas madeixas rsrs bj

    ResponderExcluir
  9. Super ameiii o post. Eu usava muito o uniq mas como não acho mais facilmente ele nos supermercados to usando mais o it's 10.eu sempre usava eles mais por conta da proteção termica. Depois de ler seu post vir q o da unique dar mais certo para minhas madeixas rsrs bj

    ResponderExcluir