No salão ou em casa: Cauterização


A Cauterização é um tratamento que repõe a queratina nos fios, devolvendo a eles a elasticidade, brilho e maciez, reconstruindo-os.
Os nossos cabelos podem perder a queratina natural devido agentes agressores (sol, poluição, poeira, química, calor do secador, etc). O resultado é um cabelo opaco, quebradiço e sem vida.



A base deste tratamento é a aplicação de queratina líquida nos fios, que é "selada" com o calor da prancha.

O ideal é que a Cauterização seja feita por um profissional em um salão de beleza. Mas hoje você encontra alguns kits para que a cauterização seja feita em casa.
Se você esta sem dim dim para investir neste tratamento no salão de beleza e deseja dar uma melhorada no aspecto do cabelo, tente investir nesses kits e fazer em casa.

Atenção meninas, eu nunca fiz cauterização com esse kits prontos, e sinceramente não sei se o resultado é o mesmo obtido quando se faz a a cauterização com um profissional (se alguém souber me avise). ;)
Se resolver fazer em casa, escolha uma marca boa e de confiança no mercado, também é importante que siga as instruções de uso corretamente, sem pular nenhum passo ou modificar uma etapa. Isso é muito importante.
Geralmente, a queratinização possui várias etapas, e a aplicação da queratina é mais chatinha, por que deve ser aplicada mexa por mexa e depois selada. Então se for fazer em casa, separe um tempo, nada de pressa hein! Vale também pedir para alguém te ajudar!

Não se esqueçam: temos que tomar muito cuidado quando resolvemos fazer um tratamento por conta própria.
Se você já fez, me conta como foi e se funcionou. Ficarei feliz em saber! :D

Agora, se você tem um dinheiro para investir ou não leva muito jeito para fazer em casa, procure um profissional qualificado, o resultado será ótimo.

Para quem esta em dúvida em qual marca escolher, já ouvi falar muito bem do Kit Cauterização da Loreal. Eu particularmente gosto muito dos produtos da marca. #ficaadica 



Você também pode encontrar Kit de Cauterização da Vizcaya, Niely Gold, Keramax, Vita A, etc.

Por hoje é só!
Beijinhos para todas!



2 comentários:

  1. Eu faço no meu cabelo sozinha!
    Uma ótima limpeza dos fios com shampo antiresiduos, depois uma ultra hidratação, aplico queratina líquida diluida em água; mecha finissimas, depois seco muito bem! E aí começo a fazer a selagem! Mechas tbm bem finas com a chapa em 220 graus e em cada mecha passa a chapa 10x . Aí só lavo o cabelo depois de 2 dias!
    Fazer no máximo a cada 15 dias e mínimo 1 mês.
    No meu cabelo fica tão ótimo quanto no salão! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual o resultado final que fica nos cabelos depois de secos naturalmente, depois que os 2 dias se passaram e o cabelo foi lavado, qual sensação a textura do toque nos fios ? Estou querendo muito fazer mas to com medo de dar efeito contrario, pois meu cabelo está natural e sem quimica, hidrato uma vez por semana, mas ele não é liso natural, é onduado e se seca ao natural ele dá uma armadinha, não sei porque, pois sempre estou hidratando. Se puder responder, Beijos obrigada.

      Excluir