Na minha estante – {The Walking Dead} A Ascensão do Governador – Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga



Olá meninas, após meu post sobre o seriado The Walking Dead eu pude perceber que vocês são tão fãs da série quanto eu, e é por isso que hoje eu vou trazer pra vocês um livro que foi lançado a pouquíssimo tempo que conta a história do Governador.

ATENÇÃO: Eu não indico para as pessoas que não curtem spoilers a lerem este post, pois o único jeito de eu explicar o livro pra vocês vai ser soltando alguns spoilers da terceira temporada do seriado.

Bom, o livro conta a história do Governador; Ele é um personagem que vai entrar na terceira temporada do seriado, e será um sujeito muito mal que vai protagonizar vários conflitos com o policial Rick;

Porém, pelo que eu soube, no seriado não irão contar os motivos que tornaram o Governador um personagem tão “do mau”, então o livro A Ascensão do Governador foi feito exatamente para explicar o que tornou esse personagem em um homem tão sanguinário...

O livro possui quatro personagens principais, os irmãos Philip e Brian Blake, Penny que é a filhinha de Philip e o Nick Parsons que é um grande amigo dos irmãos Blake. O desenrolar da história se desenvolve mostrando as complicações para o pequeno grupo sobreviver em um mundo pós-apocalipse. Então é basicamente eles fugindo de zumbis, e bota zumbis nisso, o livro não deixa passar nem 3 páginas sem que apareça pelo menos um “Walker”, e isso deixa com que você fique tenso a cada capítulo que passa; Existe então a busca por comida, abrigo, água, proteção, armas e tudo que possa lhes trazer algum fio de esperança de que conseguirão sobreviver a esse novo mundo. É importante eu deixar bem claro pra vocês que no livro não aparece NENHUM personagem do seriado, ou seja, nada de Rick, Lori, Glen, Daryl, Shane e todos os outros personagens que a gente já conhece;

O pequeno grupo passa por várias situações complicadas, perdem pessoas queridas, se encontram com outros humanos sobreviventes que por algumas vezes acabam ajudando eles e por outras vezes só os prejudicam, mas o que fica mais claro pra nós, é como as pessoas podem mudar em situações como essa, como o ser humano pode se tornar cada vez mais selvagem para lutar por sua sobrevivência, a lei não existe mais, agora se tornou cada um por si, ou cada grupo por si, e assim se segue a luta desses personagens para sobreviver.
O tempo inteiro o livro dá a entender que tal personagem será o Governador, mas no fim a gente acaba se surpreendendo com os personagens e isso fez com que eu gostasse mais ainda dessa história.

Fiquei com um gostinho de quero mais, me viciei na série e adorei o livro, espero ansiosamente que sejam lançados outros livros com esse intuito de se aprofundar na vida dos personagens, explicando como eles se tornaram quem eles são.

Confesso que iria ser incrível poder conhecer mais um pouco da história dos irmãos Daryl e Merle Dixon, quem sabe não criam um livro sobre eles né?! (tomaraaa :x)

Enfim, vou colocar aqui embaixo uma parte da contracapa do livro pra que vocês sintam um pouco da maldade do Governador...

“No Universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodburry.Com seu senso doentio e muito particular de justiça ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilaceraras entranhas daqueles que cruzam seu caminho...”

E é isso ai meninas! Espero que vocês tenham gostado e até a próxima... Beijosss






0 femmes deram a sua opinião!:

Postar um comentário