Minhas mudanças capilares!

Nesses tempos de blog vocês já devem ter percebido que curto mudanças capilares, né? Ahhh, se vocês se tivessem me conhecido uns anos antes, onde eu chorava pra cortar as pontinhas do meu cabelo...

Semana passada dei mais uma mexidinha nas madeixas, então resolvi montar uma "linha do tempo" e o processo evolucional do meu picumã! haha


Hááá, pra quem ainda não sabia, eu, Jéssica, fui dona de cachinhos naturais! Fui, do verbo "não sou mais" ahsuashas Durante 14 anos da minha vida, tive cachos que me enlouqueciam! Cabelo cacheado é muito bonito, mas extremamente difícil de ser mantido e cuidado! Então meu sonho era alisaaaar!

Eis que em 2008, no verão ainda, fiz o tal alisamento definitivo, que foi a realização de um sonho e uma das maiores bobagens ao mesmo tempo! Alisamento definitivo detona o seu cabelo de um forma terrível! Quebra, resseca, definitivamente: detona!

Sempre amei ter cabelão! Lá pra debaixo da cintura! Mas o processo químico acabou com meu cabelo de uma tal forma que a única solução foi: TESOURA! Alem de parar com os retoques da definitiva em metade de 2009 e seguir apenas com as progressivas.Na terceira foto foi a minha primeira experiência de corte sem ser apenas "2 dedinhos", cheguei na cabeleireira e pedi pra tirar todo o cabelo estragado e ai pronto, cabelo abaixo do ombro.


Meu cabeço cresce bem rápido! E depois do último corte, meu cabelo logo estava na cintura de novo, mas eu havia pegado gosto pela coisa! hehe E tentei um corte nem tão ousado!

Depois, foi minha primeira experiência com tintura! Sempre quis cabelos pretões maravilhosos e não hesitei muito pra jogar um preto azulado nas madeixas!

Rapidinho o meu cabelo já estava grandão novamente, mas aquele visual já não fazia mais parte de mim! haha E no verão de 2011 minhas mudanças constantes começaram! Primeiramente foi esse "chanel" irregular, um dos meus preferidos! Fiz este corte em janeiro/fevereiro de 2011!


Aqui ainda é ele, em abril, um pouco mais longo. Adooooro essa fase do meu cabelo! Achava bem lindo e sexy! haha

Depois, radicalizei um pouco mais! Fiz um corte batidinho na nuca e longo na frente! Isso em maio. Adorei também! Cá entre nós que meu namorado surtou com esse corte :x E não foi de uma forma positiva! hahaha

Assim que o meu cabelo cresceu um pouco, realizei um desejo antigo, de um chanel com franjinha! E dai que não ficaria bem pro meu biotipo e meu rostinho redondo? Eu me amei! haha Acho que esse corte foi em Setembro? Mais ou menos isso! hehe E também, foi a última vez que fiz progressiva!


Últimas mudanças!

Em dezembro o que eu maaais queria era praticidade! Nada de progressiva, chapinha, secador... Fui na minha cabeleireira com uma proposta maluca de corte 3 em 1 e sai do salão bem loucona com um corte que no fim, eu usei, abusei e gostei muito! Era longo de um lado, curto do outro...

Em abril desse ano, cortei beeeem curtinho, deixei onduladão natural, que é como o meu cabelo ficou após todas as químicas. Nunca voltou aos cachos originais, mas estou adorando!

Já louca pra mudar, mas querendo deixar o cabelo um pouco mais longo, decidi mudar a cor! E sexta passada, eu e amiga gata Larissa (que também entrou nessa de mudança comigo! o/) decidi enruivar! Coisa que eu já queria faz tempo, mas nunca tinha tido coragem!

Passei o vermelho acetinado da Imédia L'oréal e obtive este resultado:


ô cor difícil de fotografar, hein?! Não consegui fotos fieis, então tirei um print do vídeo que vai ao ar pra vocês essa semana!

O resultado ficou melhor do que eu esperava e estou amaaando!

Já estou com vário novos projetos pra botar em prática com a nova cor! Agora estou pensando em como chegar nesse tom:


Será que ia ficar bem?! Não sei, mas vou tentar!

Cabelo é assim gente, só digo uma coisa: não tenha medo de mudar! Se a cor não deu certo? Joga outra por cima! O corte não ficou como o esperado? Relaxa que cabelo cresce!

Adoro poder ser várias Jéssicas e viver mudando! Enlouqueço minha mãe e meu namorado que não aprovam nem um pouco minhas mudanças capilares, mas o que realmente importa, é você estar feliz consigo mesmo, não é?


0 femmes deram a sua opinião!:

Postar um comentário