Testei: Batons BLOGS 2 - Tracta

Desde o início achei incrível o projeto desenvolvido pela Tracta de convidar blogueiras a criar cores de batons e lança-los com o nome de cada blog! Ano passado, na primeira edição, foi um alvoroço total! Eu dei a louca, comprei toda a coleção e montei dois posts completíssimos mostrando detalhes pra vocês! (podem conferir aqui e aqui)

Esse ano não poderia ser diferente! Semana passada, recebi todos os 13 bonitos aqui em casa e mal via a hora de vir correndo mostrar aqui pra vocês!

Primeiramente, parabéns a todas as blogueiras gatas que tiveram a honra de desenvolver seu próprio batom! E é claro, a Tracta, por dar mais uma vez essa oportunidade! Eu, como blogueira, fico feliz e honrada pelo espaço aberto as minhas colegas e torço para um dia, o batom Femme também ser lançado! hehe




Preparei muitas e muitas fotos! - e em iluminações distintas! - para que todas vocês possam conhecer cada detalhe da cor e já fazer a sua listinha de aquisições! haha

Vamos começar pelos swatches na pele:


Assim da pra ver bem a cor sem a interferência do tom dos meus lábios e é claro, ver a diferença entre os escolhidos pelas blogueiras!

Agora vamos conhecer um por um!


A Mari contou tudo sobre a cor escolhida aqui! Ela quis fazer um nude ideal pra qualquer tom de pele e conseguiu! Não é aquele nude totalmente corretivo, da tranquilamente para usa-lo só com máscara sem parecer personagem do The Walking Dead, alem de combinar e muito com um olhão escuro, então, ponto super positivo pra ele! O acabamento é bem cremoso e a cobertura não é super alta na primeira passada.





A Dani é linda! E escolheu uma cor mais a cara dela impossível, né?! Ela contou sobre o seu batom aqui. Apesar de ser um tom ousado, eu amei e muito! Claro, tu tem que ter muito carão para segurar um tom baphô desses, ou curtir o estilo, mas esse tom uva/violeta é lindão por demais, minha gente! A cobertura dele é meio translucida na primeira passada e pra conseguir um tom intenso, tem que apostar em algumas camadinhas do produto e ai é que ta o único ponto negativo: é difícil de deixar uniforme!





Eu adoro a minha xarázinha G e desde que soube que ela iria ter o seu batom, tinha certeza que seria nude! Quem a acompanha, sabe que é seu tom favorito de batom e ela contou tudo sobre a cor aqui. Dentre os nudes da coleção, esse foi o que caiu melhor no meu tom de pele! Tem um acabamento bem lustroso também com tom levemente translucido na primeira passada.




Quem não adora a Rafa, hein? Acompanho o blog dela diariamente e também fiquei super feliz por ela ter o seu batom! O tom escolhido foi inspirado no Please Me da MAC e a Rafa contou tudo aqui! Esse com certeza será um dos batons que mais vou usar! Ele de fato é muito semelhante com a cor do batom MAC, exceto pelo acabamento e cobertura, que não é tão intenso e nem tão matte. Esse tom de rosa, na minha opinião, cai bem para todas desde as branquinhas leite até as negras chocolate!





A Cinthia é uma morena linda! Escolheu um tom de batom que com certeza vai agradar e muito todas as moreninhas também! Ela contou como foi o desenvolvimento aqui! O batom é bem neutro, podemos dizer que é um nude, mas um nude para peles morenas! Eu, uma braquela, não casou muito bem com o tom, ficou marrom demais pra mim, mas a cor é prática e fácil de usar com certeza e a cobertura é bem intensa!





O blog Eu Capricho só conheci através do projeto, acreditam? A cor foi inspirada no Chatterbox - um dos meus favoritos! -  da MAC e a dona conta tudinho aqui! Esse foi um dos meus batons favoritos da coleção! A cor é linda e bem divertida e a cobertura é bem alta, viu?





E falando em batom favorito, com certeza o Gostei e Agora? foi o que eu mais amei e o batom mais a minha cara de toda a coleção! A dona contou sobre a cor aqui. É um rosa intenso com uma pitada de cereja, sem cintilância, mas com um brilho bonito, sabe? Eu amo tons intensos e esse, fez meus olhinhos brilharem!! A cobertura dele também é beeem intensa! Ou seja, um batom bem mulherão! haha





O Make Pop, blog que também passei a acompanhar após o projeto, escolheu também um batom nude! Mais uma vez achei que o tom é marrom demais pra mim, maaas, com certeza ficará perfeitos para outras! Ele também tem cobertura bem intensa!





Graciiiinha de batom esse do Oxente Menina, né? Outro blog que tive o prazer de conhecer através da coleção! A Ana contou sobre a cor aqui! Eu tenho uma certa tara por batons laranjinhas, confesso! E por isso, amei esse! É aquele laranjinha laranjinha mesmo! Sem pitadas de coral! Clarinho, fácil de usar e com certeza vai ser muito bem aproveitado pela pessoa que vos fala nesse verão! Ele é bem cremosão e a cobertura é intensa! 





A Camila Coelho também fez parte da coleção! A lindona também fez post contando sobre sua inspiração, cor, acabamento e tudo mais aqui. Por eu amar batom rosa, esse não foi diferente, né? É um rosa fácil de ser usado! Nem tão bebê/apagada a boca e nem tão vibrante, então tenho certeza que vai agradar a muitas! Ele tem um Q de rosa antigo e a cobertura é intensa, aprovei! 





Alguém me explica como eu ainda não conhecia o blog Straving?? É lindo! Fiquei horas passando página por página... enfim! haha A cor também nem é a minha cara, né? Porque eu neem curto batons vermelhos e mega intensos! haha Acho que esse tom de encaixa perfeitamente para os dias frios, mas já que o verão já esta dando as caras, to nem ai, vou usar loucamente mesmo assim!!





Só eu que fiquei esperando um batom mega vibrante frente ao nome do blog? hehe A Carol escolheu mais um nude e mostro aqui! Esse nude já casou super bem comigo! É clarinho e ficou ótimo pro meu tom de pele! Claro que acabo só usando esse tom em conjunto a um olhão bem trabalhado, se não, fico com cara de anêmica! 





Eu torci bonito o nariz pra esse batom quando olhei na bala! Mas depois de aplicado nos lábios, meu conceito já mudou! O batom do blog Vende na Farmácia? é um tom meio cerejinha e com o acabamento bem translucido! Eu gostei muito!


Esses foram os 13 batons da coleção! Em um geral, o que eu achei: tem nude pra caramba! hahah Acho que as blogueiras da vez curtem e muito o tom! Frente a coleção do ano passado, a desse ano me agradou mais, apesar de ter cores tops da outra, vários batons não haviam me agradado e nessa, apenas dois não casaram muito bem com o meu tom de pele!

Quanto as batons da Tracta, eu adoro! Gosto do cheirinho, textura e tem uma duração super digna!

Os batons dessa coleção estão sendo vendido apenas pela loja virtual e o valor é R$17,50 cada!

Para finalizar, deixo aqui uma dica de organização:


Desde a coleção passada, os nomes dos batons não estão sendo colocados em locais estrategicamente bons! Mas isso não é problema, é só colar esses adesivos na tampinha com os seus respectivos nomes! Assim fica mais fácil de identificar os bonitos na hora do uso!

Agora é só torcer para que o Femme Fatale venha fazer parte dessa coleção ano que vem! Quem concorda bate aqui! o/ haha

2 comentários:

  1. obaaa eu quero. o bstom femme fatale Vanesa ser um luxo ter elevaqui no uruguay ja que aqui eu nao acho batom brasileiro beijos jeh sou sua fã

    ResponderExcluir
  2. Tô aguardando o seu post p Edição III do projeto Tracta Blogs
    seus swatches são os melhores
    bj

    ResponderExcluir