Clareando o Ruivo Acobreado

Lá vamos nós na Saga Ruiva!

Quando decidi sair do ruivo cereja para o ruivo acobreado e defini qual tom base eu queria chegar, sabia que teria que passar por algumas sessões de clareamento do tom. Já vai completar duas semanas que passei pela terceira sessão (e agora acho que já consegui!) e comentei nas redes sociais se gostariam que eu filmasse e explicasse o processo de clareamento. Como o retorno foi positivo, lá vamos nós!




Processo:
*Puxe mechas, livrando a raiz dos cabelos: você irá precisar clarear apenas o comprimento do fio. A sua raiz virgem vai pegar a tinta que você desejar aplicar, independente do seu tom base.

* Tinja o cabelo: comece aplicando primeiramente na sua raiz, que irá precisar abrir mais o tom, deixe cerca de 25min. Após, aplique no restante do fio aguardando o tempo que ainda falta para completar o tempo de reação do produto (normalmente mais 20min)

*Remova a tintura e hidrate: procure um tratamento potente de reposição lipídica, pois como tu terá descolorido o fio, ele estará bem debilitado e vai precisar de uma reposição de massa.

Antes de tudo, você precisa ter consciência de um fato: tinta não clareia tinta. Não adianta passar uma tinta loiro médio cobre em cima de um cabelo tingido de cereja, que não vai pegar! Apenas na raiz virgem - e isso serve para qualquer tonalidade de cabelo - o único jeito é uma decapagem do fio, seja com descolorante ou com produtos alternativos (tipo o Dekap Color). No caso do clareando do tom que você já usa, apenas quer mais claro, o jeito é puxar mechas! E depois tingir o cabelo como um todo.

Antigamente eu usava a proporção de tintas: 1/2 de 7.4 com 1/2 de 9.3 e ox 40 (mostrei aqui). Agora, estou usando esta mistura:


2/3 de 9.3, 1/3 de 7.4 - ambas da Tec Italy, ox 40 e um tiquinho de mix 0.43 da Wella. A cor me assustou um bocado, achei que fosse escurecer o fio, mas ainda bem que deu tudo certo! hehe

Para quem tem dúvida, o fio virgem - no meu caso, a raiz - pega muito bem sem precisar descolorir nada:


E conforme for passando com o tempo e as aplicações de tintas, as mechas vão se fundindo e a cor torna-se uma.

Eu confesso que ainda queria tirar mais o restante de vermelho cereja do meu cabelo, mas não vale a pena mais uma descoloração para isto! Vou seguir tingindo e cada vez mais o que ainda sobrou vai se fundir com o cobre.

Estou querendo mudar a minha tintura direto para uma 9, sem ter a mistura com o 7.4. Andei procurando marcas e tonalidades e já me decidi qual será! Mês que vem eu vou comprar (vai demorar um pouquinho, por que vem de fora) e assim que eu mudar, faço post com os resultados.

Espero ter ajudado aquelas que assim como eu, estão na Saga Ruiva e queriam clarear seus belos fios acobreados. Para as que estão pensando em entrar nessa, já vão anotando as dicas, hein?

O proximo post de cabelos ruivos será um manual detalhado de como chegar no tom! Seja cabelos virgens ou já tingidos. Aguardem!

25 comentários:

  1. Ficou muito bonito! Já usei o cabelo assim bem clarinho, dava uma manutenção hauha mas ainda amo♥

    ResponderExcluir
  2. Está lindooo
    Acho que o ruivo alaranjado combina mesmo com você mais do que o cereja!

    ResponderExcluir
  3. Linda!!
    Sempre te acompanhei, seu blog e canal do YT, mas agora que vc ficou ruiva, adoro ainda mais, pq assim tudo combina mais com ruivo, que também é meu tom de cabelo... ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Você ficou muito bem com os dois tons de ruivo, mas este mais claro parece ruiva natural, pois combinou perfeitamente com seu tom de pele. Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  5. Jéh, não apareceu o vídeo aqui no blog, só comigo? Adorei o post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha sido um erro meu mesmo! :/ Mas já ta disponível agora :D

      Excluir
    2. Agora sim! Amo esses vídeos de cabelo, principalmente na hora de misturar a tinta haha! Já disse que estou invejando esse tom, né?! :D

      Excluir
  6. Esse video foi pra calar minha boca em duas coisas... Primeiro que era meio cética de q vc pintava sozinha seu cabelo.... Segundo depois te achei a louca e exagerada com aquelas compras pros cabelos mas depois de ver as tintas+oxigenada vi que vc precisa e muito tratar eles... Muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe Eu sempre preferi fazer as coisas sozinhas do que pagar para fazerem caca. Se ficasse ruim, pelo menos a culpa era minha hehe ;D

      Excluir
  7. Jé, as mechas tu descoloriu com que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ox 30 e Pó descolorante da Schwarzkopf :D

      Excluir
    2. Mês passado usei uma tinta da Schawarzkopf e meu cabelo ficou excelente na cor e tudo mais, porém esse mês fui comprar e não tinha mais ai optei pela CKamura 9 e 6.6 com Ox40 meu cabelo ficou muito escuro, estou cheia de ódio!

      Excluir
    3. Mas é que 6.6 é tinta CEREJA!! hehe

      Excluir
    4. Eu puxando as mechas, qual merecomendaria passar para ficar em um tom parecido com o teu que estava antes da ultima retocada? meu cabelo estava dois tons mais escuro que o teu (na cor passada)

      Excluir
  8. Pintei meu cabelo hoje, porém quero puxar mechas, quanto tempo de intervalo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é tua cabeleireira que vai estipular... As duas primeiras vezes que eu fiz, foi com um intervalo de 20 dias, depois, esperei mais de 2 meses. Acho que o bacana é no mínimo um intervalo de 1 mes pro cabelo dar uma recuperada! ^^

      Excluir
  9. Oi Jessica, parabéns pelo blog, super explicativo!
    Lindona, gostaria de um auxilio,rs...Estou querendo deixar minha mãe ruiva, ela usa o 8.0 e 8.1 com ox 20 vol da majirel, a anos, e queria dar uma mudada no visu dela e topou, ela é bem branquinha e sardenta enato combina demais, o que você me sugere de cor pra começar a vida ruiva?
    Muito Obrigada!
    Leoniza

    ResponderExcluir
  10. Jé, quero ficar ruiva, meu cabelo é castanho medio natural e tenhos luzes de um loiro dourado. Queria passar a tintura 7.44 1/3 7.46 1/2 9.4 da keune.. eu preciso comprar a ox da mesma marca e aquele shampoo e condicionador pos tintura? o kit fica muito caro, queria usar só a tintura 60ml

    ResponderExcluir
  11. minha prima deixa o cabelo dela ruivo misturando anilina no creme branco, voce acha que isso é muito prejudicial ou é valido?

    ResponderExcluir
  12. Que tipo de mascará e tonalizantes você usa? Queria uma luz porque não sei por onde começar. e Você prefere hidratação ou selagem ?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá ! Acabei de conhecer o seu trabalho, e achei simplesmente DIVINO! Estou pensando em ficar ruiva, e de todos os vídeos e informações que eu procurei, o seu trabalho foi o que mais me inspirou a mudar a cor do meu cabelo. Achei LINDO esse tom de ruivo *-*

    Amei as dicas e sua simpatia ! Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica! O resultado ficou incrível! Só uma dúvida: quantas aplicações do Dekapcolor tu fez? E qual o intervalo pra poder tingir depois? Beijo!

    ResponderExcluir
  16. oi, sabemos q tinta não clareia tinta, ok. mas tinta pode escurecer tinta? grata.

    ResponderExcluir