Uma nova ruiva provocante


Eis um segredo que vos conto! Não precisamos nos limitar sempre as cartelas de cores da nossa tinta favorita. Conhecendo um pouquinho de cores bases e reflexos, chegamos no nosso tom, com uma cor “personalizada”.

Foi isso que fiz quando quis clarear o meu ruivão.


Estava usando o tom 8.43 da Maxton, que resulta em um ruivo vivo muito lindo!



Mas fazia um bom tempo que usava o ruivo assim mais fechado e a vontade de mudar um pouquinho me fez combinar o tom 8.43, loiro claro reflexo cobre e dourado (.4 – cobre; .3 – dourado) com o com 10.0, um loiro claríssimo, sem reflexo.
Se eu quisesse um ruivo mais dourado, por exemplo, eu poderia utilizar o uma coloração com o reflexo .3. Não é difícil de entender! Tem um guia cobre base e reflexo de tintura capilar aqui (irei inserir um post antigo do blog)

A mistura que fiz para chegar ao tom desejado foi 1:1, ou seja, duas partes iguais de cada coloração, misturadas juntas a ox que acompanha na embalagem:


E prontinho! Meu novo tom de ruivo:


Gostaram? Eu amei! Inspirem-se na tabela de cores imensa que a Maxton disponibiliza pra vocês e criem a sua própria cor! Faz bem pra auto estima e também pro bolso, afinal, Maxton custa menos de 10 dinheirinhos!

*publi*

4 comentários:

  1. Ficou lindo Jé... Nao sabia que as colorações da MaxTon eram tão boas assim.
    PS Nao corta seu cabelo, ele esta lindo!
    #vimdosnapgram

    ResponderExcluir
  2. Jeh, eu fazia muito isso antes de encontrar as tintas profissionais já no tom que eu procurava. A questão é que as tinturas profissionais estão ficando muitoo caras! Então é bom ficar sabendo que essa opção dá certo. Seu cabelo está lindo demais! Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Jeh, é coloração ou tonalizante?
    Então vc nao usa mais C Kamura?

    ResponderExcluir