Uma nova ruiva provocante


Eis um segredo que vos conto! Não precisamos nos limitar sempre as cartelas de cores da nossa tinta favorita. Conhecendo um pouquinho de cores bases e reflexos, chegamos no nosso tom, com uma cor “personalizada”.

Foi isso que fiz quando quis clarear o meu ruivão.


Estava usando o tom 8.43 da Maxton, que resulta em um ruivo vivo muito lindo!



Mas fazia um bom tempo que usava o ruivo assim mais fechado e a vontade de mudar um pouquinho me fez combinar o tom 8.43, loiro claro reflexo cobre e dourado (.4 – cobre; .3 – dourado) com o com 10.0, um loiro claríssimo, sem reflexo.
Se eu quisesse um ruivo mais dourado, por exemplo, eu poderia utilizar o uma coloração com o reflexo .3. Não é difícil de entender! Tem um guia cobre base e reflexo de tintura capilar aqui (irei inserir um post antigo do blog)

A mistura que fiz para chegar ao tom desejado foi 1:1, ou seja, duas partes iguais de cada coloração, misturadas juntas a ox que acompanha na embalagem:


E prontinho! Meu novo tom de ruivo:


Gostaram? Eu amei! Inspirem-se na tabela de cores imensa que a Maxton disponibiliza pra vocês e criem a sua própria cor! Faz bem pra auto estima e também pro bolso, afinal, Maxton custa menos de 10 dinheirinhos!

*publi*

11 comentários:

  1. Ficou lindo Jé... Nao sabia que as colorações da MaxTon eram tão boas assim.
    PS Nao corta seu cabelo, ele esta lindo!
    #vimdosnapgram

    ResponderExcluir
  2. Jeh, eu fazia muito isso antes de encontrar as tintas profissionais já no tom que eu procurava. A questão é que as tinturas profissionais estão ficando muitoo caras! Então é bom ficar sabendo que essa opção dá certo. Seu cabelo está lindo demais! Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Jeh, é coloração ou tonalizante?
    Então vc nao usa mais C Kamura?

    ResponderExcluir
  4. Atualmente meu cabelo ta na cor 5.74, chocolate intenso, ta lindo, na luz fica um tom avermelhado, mas eu quero mesmo ficar ruiva, só que um tom mais escuro q o seu, mais fechado. Se eu usar a tinta menos loira, uma 9. Será q ficaria bom?

    ResponderExcluir
  5. "(irei inserir um post antigo do blog)" OIII kkkkkk po mana, podia ter editado depois que o povo da Maxton revisou teu publi e aprovou né?

    ResponderExcluir
  6. Amei sua dica!! Já vou experimentar essa mistura.
    Obrigada, bjs! !

    ResponderExcluir
  7. Show! Muito top! Continui assim gata.

    ResponderExcluir
  8. Eu fazia essa misturinha, mas agora saiu de linha a 10.0 já entrei em contato com a embelezze fiquei chateada. Agora estou usando a 7.4 com a 12.1.
    Eu ia usar a 8.43 com a 10.1 será que daria certo?

    ResponderExcluir